Amo minha Igreja
" Não posso me esquecer, ou melhor, ainda me lembro, dessas perfumadas palavras:
'Fica sempre
um pouco de perfume
nas mãos que oferecem rosas
nas mãos que sabem ser generosas.'"
Piedade, Senhor
De quem só sabe rezar
E não aprende a amar
Piedade, Senhor
De quem faz o sinal da cruz
Mas nunca enxerga a luz
Piedade, Senhor
De quem passa o tempo inteiro
Só pensando em dinheiro
Piedade, Senhor
Dessa gente sem piedade
Que vive fingindo bondade.
"Quando podemos nos sentir verdadeiramente livre?
Você só é livre se estiver em harmonia consigo mesmo.
A liberdade e, portanto, a harmonia não podem ser construídas em laboratório: fazem parte de um caminho que pode ser íngreme e cansativo, mas, se for feito com sinceridade e pureza, o ponto final é a harmonia."
"Se queremos que nossos filhos sejam formados e preparado para o amanhã, não é apenas aprendendo uma matéria escolar que eles chegarão lá. É necessário que se conectem conheçam suas raízes."
Do fundo desta noite que persiste
A me envolver em breu - eterno e espesso,
A qualquer deus - se algum acaso existe,
Por mi’alma insubjugável agradeço.
O Calvinismo Perverte as Escrituras, a História e a Ortodoxia.
O calvinismo desde o seu inicio vem distorcendo o sentido original e exegético das escrituras; sequestrando fatos e personagens históricos, criando uma nova linguagem absurda, numa tentativa de criar um elo que nunca existiu entre o calvinismo e o cristianismo autêntico.
Essa é uma tendência histórica do calvinismo: Pega uma passagem da escritura, distorce a mesma dando um novo sentindo nunca antes entendido pela ortodoxia; pega um fato histórico ou um personagem relevante do cristianismo, desmonta o fato e a vida desse personagem, recontando a história, calvinizando esse fato e o personagem histórico.
Mais esse processo de calvinização do imaginário coletivo do povo cristão não aconteceu dá noite para o dia; esse processo levou muito tempo. Isso é um processo diário, que pode durar décadas e até séculos.
Quem algum dia imaginou que temas como Deus é autor do pecado ou do mal, que Deus não ama a TODOS, que na eternidade passada Deus escolheu um grupo para céu e outro para o inferno, que Deus odeia o pecador, que a graça é irresistível, que a expiação é limitada e que as igrejas não calvinistas têm que acabar, teriam milhares de seguidores e defensores apoiando essa sandice nunca ensinada pela igreja até o 5ª século? Tudo foi introduzido bem devagar, camuflado, escondido, de modo intencional e progressivamente. Quando você olha panoramicamente a história da igreja, do Agostinho velho para frente, constatamos que houve uma diversidade de narrativas calvinizadas militando por meio da literatura, no ensino teológico, na música, em pregações, nas bíblias de estudos, de teólogos apresentados como isentos e muito marketing nas redes sociais, até chegarmos ao ponto que chegamos hoje; onde homens mal intencionados, como Paulo Jr, Marcos Granconato, Augustos Nicodemus e o filhote dessa blasfêmia Yago Martins, que estão nas mídias criando polêmicas, divisões e acusações com intuito de dividir as igrejas não calvinistas, enfraquecendo-as e depois calvinizando as mesmas.
As igrejas não calvinistas precisam reagir! Basta olhar para história e lembrar o que os calvinistas fizeram com as igrejas não calvinistas na Holanda; Foi um massacre, com perseguições, prisões, torturas, mortes e o demoníaco sínodo de Dort. Outro dado assustador é que aonde o calvinismo chega à fé evangélica morre (Europa e USA). Precisamos reagir a esse processo de calvinização que está sendo promovido por essas pessoas que possuem como único foco a destruição das igrejas não calvinistas.
Pense nisso!
No Amor do Abba Pater, que morreu por Todos, Marcelo Rissma.
Ninguém tem o direito de invadir a privacidade de outrem, ditando o que lhe é ou não permitido fazer. Os Colossenses estavam sendo assediados por gente dessa extirpe. E o pior é que eles usavam de artifícios espirituais, tais como visões e culto a anjos, para subjugar os crentes. Paulo adverte: “Ninguém vos prive do prêmio”! Que prêmio é este de que os crentes de Colossos estavam sendo privados? A liberdade!
A pandemia de Covid-19, revelou que existem mais cristãos treinados à frequentar templos religiosos, que dispostos à ser igreja.
Um homem pode sofrer as piores traições, mas se ele aceitar os traidores ao seu lado, será essa a maior traição, a traição de si mesmo;
Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
"lembre-se, se você não viver o propósito do chamado o qual Deus lhe revelou por meio da palavra , chegará um tempo que a frieza vai bater a tua porta mesmo tando dentro da igreja"
Amor constrói, construir dá trabalho, destruir é mais fácil, dá para entender o motivo de tanto ódio nas pessoas.