Amo minha Igreja
Os fofoqueiros da igreja são os últimos a saírem da Casa do Senhor e os líderes relapsos são os primeiros, porque perderam a sua credibilidade, reponsabilidade e ministérios por serem covardes, deixando de aplicar as correções bíblicas e de cumprir os propósitos dos oráculos divinos com entendimento, amor e sabedoria, fugindo para outras congregações para levantarem a sua moral e há outros ainda que aceitam a sua entrada, sem conhecer a sua reputação espiritual anterior ou falta de perdão, os quais deveriam ser doutrinados de como servir, amar e honrar o rebanho do Senhor.
A missão da igreja conta com a unidade de quatro palavras: Evangelho, a fonte da verdade; Evangelista, o cumpridor de suas responsabilidades; Evangelização, a ação de aproveitar as oportunidades e Evangelizado, o fruto e o resultado da nova criatura na identidade de Cristo.
Prove que o fundador da sua igreja tem escritos revelados por Deus antes dele nascer mil anos, senão um só tem esta autoridade, este poder, esta primazia para ser o Cabeça dela, Jesus Cristo, o qual está sendo anunciado a todos os homens.
A igreja que faz um avivamento espiritual é tocada, guiada e movida pela ação do Espírito Santo, trazendo com seus esforços e propósitos os frutos da santificação.
Entrou para a igreja e deseja que Deus coopere para o seu bem: aceite a disciplina, os prejuízos e as frustrações da vida para Ele retirar o que não presta na vida cristã para salvar a sua alma pela santidade ao Senhor, pelo vínculo do amor e pela fidelidade às Escrituras.
Muitos cristãos só estão dentro da igreja à espera de um grande milagre; quando cada um deles deveria testemunhar o maior milagre em sua vida: a libertação dos seus pecados das mãos de Satanás.
Qualquer que seja a mensagem da salvação o pregador deve apresentar à igreja e ao povo o autor dela e bem como sua história de amor para resgatar o pecador para se tornar membro da Família de Cristo.
Todo aquele que faz parte da Igreja de Cristo tem um relacionamento exclusivo e deve ser tratado como noiva espiritual do Senhor, pois quem participa da Sua comunhão tem um lugar especial na Casa e no Coração Paterno de Deus, com a devida honra e tratamento superior na vida cristã.
Muitos cristãos vão à igreja à procura de sua transformação e regeneração espirituais; poucos são os que saem de lá com as decisões que tanto mentalizou durante a semana debaixo de más influências.
Na Copa do Mundo ganha quem for o melhor; assim é também com a igreja: quem vive a Palavra de Deus ganha a partida do mundo.
Para passar a eternidade com Deus não é preciso passar de igreja em igreja, fazer cursos e mestrados, senão em obedecer e cumprir os Seus mandamentos.
Cristãos que brincam com Deus dentro e fora da igreja é mais que óbvio: estão doentes e precisando de ajuda espiritual urgente.
Que o meu caráter cristão seja revelada diante da igreja e dos homens e que todos saibam o quanto eu amo a Deus para que, quando Ele fizer o Seu julgamento diante do Tribunal de Cristo nos Céus, os anjos e todos os santos se regozijem também com os meus testemunhos lidos no Livro da Vida Eterna e Jesus me diga: Vinde, bendito do meu Pai.
Quanto maior o amor recíproco dos cristãos maior será a perfeição da igreja de Cristo, a unidade do Seu corpo e mais influente a força e a expressão dos propósitos do Espírito de Deus sobre a sociedade.
O maior mal da igreja é a presença da ignorância quando há uma direção sábia para sair da estagnação espiritual.
Pastores que não ensinam à igreja como tratar as suas responsabilidades e funções são como pastéis: cheios de bajulações nos púlpitos e vazios de coragem em seus corações.
Os resultados das orações da igreja são almas libertas, famílias fortes, casais inseparáveis, saúde em alta, ministérios consagrados, sonhos realizados, corações fortalecidos, crescimento espiritual, bênçãos e alegrias mil, vidas transformadas, abençoadas, bem-sucedidas e felizes.