Amo minha Igreja
Jesus não tem representantes quaisquer na terra, porquanto a Sua igreja já tem voz de autoridade no mundo.
A astúcia de Satanás ataca os mais fracos da igreja para romper a unidade entre os irmãos e enfraquecer os mais fortes, quando eles deixam de crescer ou de treinar os que já entraram com garra.
Uma igreja ativa ignora seus líderes passivos e trabalha com uma liderança eficaz, nos padrões do seu grande Líder, Jesus.
Dons são para a exortação, o crescimento e a edificação da igreja, menos para ocupar o espaço dela e desviá-la dos seus propósitos.
Para uma igreja crescer é necessário batizar, discipular, dar trabalhos aos neófitos e treinar os antigos convertidos.
Não trate o seu irmão pelo fracasso do seu passado; mas, trate-o como o futuro da igreja, investindo e acreditando em suas habilidades, dons e propósitos.
Um rico jamais entraria em uma igreja para ouvir e obedecer ao Evangelho, senão para pedir proteção pelos sofrimentos de seus familiares ou pela crise de seus negócios.
Havendo vozes de línguas estranhas sem sentido na igreja é como falar em língua estrangeiro sem nenhum intérprete que a ninguém edifica.
Uma igreja que adota réplicas da Arca da Aliança, chifres, candelabro, incenso e utensílios do templo de Salomão nos átrios da igreja de hoje, só está faltando um ritual para obedecer aos rituais do Antigo Testamento: derramar sangue de bodes, touros e ovelhas no altar, porque todos os sacerdotes e o povo continuam pecando.
As milícias da artilharia espiritual propensa para o mal caem por terra quando a igreja mantém suas orações confiantes no poder de Deus.
Seguirão anos de decadência eclesiástica os líderes da igreja que se ocupam dos púlpitos, esperando que seus membros façam os trabalhos evangelísticos e de visitação.
Vivem atualmente os membros da igreja uma total infidelidade às Escrituras devido ao apego da matéria, que os aprisiona às fascinações do mundo, tornando-se impotentes na fé por falta de obras.
É muito importante passar para a igreja conhecimentos, estudos bíblicos, experiências, testemunhos, debates e aulas acerca de como a família pode atingir a sua maturidade o seu crescimento e a sua edificação por meio de ministérios compartilhados.