Amo minha Igreja
A igreja, o povo e todas as sociedades do mundo ainda não viram nada em relação ao sofrimento imposto a todos os seus moradores, quando vierem surgir a Besta do mar e o Dragão da terra se levantando contra os verdadeiros anarquistas, desobedientes e infiéis aos mandamentos de Deus, se sujeitando às suas malignas influências sociais.
A igreja tem o compromisso e o dever de fazer orações sempre em prol de seus pastores, líderes e ministérios, a fim de que Deus promova o crescimento, a paz, a unidade e a edificação de todos os seus envolvidos.
São verdadeiros os ensinos da liderança para a igreja; porém todos os membros precisam ser afinados com os dons e os serviços do Espírito Santo, quando ouvirem o mestre das Escrituras, apresentando uma verdadeira sintonia espiritual, cujas obras e adoração agradem aos olhos e os ouvidos de Deus.
Oração, virtude que a igreja pouco usa para ser promovida ao progresso da fé e do poder da vontade divina.
As mesmas mãos que limpam os vasos sanitários da igreja devem ser as mesmas para participarem de grandes ministérios para limpar a vida dos pecadores.
Pastores que continuam pregando de forma exemplar nunca deixam o sermão terminar na igreja, mas procuram verificar se as suas ovelhas estão produzindo frutos através da sua mensagem.
O Deus da Bíblia é o mesmo Deus na vida da igreja: por que as ovelhas não fazem o que Seu povo deixou de fazer na Bíblia?
Pastores que articulam pessoas para desempenharem ministérios na igreja são os melhores pregadores, porque eles pregam com a vida.
Como um ônibus novo, confortável e seguro, assim deve ser a igreja que convida seus passageiros como ovelhas nas mãos do Pastor ao destino dos Céus.
Muitos obreiros são escravos de líderes de igreja só porque injetam dinheiro na obra e a prova disso está na ditadura eclesiástica: eles mandam.
A grande dificuldade da igreja é que ela tem memória curta ao sair do templo para entrar no mundo para lembrar de como funciona na prática o poder da sabedoria de Deus.
A igreja tem a finalidade de interromper as trevas do mundo, sendo luz diante do processo da corrupção social.
Por meio de Cristo a igreja recebe a suprema grandeza do Seu poder na terra e a herança de Deus na Glória eterna.
A igreja deve estar pronta como uma virgem pura, santa e sem mácula para receber o Noivo, Jesus, que a desposará em casamento celestial na presença de Deus.
Igreja ociosa na fé, sem energia, desanimada, fraca, não serve para influenciar as pessoas do mundo.
A igreja é intolerante aos pecados, à imundícia e às impurezas do mundo, pois ela prega a santidade do Senhor.
A igreja precisa vencer as marcas do cansaço, as manchas do pecado e vencer as dificuldades impostas a elas pelo inimigo no trajeto de sua eternidade aos Céus.
As obras e as comemorações santas da igreja serão recompensadas pelo seu Noivo, Jesus, que a receberá adornada, com toda honra e glória, nos Céus pela presença Paterna de Deus.