Amo minha Igreja
Dedectar os problemas do povo ou da membresia da igreja para solucionar problemas sociais e espirituais é preciso que a liderança invoque a Deus para colocar a todos sob Sua educação, sabedoria e serviço.
Só tem uma desgraça que faz a igreja se dividir, pecados ocultos; e só tem uma virtude que faz toda a igreja crescer e ser edficada, o amor, que é o dom de Deus e o vínculo da perfeição.
A Era de Satanás já era: veio Cristo, o Anjo da igreja; a Era das Trevas já era: veio a Luz do Mundo; a Era da Ignorância já era: veio a Sabedoria; a Era do Mundo dos Homens já era: chegou o Eterno Reino dos Céus e a Era dos Incultos já era: vieram os Sábios e quem não viu ou não sentiu nada disso acontecer ainda está na Era da Cegueira e da Escravidão Espiritual.
A natureza da Igreja de Cristo é centrípeta, de dentro para fora, onde ela deve exercer o poder de Deus, a missão de Cristo e a presença do Espírito Santo sobre a vida dos perdidos.
Toda liderança eclesiástica deveriam buscar por mais sabedoria, porque há na igreja muitas cabeças pensantes, observadoras e desejosas de fazerem o bem, conforme o padrão levantado por Jesus Cristo para Seus discípulos.
A igreja passa por fotoshop quando vai à apresentação pública; mas, quem faz os retoques finais, tirando suas manchas, máculas e rugas, é o amor de Jesus, o Noivo, para que ela continue sendo a Sua santa Noiva.
Nenhum líder de igreja tem o direito de cortar, excluir, ignorar ou omitir os dons espirituais de seus irmãos, senão honrá-los, usá-los e reconhecê-los em seus ministérios da igreja para o bem do crescimento e da edificação da igreja.
Obreiros que precisam de holofotes dos membros de sua igreja têm pouco brilho espiritual em seus corações.
Quando a igreja ora Deus opera e quando Deus opera a igreja trabalha, testemunha, prega mais e vive com propósitos.
É Deus quem dá o crescimento da igreja e todas as bênçãos celestiais; é Cristo quem valoriza a missão da Sua igreja e é o Espírito Santo quem dá visão, o poder e a direção para cumprirmos esta nobre tarefa de ganhar almas e tornar todos os salvos como filhos de Deus.
Deus não escreveu a Bíblia, inspirando homens santos, apenas para você lembrar dela na igreja; e sim, no mundo, onde o inimigo apronta com astúcias e ciladas para com todos.
Ser um líder eficaz e fazer parte da liderança da igreja de Cristo muitos querem; mas, poucos conseguem cumprir os ministérios e permitir que os dons do Espirito Santo ajam sobre o rebanho.
Um líder de igreja desempenha um papel central na orientação espiritual e na administração de sua comunidade religiosa, além de fornecer uma visão de trabalho baseada no treinamento e no desenvolvimento de seus dons para que outros membros assumam novas responsabilidades pertinentes ao crescimento e a edificação de todos, ampliando e fortalecendo seus respectivos ministérios.
É impossível desassociar os dons espirituais dos ministérios da igreja; porém é possível separar a ignorância dos homens da sabedoria divina, visto que é possível entender a existência de ambas.
Combater a estagnação espiritual dentro da igreja deve ser feito através do poder da mensagem e encorajamento público; mas, fortalecer a continuidade dos desafios e das realizações da vida cristã é feita através do aconselhamento pelo estudo pessoal das Escrituras.
A maior briga dos cristãos que promovem a verdade é contra os métodos arcaicos de líderes de igrejas que, em vez de promoverem a unidade, o crescimento e a edificação do Corpo de Cristo, puxam a sardinha para eles mesmos, deixando de lado os dons espirituais dos irmãos que poderiam criar mais ministérios.