Amo minha Igreja
A igreja não teme o Diabo, teme os rebeldes, pois, eles podem abrir as portas do hades para os demônios.
Devemos sempre nos perguntar: Quem nos trouxe até aqui? Estamos aqui hoje por quê? A igreja que usamos para nos mover foi edificada pelos nossos antepassados. Antes de nós eles trabalharam, eles pregaram, eles evangelizaram, eles discipularam, eles construíram etc... Portanto, não remova os marcos antigos (Pv 22.28).
Enquanto a igreja continuar celebrando talentos e não o caráter, ela sempre estará embaraçada em escândalos.
Foi quando um religioso me disse: "Você não tem perfil para estar na minha igreja" que eu percebi que a seleção e a meritocracia são observações quânticas.(Walter Sasso)
No entardecer do dia
atrás da Igreja, em poesia
o pôr do sol...
Sentidos, magia, o dia em bemol
A alma se expande em reverencia ao encanto
divino, poético... deslumbre... tanto! tanto!
Misericórdia, o dom maior...
do Criador!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
19, abril, 2022, 18’55” – Araguari, MG
A igreja não é a “casa da mãe Joana” você pode até vim como está, mas não pode permanecer da forma que chegou, evangelho que não produz mudança não é evangelho, não passa de entretenimento e pode levar você para qualquer lugar menos para o céu.
Em breve Jesus no céu vai aparecer
E todo joelho se dobrará
E toda língua confessará
Mas a igreja será arrebatada
Num piscar de olhos acontecerá
Existe uma diferença gritante entre uma Igreja evangélica e uma seita evangélica. As seitas defendem os seus lideres e os ensinos deles canonicamente, independente do que eles façam, e não falam quase nada de Jesus ou das Escrituras. Toda seita tem a cara do seu líder e trabalham para glorificar sua denominação/líderes e disseminar seus ensinos. Já a Igreja verdadeira tem a face de Jesus, trabalha para ensinar a Sã Doutrina e glorificar o nome de Cristo!
Muita gente ainda não consegue diferenciar Igreja de igreja! Outro erro é confundir desigrejados (grupo de pessoas que não congregam e nem cultuam Deus na instituição ou com outras pessoas) de desinstitucionalizados (grupo de pessoas que congregam e cultuam a Deus fora de uma instituição).
Mas vamos lá:
O templo é o espaço onde a Igreja (gente) se reúne. O CNPJ é natureza jurídica e legal da Igreja (gente) no mundo. O estatuto social é o meio pelo qual a Igreja (gente) se relaciona interna e externamente na sociedade. A denominação é a identificação da Igreja (gente). Os santos (Igreja gente) são o corpo de Cristo pelo qual Deus se move no mundo.
A mentira
Ele ama a justiça, odeia a iniquidade
A igreja está pronta, o homem não
A mentira é suja, fácil de saber, dolorosa em ver
Pensa enganar, cruel desvendar
Aquilo que tudo vê, sempre irá me contar
A verdade sempre soará como um antídoto para qualquer mal
É com ela que escolho trabalhar
Repudio aqueles que usam a mentira como se fossem verdades
Pois fácil é saber a mentira, quando trabalhamos com a verdade.
A igreja é a fortaleza de Deus, a cidade de refúgio que Ele mantém em meio a um mundo em rebelião. Toda e qualquer infidelidade por parte da igreja é uma traição contra Ele, que comprou a humanidade com o sangue de Seu único Filho.
"O seu testemunho pode até estimular alguém a entrar na igreja, mas para aceitar o Evangelho só Palavra de Deus produz fé para crer em Jesus como eterno salvador."
A arte na igreja nos impulsiona na fé, na oração e a mesma dilata a nossa alma e nos uni a Jesus Cristo.