Amo minha Igreja
Não existe esse negócio de ''pais da igreja''... Apenas um é o pai, e o nome Dele é Jesus! A glória pertence somente a Ele!
Quem não lê a Bíblia escolhe um lugar do banco da igreja para conhecer as transformações que Seus ensinos produzem na vida do cristão.
A juventude da igreja poderia ter uma saúde vigorosa, uma inteligência renomada e um coração sábio para tomar decisões relevantes nas áreas profissionais, sociais e espirituais, se conhecesse e praticasse as Escrituras.
Se o meu evangelismo não te levar para a Cruz, para a oração, para a Bíblia e para a igreja, meu evangelho está convergindo em mim mesma.
A igreja não precisa de mais homens que pulam e dançam em línguas, mas precisa de homens que de joelhos dobrados se quebrantam em lágrimas.
O avivamento que o Brasil tanto precisa não virá enquanto a igreja continuar rasa, superficial e vazia. É preciso começar a agonizar, se quebrantar, jejuar, orar e chorar, chorar muito!
A identidade do cristão não se resume em seguir uma igreja, isso ai se chama religiosidade, e religiosos não vão para o céu, a identidade do cristão se resume em seguir a Cristo e deixar Ele ser o centro e o dono de sua vida.
Lançados na Fornalha !
Pedir esmola em igreja,
tem que ser na hora do culto.
Pois o pastor convida,
a irmadade: Queridos vamos
ajudar, a esse pobre irmão
que está sem trabalhar.
Os miseráveis são avarentos,
não tiram um centavo do que já
entrou.Porque os dízimos e ofertas,
segundo eles: São consagrados
ao Senhor.
Pregam o amor que não vivem,
homens sem compaixão.
Serão lançados na fornalha, ao
lado do seu capitão.
Abre a igreja pela manhã,
a tarde, a noite também.
Mas, não tiram um centavo,,
para ajudar a ninguém.
"A igreja católica não exclui ninguém. São os Cristãos que vivem mal que acabam prestando esse péssimo serviço"
O Espírito Santo procura corpos santos para cooperarem com a unidade da igreja de Cristo, andarem sob Sua direção e conservarem a santidade do Senhor, homens aprovados por Deus para falarem como convém à Sã Doutrina e pregarem a salvação à sociedade, servos com dons espirituais para treinarem outros para o crescimento e a edificação do Seu corpo e servos, fiéis, tementes e sábios para representarem a Deus em suas funções e em seus ministérios, atendendo aos interesses e às necessidades de sua família e da comunidade evangélica.
"Uma igreja que não prega e envia pessoas para missões transculturais não está cumprindo PLENAMENTE o Evangelho de Jesus".
É inaceitável uma pessoa exercer um ministério na igreja sem ter um chamado de Deus e muito menos a menor compreeensão sobre psicologia pastoral e viver destituída de relacionamentos sadios de empatia, de laços fraternais e desprovida do conhecimento acerca dos dons, quando há liderados para fazerem a obra, os serviços e as realizações, sendo ignorados no meio da mesma família.
Tem gente que acha que não precisa ir a igreja para servir a Deus, mas vai para vários lugares para servir o outro lado!
Uma igreja só cresce espiritualmente quando tem paz, edifica-se nos conselhos da Palavra de Deus, luta pela fé evangélica, se une em propósitos, caminha no temor e no conforto do Espírito Santo.