Amo minha Igreja
Um líder interessado pelo crescimento da igreja vê as pessoas, identifica suas habilidades, treina suas responsabilidades, encoraja seus potenciais e encaminha-lhes aos ministérios e confia em suas lideranças.
Os recursos dados por Deus para a liderança da igreja levantar ministérios para o crescimento dela são todos conhecidos: oração, humildade, fé, conhecimento, perseverança, fidelidade, alegria, sabedoria, motivação, altruísmo, determinação, zelo, responsabilidade, confiança, amor, evangelismo, alvos, treinamento e obras.
O futuro da igreja está sendo abençoado, conforme Isaías 53, porém o presente da humanidade vive amaldiçoado por não reconhecer o plano de Deus para a sua salvação.
Quer ibope na igreja? Leve a notícia do mundo para dentro dela; se quer ser grande na igreja, tire o lixo que trouxe do mundo para fora dela.
Líderes de igreja que não dão valor àqueles que são da casa, perdem o seu respeito, enfraquecem a sua reputação e credibilidade e afastam os seus relacionamentos.
No rebanho da igreja há a presença de escândalos, fofoqueiros, decepções e contendas, porque a sua liderança é covarde por não usar a verdade como disciplina de Deus.
Todo presidente erra e quando erra, cabe à igreja a responsabilidade de orar por ele, porque ainda assim continua sendo a autoridade do Senhor sobre a terra.
A Igreja de Cristo não é fachada ou refúgio para idólatras, adúlteros ou assassinos na fé; porém, a família de Deus para adorá-Lo em espírito e verdade, santificada e apta para cumprir a Sua vontade.
A igreja não é fachada para o refúgio dos idólatras, adúlteros ou falsos pastores, porém os membros do corpo de Cristo para aqueles que querem se tornar filhos da família de Deus.
Medo, ignorância e vergonha detonam muitos crentes da igreja, porque não tem coragem, conhecimento e intrepidez para agirem como cristãos no mundo.
Havia podido eu fazer o que dava na cabeça; hoje, a minha mente faz o que o Cabeça da igreja me diz ser conveniente no Espírito.
Todos os dons dos membros devem ser usados pela liderança da igreja, reconhecendo publicamente a sua função ministerial.
Assume é a presença de Jesus quando deixares o templo, porque se saíres da igreja, tu vais negar até a própria fé.
O diabo tem sequestrado muitos cristãos da igreja, oferecendo-lhes a liberdade pessoal
na prática seus pecados.