Amo minha Igreja
Igreja Primitiva - um Modelo a ser Seguido.
Todos deveriam estudar a história da igreja primitiva, pois nela não tinha pastor presidente ganancioso e tirano, não tinha um "trono" no púlpito, não tinha pregadores disputando agenda de eventos para faturar dinheiro e não havia pregação do medo sobre dízimos e ofertas.
Na Igreja primitiva não havia disputa por membros, nem cultos temáticos. Não tinha cultos de aniversário do Apóstolo Paulo e nem do Apóstolo Pedro, nem culto de jovens ou de senhoras; nela o culto era unicamente para Deus.
A Igreja primitiva era única, não havia estatutos humanos, mas seu estatuto era a Sã Doutrina.
Na Igreja primitiva não se vendia objetos ungidos, nem faziam campanhas de vitória e prosperidades. Não havia entretenimentos para atrair jovens, nem stand-up com pastores comediantes no púlpito.
A Igreja primitiva não buscava favores de políticos, e nem indicações de líderes para cargos políticos, mas ela confrontava o sistema pregando a verdade de Cristo.
A Igreja primitiva repartia, ela dividia bens com os mais pobres e vivia uma comunhão plena em amor e verdade.
A igreja primitiva formava discípulos/as comprometidos com o Reino de Deus que eram enviados para os campos missionários para espalhar as boas novas do Reino e não para construir um império pessoal.
A Igreja primitiva vivia dentro de uma linha tênue de vida e morte, era perseguida e martirizada, mas não omitia a verdade do Evangelho. Ela não negociava os princípios do Reino de Deus.
A igreja primitiva não fazia marcha para Jesus, nem montava palcos para receber celebridades gospel que se enriquecem a custa do povo de Deus.
A igreja primitiva não ostentava poder, nem acumulava riquezas para se tornar uma instituição poderosa e respeitada nesse mundo caído.
A Igreja primitiva deveria ser nosso modelo e não as megachurches que não passam de empresas da fé.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
A Igreja primitiva estava disposta a morrer pelo Evangelho. A igreja atual não consegue se quer viver o Evangelho.
A igreja (instituição) só consegue testemunhar que é Igreja(corpo de Cristo) quando ela consegue ser Igreja fora da igreja.
A igreja que conseguir criar o maior grau de consciência de Deus na alma do homem é a que viverá mais no mundo.
Toda igreja ou liderança irrelevante na sociedade perdeu o alinhamento com céu! O desalinhamento vertical gera o desalinhamento horizontal!
Como sabemos que uma igreja ou líder está desalinhado com o céu? Quando essa igreja ou líder são irrelevantes na comunidade onde estão inseridos! Céu e terra estão conectados, assim, o desalinhamento vertical gera o desalinhamento horizontal.
Toda igreja bíblica deve rejeitar veementemente as novidades doutrinárias em seu púlpito. O púlpito é o lugar de pregar o Evangelho do Reino.
Infelizmente muitos pastores na ânsia de fazerem a igreja crescer, não colocam em prática o certo, mas o fácil.
Muitas pessoas ainda não aprenderam a diferenciar igreja com "i" minúsculo, de Igreja com "I" maiúsculo. A igreja com "i" minúsculo é a placa, o CNPJ, as paredes, a instituição; já a Igreja com "I" maiúsculo é gente que creu em Jesus, se arrependeu de seus pecados, foi redimida pelo sangue do Cordeiro de Deus e vive em fidelidade e conformidade com a Sã Doutrina.
Quanto a Sua Relação com o Pastor na Igreja que Você Congrega, Entenda que:
1- Seu pastor não é seu dono, portanto, ele não pode impor ou determinar na sua vida pessoal. Quem escolhe onde trabalhar, que curso ou faculdade fazer, onde viajar, quando viajar, com quem manter relação amorosa (desde que não fuja dos padrões gerais da bíblia, que condenam o jugo desigual), como gastar dinheiro, o que comer, que tipo de casa construir ou similaridades é você, não ele. Fuja de todo pastor ou líder religioso que desejar controlar a sua vida. Não abra mão da liberdade que tens em Cristo.
2- Seu pastor não é infalível e nem inerrante, portanto, ele não pode exigir da sua pessoa uma obediência cega e acrítica. Analise sempre o que seus líderes dizem e ensinam, e só siga o que for biblicamente correto e plausível. Que sua obediência ao seu líder termine onde termina a obediência dele à Bíblia. Fuja de todo líder religioso que quer obediência cega.
3- Seu pastor é um servo, ele está aí para servir à igreja e a todos os irmãos e irmãs, portanto, se ele só gosta de ser servido, desejando mordomias, exigindo contribuições e ofertas para sustentar um estilo de vida luxuoso e de ostentação, como restaurantes caros, carros luxuosos, viagens extravagantes e só dá atenção aos irmãos e irmãs que têm dinheiro, saiba que estás sob a liderança de um lobo devorador e comerciante da fé. Fuja dele!
Pense nisso, cuidado com os comerciantes da fé e aproveitadores da igreja.
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
A Igreja não é uma galeria para exposição de santos, mas, um hospital para pecadores.
Pastor e Avivalista Metodista
Infelizmente, boa parte da igreja atual não ensina os temas bíblicos do pecado, do céu e do inferno como as Escrituras ensinam. Em alguns lugares até fazem piadas com esses temas que são cruciais para eternidade.