Amo minha Igreja
A igreja atual não suporta e nem precisa de uma teologia complexa. Precisamos da Palavra viva, da pregação genuína, destituída de “palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder” (1º Coríntios 2.4). A igreja atual está errando no básico!
Todo esforço da igreja será um fracasso total sem o fruto do Espírito manifesto em seus membros na sociedade.
Uma das grandes apostasias da igreja atual é tolerar dentro dela, homens que as Escrituras condenam como falsos profetas.
A Igreja deveria moldar o mundo pela cultura do Reino, mas infelizmente está aos poucos sendo moldada pela cultura do mundo.
A igreja primitiva era marcada com a simplicidade, amor, santidade e a manifestação de Deus entre eles, hoje a igreja é marcada pela vaidade, politicagens, escândalos e frieza espiritual dentro dela.
A ordem é pregar o Evangelho do Reino; a Igreja não tem permissão de passar por cima dessa ordem ou esquivar-se dela.
A Igreja de Cristo não teme passar pela porta estreita e nem caminhar no caminho apertado, mas a falsa "igreja" entra despreocupadamente pela porta larga e caminha distraída pelo caminho espaçoso.
(Mateus 7.13-14)
A verdadeira igreja é aquela que volta para casa e transforma os seus relacionamentos pela ética e conduta cristãs, testemunha o Evangelho às pessoas, anda no Espírito no cumprimento da vontade de Deus.
Uma Igreja não morre quando ela para de fazer cultos, ela morre quando ela deixa de ser o sal da terra e a luz do mundo.
LIBERDADE DE PENSAMENTO
Em tempos passados as pessoas iam à igreja à missa uma vez por semana, na atualidade as pessoas vão todos os dias à “missa” do Telejornal, mal lhes ficando tempo e espaço para o próprio pensamento.
O Avivamento Wesleyano do Século 18 veio Para Transicionar a Igreja Para outro Nível.
Até a primeira geração de Metodistas, o protestantismo era moroso, frio e intelectualizado. O protestantismo precisava ser purificado, avivado e revitalizado. E isto aconteceu com o Avivamento Wesleyano no século 18.
John Wesley viveu na Inglaterra do Século XVIII, quando o protestantismo, em todas as suas denominações, estava definhando, perdido em discussões filosóficas, sem nenhum impacto na sociedade. O protestantismo daqueles dias ao invés de influenciar, estava sendo influenciado, de maneira alarmante, pela apatia religiosa e pela degeneração moral. Dentre aqueles que não se conformavam com esse estado paralisante da religião cristã, sobressaiu-se John Wesley. Wesley e seus amigos do clube santo, não se deixaram influenciar pelo ceticismo cínico e nem pela libertinagem.
Foi nesse contexto, que o Avivamento Metodista de um novo e maior dinamismo no protestantismo daqueles dias, marcando gerações inteiras até os nossos dias.
Oremos para que Deus aqueça nossos corações novamente e façamos do mundo a nossa paróquia.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor e Unção do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Nos primórdios da igreja primitiva era uma honra morrer por causa do Evangelho de Cristo, hoje essa geração se desvia de Cristo por pouca coisa , morre no pecado e diz: A carne é fraca...
Igreja católica pegou as festas pagãs, transformou-as em sacras para não perder fieis; a igreja evangélica, pegou as festas pagãs que a igreja católica transformou em sacras, transformando-as em gospel, para não perder fieis; nada mudou!
Pobres mensagens dos pregadores da Bíblia nos púlpitos da igreja, onde mais se ouve as histórias, os relatos e as estatísticas da estagnação espiritual da vida dos cristãos, em vez de chamarem o povo ao arrependimento, à santidade e comunhão dos santos no Senhor no cumprimento de Sua vontade.
- Relacionados
- Frases de igreja para expressar sua fé e espalhar esperança
- Frases para igrejas com mensagens motivadoras e cheias de fé
- Frases sobre igrejas que inspiram reflexão, fé e comunidade
- Frases sobre a Igreja Católica
- Frases dizendo Te Amo
- Depoimentos Amo Meu Amor
- Eu te amo: poemas para expressar seus sentimentos
