Amo minha Igreja
Quer ibope na igreja? Leve a notícia do mundo para dentro dela; se quer ser grande na igreja, tire o lixo que trouxe do mundo para fora dela.
Não é Jesus que afasta as pessoas da igreja, nem tampouco o evangelho ou a ideia do cristianismo, mais sim os hipocritas que encontramos dentro! Esses estão mais perdidos do que quem está fora e ainda tem capacidade de não só afastar, mais como criar uma imagem ridícularizada da igreja de Deus. Jesus é somente amor! O que você tem propagado?
Igreja pobre e rica
Você diz: "Sou rico, fiquei rico e não preciso de nada". -
Apocalipse 3:17
Escritura de hoje : Apocalipse 3: 14-22
A cidade de Laodicéia era rica e o povo de sua igreja também. A área prosperou em três empresas: finanças, têxtil e colírio. A cidade era um importante centro bancário, e as roupas mais populares entre a classe alta de Roma eram roupas de lã preta feitas em Laodicéia. Os produtos farmacêuticos estavam indo bem porque o colírio para os olhos fabricado na cidade era vendido em toda parte. O povo desta igreja rica se gabava de não precisar de nada (Apocalipse 3:17).
Como eles estavam errados! Jesus os acusou de serem espiritualmente "mornos". Ele estava pronto para vomitá-los (vv.15-16). Usando ilustrações que Ele sabia que eles entenderiam, Ele disse que precisavam comprar Dele “ouro refinado no fogo” - as riquezas do céu. Eles devem obter vestes lavadas de branco no sangue do Cordeiro. Eles precisavam ungir os olhos com colírio (permitindo que o Espírito Santo lhes desse visão espiritual), para que pudessem aceitar e entender a verdade de Deus (v.18).
Você é espiritualmente pobre? Seus bens e bens físicos superam em muito sua riqueza espiritual? Cristo parou na porta da igreja de Laodicéia e continuou batendo, esperando que eles reconhecessem sua necessidade dEle (v.20). Ele está esperando por você também? —DCE
Refletir e orar
O que Cristo dirá no dia do julgamento
Finalmente tornará claro os valores da vida;
Ele mostrará que éramos ricos ou pobres.
Por que diabos éramos mais queridos? -D. De Haan
As pessoas mais ricas da terra são aquelas que investem suas vidas no céu. David C. Egner
Somos igreja, porque a igreja são pessoas, só não podemos ser "Juízes", apontando o dedo e julgando as pessoas. Talvez os erros, pecados e fraquezas do seu próximo, são apenas erros, pecados e fraquezas diferente dos seus, a não ser que você seja perfeito. Pense nisso.
Não transfira para Deus seu dever. Não é Ele que deve levar pecadores à igreja; é você, quem deve buscá-los.
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
SONETO NA CONTRAMÃO
O badalo bate, o sino da igreja soa
Qual navalha o som corta a solidão
Chiando no silêncio pesar e aflição
E no relógio a hora a ligeireza ecoa
Num labirinto de saudade e emoção
A lembrança de asas no tempo voa
Desgovernando o sentimento a toa
Num vácuo de suspiros no coração
Então, o seu ganido invade a proa
Da alma, que se sente sem razão
E cansada de tantos ruídos, arpoa
Nesta quimera de dor e de paixão
Os olhos são cerrados pela garoa
Pingada das lágrimas na contramão
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Dezembro, 2016
Cerrado goiano
A Salvação não é pelas obras, mas a igreja só pode existir porque alguém faz alguma coisa além do crer!
Igreja não é circo e pastor não é palhaço. Igreja é lugar onde a palavra de Deus tem que ser pregada com seriedade.
Vá a um lugar que te faça pensar e que possa te auxiliar em sua jornada e família.
Ao chegar numa Igreja, não permita que a sua Busca Intensa pela solução de um problema seja maior que a vontade de Adorar e se render ao Senhor!!!
Em certa igreja, passa-se por uma porta que supostamente Deus abriu, para se obter prosperidade. Mas acho que aquela é a porta que Deus não abriu nem fechou.
Quando alguém faz palhaçadas na igreja, os demais irmãos não deveriam sorrir, deveriam ficar revoltados, pois é a glória de Deus que está sendo vituperada.
REFLEXOS DA IGREJA POP
Demétrio Sena, Magé – RJ.
A igreja evangélica, em todas as suas vertentes, ficou pop. Foi aí que surgiram astros. Espertalhões que angariaram mais seguidores do que Jesus. Que até usam o nome de Jesus, porque isso lhes convém e dá ótimos resultados materiais, além de poder, mas que se tornaram o centro das atenções e da obediência dos fiéis.
Tais astros, como Silas Malafaya, Edir Macedo, RR Soares, Valdemiro Santiago e tantos outros que surgem a cada dia, não só enriquecem às custas da ingenuidade ou a fé pública, como também dominam as vontades, ideologias e o voto das ovelhas. Graças a esse voto de cabresto, não apenas os astros, mas ainda os líderes locais e seus pupilos mais espertos levam vantagens, das mais diferentes formas. E prometem aos seus rebanhos, as “bênçãos divinas”, mansões celestiais após a morte, curas milagrosas, vitórias contra demônios e até alguns privilégios terrenos imediatos.
Ilusões. O caviar palpável, vivencial, terreno e notório fica mesmo com os que lideram. Com os que negociam as vidas, as vontades, a boa fé e a desinformação dos mais simples, tirando-lhes os direitos básicos de pensar politicamente; ver a sociedade com os próprios olhos... avaliar por si próprios os candidatos eleitorais que se apresentam e votar apenas em quem querem. São ovelhas em sentido figurado, ideológico e contingencial, que se tornam ovelhas, mesmo; aquelas que berram e obedecem à vara e ao cajado não do possível “Pastor Supremo”, mas dos impostores que proliferam na terra.
Minha crítica se estende a todos os segmentos religiosos que praticam pequenas ou grandes corrupções de qualquer natureza, mas o meu espanto maior, nos dias que atravessamos, é com as vertentes protestantes. Nunca vi tanto envolvimento ostensivo e asqueroso com os poderes executivo, legislativo e judiciário, desde a última ditadura militar (a oficial). Tudo em nome de um empoderamento que gera inquisição sobre quem não é evangélico, e de favores fiscais para o funcionamento burocrático/empresarial dos templos, além das outras formas de lucro e poder que posso imaginar.
Trago nostalgia de poucos líderes e alguns fiéis que um dia conheci em certa igreja batista chamada Betel Mirim ou graças a ela. Tomara que pelo menos alguns dos líderes orientados pelo meu amado e saudoso amigo ZD (Pastor Zózimo Duval) ainda preservem resquícios do seu caráter, lisura e simplicidade. Tenho saudades de quando me julguei cristão, movido pelo amor ao ZD e a gratidão de ser acolhido por ele, na adolescência. Entristece-me agora, ver igrejas atoladas em política partidária de cabresto e trocando votos de fiéis por privilégios e cargos, em tramas e negociatas que dão enjoo e tontura.
Estou generalizando? Nem tanto. Seria generalizar, se as tramas e negociatas com política partidária não fossem praticadas entre candidatos, poder público e maioria das igrejas. Creio que não preciso me desculpar com os cristãos ainda praticantes do cristianismo e não da corrupção político-religiosa vigente.
"Em regra, o melhor cristão, o mais fiel a Cristo, é aquele que mais lealmente serve a igreja de que é membro."
Os teólogos são os guardiões da inteligência e da sabedoria na igreja; estejam eles nos púlpitos ou a costurar os retalhos apodrecidos pela ignorância da massa no meio da congregação.
Quem tem muito tempo para ver apenas o que não está sendo feito pela igreja, pode ter certeza que esse mesmo alguém com certeza também não está fazendo nada, nem por ela e nem por ninguém, quem quer fazer não tem muito tempo para falar pois está muito ocupado fazendo, quem fala muito quase sempre não faz nada, essa infelizmente é que é a grande realidade.