Amo minha Igreja
Diz o católico desinformado: “sair da igreja católica, por causa do erro de alguns é a mesma coisa que pedir para João deixar de ser apóstolo, só porque Judas era traidor”.
Resposta: Um dos erros dos apologetas da igreja católica apostólica romana é confundir o termo "CATÓLICO" (Universal) com a sigla que identifica a denominação que eles pertencem. Seria o mesmo que um membro da IURD dizer que quem sai da Igreja UNIVERSAL do Reino de Deus perdeu a salvação. Os nomes dessas instituições são apenas a identificação e um marketing da instituição e mais nada.
Repito, pastor que tem cargo na igreja não deve entrar na Política e nem aceitar político no altar.
Para passar a eternidade com Deus não é preciso passar de igreja em igreja, fazer cursos e mestrados, senão em obedecer e cumprir os Seus mandamentos.
Dizem "ah, tem que confiar porque é crente", na igreja o que mais tem é joio do pior tipo. Jesus mesmo disse que a igreja estaria cheia de joio, que são crentes malignos. Tem irmão safado, pregador adúltero, crente que gosta de armas, crente avarento que busca riqueza e bens.
Cristãos que brincam com Deus dentro e fora da igreja é mais que óbvio: estão doentes e precisando de ajuda espiritual urgente.
Que o meu caráter cristão seja revelada diante da igreja e dos homens e que todos saibam o quanto eu amo a Deus para que, quando Ele fizer o Seu julgamento diante do Tribunal de Cristo nos Céus, os anjos e todos os santos se regozijem também com os meus testemunhos lidos no Livro da Vida Eterna e Jesus me diga: Vinde, bendito do meu Pai.
O furuto da igreja está nas mãos daqueles que são capazes de transmitir às gerações do amanhã verdades de vida e de esperança.
Alguns pontos porque uma Igreja que NÃO é Bíblica
funciona, mas não se move no Propósito de Deus:
Se não há Bíblia, não exortação;
Se não há exortação, não há correção;
Se não há correção o pecado continua;
Se o pecado continua, ele se torna em um estilo de vida e não é repelido;
Se o pecado se torna em estilo de vida, teremos uma igreja onde não há convertidos;
Se não há conversão não haverá santidade;
Se não há santificação, não existe salvação.
Nenhum cristão merece o púlpito da igreja para falar, se ele não tiver amor às ovelhas do Pastor para edificar.
O Perigo da Infiltração Dentro da Igreja
A Igreja sempre cresceu em meio às perseguições, mas o perigo está na infiltração.
Observem que quando o povo sai do Egito, entre eles tem um grupo que é chamado de vulgos (Números 11.4-7); e eram esses que faziam com que as pessoas tivessem saudades do Egito.
Esses vulgos ou mistura de gente, ao que parece, eram egípcios e pessoas de outras nacionalidades que moravam no Egito e, depois das pragas, viram que Deus estava a favor dos israelitas, se misturaram ou infiltraram entre os israelitas, com desejo de receber algum benefício. Mais tarde Jesus chama essa gente de joio no meio do trigo (Mateus 13.24-25), a mistura, os infiltrados.
Historicamente, a igreja sempre cresceu com a oposição ou a perseguição, mas nunca com a infiltração; pois ela gera o fracasso. A infiltração mina a igreja de dentro para fora. Isso pode ser verificado na Europa e USA, onde a infiltração começou com o liberalismo teológico e suas ideias progressistas. No Brasil essa infiltração começou com introdução da teologia da libertação (TL), teologia da missão integral (TMI) e a hipergraça (HG), que são teologias marxistas e progressistas. Mas tarde, figuras (infiltrados) como Caio Fábio, Rubem Alves, Ed René Kivitz, Ariovaldo Ramos, Charlito, Hermes C. Fernandes, Victor Azevedo, Ricardo Gondim, Kleber Lucas, Leonardo Gonçalves, Priscila Alcântara entre outros, foram responsáveis por essa infiltração dentro das igrejas, disseminando ideias progressistas.
Portanto, o problema atual da igreja não é a oposição e nem a perseguição, mas a infiltração!
Tanto os Apóstolos Paulo, como Pedro e Judas, alertaram a igreja que essa infiltração aconteceria naqueles dias e nos últimos dias (Atos 20.28-30; 2° Timóteo 3.1-10; Judas 1.3-4).
Pense nisso, peça discernimento a Deus e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Admoeste o sacerdócio da igreja a buscar a ordem espiritual da igreja à luz das Escrituras, caso esteja fora do padrão da sã doutrina, antes que a igreja vire mais uma denominação.
A Era de Satanás já era: veio Cristo, o Anjo da igreja; a Era das Trevas já era: veio a Luz do Mundo; a Era da Ignorância já era: veio a Sabedoria; a Era do Mundo dos Homens já era: chegou o Eterno Reino dos Céus e a Era dos Incultos já era: vieram os Sábios e quem não viu ou não sentiu nada disso acontecer ainda está na Era da Cegueira e da Escravidão Espiritual.
Rodeio na Hora
Toca o sino da Igreja Matriz
nesta nossa linda cidade
do Médio Vale do Itajaí,
Rodeio na hora do almoço
e a sua paz amorosa por
aqui que inabalável vigora
e a polenta saborosa
sobre mesa fala muito
sobre cada um e toda a História.
Há muitos que dizem : " A minha igreja é a verdadeira "; No entanto Jesus Cristo diz: " Eu sou o caminho, a verdade e a vida!"