Amo minha Igreja
A pregação do Evangelho puro e simples promove o crescimento da igreja e o ensino e as manifestações dos dons a sua edificação.
A maior marca de um falso
Pastor
é dizer sempre o que a igreja
Gosta de ouvir
E não o que ela realmente precisa ouvir.
Só tem uma desgraça que faz a igreja se dividir, pecados ocultos; e só tem uma virtude que faz toda a igreja crescer e ser edficada, o amor, que é o dom de Deus e o vínculo da perfeição.
A igreja não precisa de homens que se acham capacitados, a igreja precisa de homens fiéis a Deus, comprometidos com a Escritura e piedosos na vida diária.
"Precisamos ter o cuidado de não fazer da igreja a extensão da nossa casa, mas devemos fazer da nossa casa uma extensão da igreja, pois só assim tanto o governo da igreja quanto da casa será de Deus".
O coração de Deus se quebraria se nós, como igreja, nos acomodássemos por qualquer coisa que fosse menos do que aquilo que Deus morreu para nos dar.
Um religioso vai à igreja duas vezes por semana. Mas um cristão é igreja todos os dias da sua vida.
Deus não está te esperando na igreja, templo ou centro.
Deus está com você, te acompanhando até seu local de culto, adoração ou reunião.
Princípios da igreja
1 adorar ao Senhor em Espirito e verdade
2 Orar uns pelos outros
3 Visitar as Viúvas e os Orfãos nas suas nescecidades
Sem estes três princípios não é igreja.
Em alguns ambientes considerados como “igreja”, o paganismo e a barganha com o divino são tão grandes, que eles escandalosamente destroem a imerecibilidade da Graça.
Muitos estão edificando igrejas (prédio); Mas não estão edificando a IGREJA (discípulos). Construir uma igreja (prédio) não é edificar a IGREJA (discípulos – Mateus 28.19-20).
A igreja subterrânea se reuniu 70 anos clandestinamente e quando o muro de Berlim caiu, descobriu-se uma grandiosa e poderosíssima igreja, sem templos, sem estruturas institucionais. Só gente chorando, glorificando e dizendo ao ocidente: "Dai-nos Bíblias"
"Felizes os que fazem o jejum porque e quando a Igreja preceitua e celebram a ressurreição no dia da semana em que ela ocorreu, nesta ordem."
O medo da morte por um vírus leva a humanidade ao desespero. Já o medo do inferno leva a igreja a valorizar a vida.
Muitos vão à igreja anos à fio; mas, quando vem o fio da perseguição saem da igreja e abandonam a fé na Espada.