Amo minha Igreja
Nossa maior necessidade hoje não é para quebrar a separação entre a 'igreja' eo 'mundo' ou 'secular' e do 'sagrado'.
Eu acredito em Deus, Sim. Um único Deus criador, Mas não acredito que ele se limite somente a igreja.
Sabe qual é meu sonho? Entrar em uma igreja e ver você me esperando com lágrima nos olhos no altar. É tomar café da manhã junto com você, fazer sua camisa de pijama. Acordar todos os dias com você do meu lado. Poder ver os meus filhos te chamando de pai. Passar o resto dos meus dias dividindo o mesmo teto, a mesma casa, o mesmo coração. Ficar velhinha e mesmo assim ainda sentir aquele frio na barriga ao sentir suas mãos nas minhas.
Por que a Igreja quase não prega a epístola de São Tiago? É porque ela critica os ricos? Ou é porque ela não faz nenhuma menção às doações eclesiásticas?
Talvez seja por isso que Lutero relutou em inserí-la em sua Bíblia. Ele fazia questão até dos "pequenos dízimos" dos pobres camponeses. Mas deu uma desculpa esfarrapada que era por causa da justificação pelas obras.
Não é Deus, nem religião e muito menos igreja. É contato, amor, paz e compaixão que realmente importa e que certamente geraria o bem.
O Batizado da Boneca
"Na pracinha, a igreja...
Porteira fechada...
E o trem de longe, já vem apitando
passando lentamente pela cidade...
Meio tarde... sol escaldante...
Sandálias novas,
rendas e babados em alvos vestidos,
fitas coloridas nos cabelos,
as meninas entram na penumbra
do recinto sagrado;
rindo e cochichando
sob o olhar assombrado dos santos
perturbados por inesperada revoada...
Mergulhando seus dedos
nas águas bentas da pia batismal
o menino padrinho
de padre fingindo
inicia o solene batizado da boneca...
In nomine Patris, et Filii
et Spiritus Sancti Amen…"
Se quiseres ser feliz, procura Deus primeiro;
Vai a igreja, faz rezas cumpra o terço pelo menos;
Pega a bíblia, saiba quem é Jesus;
Aprenda a palavra do senhor, então beliver;
Que as cenas mais pequenas são as que trazem felicidade;
Que ouro não é tudo, dinheiro atrai maldade.
Era uma igreja, muito antiga em um pequeno vilarejo, onde grandes partes dos moradores eram católicas, e viviam das colheitas...
Lá, Pedro jamais imaginou conhecer, mas onde vivia era conhecido como
“O problemático”, mas vivia indo à igreja pequena, de sua cidade, e rezando sempre, pedindo a Deus, resolver seus problemas!
Ele era forte, e trabalhava colhendo frutas...
Porem certo dia, Pedro não recebeu seu salário, e espalhou pragas por toda plantação, assim destruindo tudo ao redor, uma perca imensa! Sem pensar na família e todos que precisam das vendas.
Então, ele pegou suas “tralhas” colocou em cima do burro, e foi procurar outro local, lá ele encontrou uma igreja pequena, mal cuidada, porem estava lotada! E lá Pedro entrou curioso! – O que acontece por aqui? – Pedro perguntou. Responderam no mesmo tempo, “Aqui, é a primeira igreja que foi visto Deus!”
Pedro então começou a achar tudo uma farsa uma besteira! Apenas pra roupar os fiéis, como fazem por aí...
E então, virou as costas, mas ouviu uma voz – Pedro! Volte aqui –
Ele olha pra trás, e vê um homem com uma mascara negra em seu rosto, falando alto!
E Pedro vai até o homem, e diz: O que você quer comigo, me conhece por acaso?!
O homem sorri, e o pergunta: Pedro, você realmente fugiu de onde veio? E então Pedro pensa muito, tentando reconhecer aquele homem, aquela voz misteriosa!
Pedro corre, sai da igreja assustado sem entender o que aconteceu!
Ele correu sem rumo, até que um caminhão de lixo, o atropela! Lá Pedro ficou implorando pra ajudarem, e ninguém o socorreu, o caminhoneiro sumiu em meio às pequenas ruas de areia; Pedro então suspirou, e tudo ao seu redor escureceu uma sensação estranha, se sentiu gelado, e foi membro por membro parando, se tornando imóvel.
E do nada, tudo se apaga.
Ele se encontra, em um lindo local, onde todos vestiam branco, brilhante, onde todos sorriram, todos eram felizes e não existia bonito, nem feio, eram todos anjos com asas, que vieram até Pedro, falaram a ele, que estava no céu, onde não havia guerras, nem maldade, onde pessoas puras seriam elevadas, onde tudo era como à vida, mas justos, onde quem a maldade fez, era rebaixado, quem o bem reinou era elevado, pro mais alto local, e mais belo a cada bondade!
Pedro então sorriu, e disse: É meu anjo, vou ser rebaixado, mas posso lhe perguntar uma coisa? O anjo disse, com uma voz doce – Sim Pedro, diga-me!
Anjo, porque me olhas assim? Com um olhar diferente que parece querer me dizer algo?
O anjo o diz: Pedro, você é o escolhido!
Pedro então fica irritado, e fala muito nervoso! ESCOLHIDO PRA QUE?! EU MORRI!
O anjo pede pra acalmar-se, e afirma: Você tem apenas um único pedido, Pedro.
E então Pedro o responde, sem pensar muito, nem ao menos se acalmar, Pedro diz: Eu quero ver Deus!
E então, o anjo o leva para uma estrada, a mesma que Pedro fugiu, encontrou a igreja e que morreu atropelado.
Pedro espantado, diz: O que faço aqui? Foi aqui, onde morri, (Pedro o encontra estirado no chão) Olha anjo, sou eu!
O anjo então chega perto do corpo e diz: Sim, este é você morto! Pedro, você queria algo, não? Pedro diz: SIM! Quero ver Deus!
E o anjo aponta para o corpo de Pedro, dizendo com palavras lentas...
Pedro, você era o Deus de sua vida, todas as respostas que procurava, estava aí, dentro de ti, por mais dolorido que era sua vida, você deveria achar uma saída, as pragas que lançou à plantação, não o salvaram, que por sinal o motorista que lhe atropelou, era o mesmo que você afundou o dono da plantação. Pedro Deus existe, mas lhe apresentei-o seu próprio Deus, você mesmo.
E então, Pedro se vê dentro de um túnel, um barulho de buzina e gente o xingando, HEY SAI DA FRENTE! TA DORMINDO?! Bibiiiiiii!
Pedro estava dentro de um túnel, na sua cidade voltando de seu escritório, teve um sonho apenas, um sonho sobre aquela voz misteriosa, o homem mascarado. Conheceu seu próprio, Deus...
Deus realmente existe os anjos aparecem em nossas vidas, mas vão embora por não os valorizar-los. O Deus pode ser você mesmo ou aquela pessoa que tanto lhe mostra caminhos, mas de nossas vidas, pois quem olha por ti, com certeza deve ter um poder maior, mas não pode impedir de destruir o que criou, mas pode sim, dar o dom pra você provar, que nem sempre precisamos provar. As religiões pregam muito que acreditam, muitas vezes nem o que existe, mas as pessoas de fé acreditam em uma pequena pulseira colocada no braço, uma corrente, a sua proteção, uma imagem no coração!
“Não reclame da sua vida, pois o mundo acaba um dia, faça melhor todos os dias, não deixe sua plantação, ser inundada pelas represas a serem construídas em volta.”
O que determina a santidade das pessoas não são as leis canônicas da Igreja Católica, mas sim o julgamento pessoal que Deus fará ao coração de cada homem!
Por vezes achamos que Deus só existe pra quem está dentro de uma igreja, mas há muitos que estão fora que amam e tem sede de Deus mais do que aqueles que estão dentro de uma igreja – DE QUE IGREJA VOCÊ É?
Está bem, Rede Globo... A roubalheira da Igreja Universal, ou do Bispo Macedo, é de fato uma vergonha... Mas vamos combinar que a vergonha do senado não se tornou menor, como não justifica desviar todo o foco. Continuem denunciando, pelo menos até a copa do mundo.
Eu quero morrer de amor por Jesus Sacramentado
Pela Santa Madre Igreja
Por Aquele que também morreu de amor por mim
Quero martirizar minha alma
Viver da eternidade
E comungar o Sacramento de Amor
Até o último dia da minha vida.