Amo minha Igreja

Cerca de 25943 frases e pensamentos: Amo minha Igreja

Nos dias de Jesus a Igreja era formada por 13 pessoas e mesmo assim revolucionou o mundo. Não precisamos de igrejas cheias. Precisamos de cristãos sinceros!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Minhas orações, minhas idas à igreja, meus atos de caridade, tudo será em vão se em minha vida não houver vestígios da Graça salvífica providenciada por Deus; Oh, como somos dependentes de Ti, oh, Deus; que as marcas do sacrifício perfeito de Cristo resplandeça em minha vida e certifique a minha eleição.

Inserida por JRomario

“A Igreja é uma proposta político-pedagógica de vida, a partir da conversão interior em e por Cristo, segundo a Palavra, pelo Espírito, e não um projeto mundano de poder. Daí a importância de SUA presença e de SUA santa e altruísta luta de fé em amor, para a construção desse divino projeto na terra dos homens”.

Inserida por udilsonsoares

O avivamento brasileiro só virá, quando a igreja aprender a se humilhar,como Manasses, aprender a orar,como Daniel, aprender a buscar a face do Senhor, como João, e se desviar dos maus caminhos, como fez José.

Inserida por IQMaciel

DÍZIMO EXISTE PARA IGREJA DE JESUS CRISTO ?
Vejamos o que Jesus fala a respeito de um determinado assunto, e que
tem haver com este tema. Jesus fala para nós, igreja, no livro de Mateus: Mateus: 9. 13. Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores. - Bíblia JFA Offline
Agora, vá até um dicionário e verifique o significado da palavra misericórdia.
Compaixão e bondade que se demonstra pela miséria alheia, dentre outras forma de se fazer entender.
Agora, vejamos sem hipocrisia como as "igrejas" tratam o assunto: "venha tragam seus dízimos para serem abençoados"; "sejam fiéis em seus dízimos"; "se não derem o dízimo estão em falta com Deus" e outras frases que levam o cristão a obrigação deste pagamento.
Agora, não nos façamos de desentendido: quantos irmãos nossos humildes (e são a maioria) que passando situação difícil, até deixaram de comer e de dar alimentos para seus filhos para cumprir esse "mandamento" alimentados por pessoas que vivem da lã dessas ovelhas? Com isso, praticam sacrifícios, os quais o próprio Jesus não deseja para nenhum de seus filhos. E isso é facilmente entendido, já que o sacrifício perfeito já aconteceu na cruz do calvário.
Por isso digo que Jesus jamais iria deixar este mandamento absurdo para sua igreja -Igreja de Cristo.
Vocês já ouviram de alguém no púlpito, durante um culto, dizer: irmãos se lhes for faltar o pão para vós ou vossas famílias este ou estes estão desobrigados do pagamento do dízimo. Vocês já ouviram isso no púlpito? Claro que não, pelo contrário eu já vi professores em escola dominical ensinar como se deve fazer o cálculo do dízimo. Mas, o que ficou para a Igreja de Cristo foi a OFERTA que vai externalisar o estado de espírito de um verdadeiro Cristão que terá a liberdade em Cristo, sem opressão para se fazer participante da obra de Cristo. E, isso em alguns casos, serão até mais em número e muito mais em espírito. Já que irá expressar o testemunho entre o ofertante e Jesus Cristo para sua igreja não em valor, mas em boa vontade. Amém.

Inserida por Edmundobotelho

A Igreja deveria estar acima das denominações, assim como Deus está acima da humanidade.

Inserida por cbuethner

O mundo não precisa de novas igrejas! Precisa conhecer Jesus! A igreja não precisa de novas revelações! Jesus é a revelação plena do Pai! O mundo não precisa de mais estruturas institucionais! Precisa de amor e Deus é amor! O mundo não precisa de religiosos! Precisa de cristãos e Jesus é o Cristo!

Inserida por gilbertobegiato

A alma de uma religião é a espiritualidade e toda igreja se completa na espiritualidade.

Inserida por adelmar

Se Deus não existisse, eu não seria quem sou, a Igreja Católica nem estaria de pé e o mundo seria um lugar impossível de se conviver!

Inserida por Kauanviscardi

Já que a vida é tão breve e
Antes que me leve, queria
Dizer que amaria entrar na
Igreja, fazer um hino, tocar
O sino, quedar parelhos os
Joelhos e agradecer que me
Queres, que te atreves e que
É exatamente por isto que meu
Melhor tu mereces e consegues!
Guria da Gaúcha Poesia

Inserida por GuriaPoesia

Nenhuma teoria de teólogos com hermenêutica duvidosa, desde os pais da Igreja até os nosso dias, pode resistir a verdade absoluta do texto sagrado.

Inserida por DomingosMassa

Hoje, também, precisamos nos unir-nos de modo que uma igreja ajude a outra, e um irmão ajude outro. Se formos unânimes em preocuparmos ajudar nossos irmãos a crescer na vida divina seremos abençoados. À medida que avançamos, tendo comunhão e aprendendo uns com os outros, essas dificuldades irão fortalecer a nossa fé mais e mais. Além disso, quanto mais comunhão tivermos, menos chance haverá para o inimigo semear discórdias entre nós. Nosso desejo é ajudar todos os filhos de Deus a crescer espiritualmente e se preparar para reinar com Cristo.

Dong Yu Lan

Inserida por riquezasinsondaveis

Não abramos a boca para criticar aqueles que foram constituídos autoridade na igreja. Você pode até pensar que, se falar de um deles (qualquer Líder, Pastor etc...), isso não terá consequência. Um dia, porém, teremos que comparecer perante o tribunal de Cristo e todos os nossos atos serão julgados. Por isso precisamos aprender a lição de respeitar e honrar os ungidos do Senhor.


_Don Yu Lan-do livro-Ministros de Deus_

Inserida por riquezasinsondaveis

Os Jesuítas, soldados de Cristo, surgiram em defesa da Igreja Católica, a qual foi ameaçada e acuada pela Reforma Protestante, criada por Martinho Lutero.
Lutero criou e divulgou suas teses na Catedral de Wittemberg, dividindo e contestando a cristandade romana. Os Jesuítas se esforçaram ao máximo para defender a sua Igreja e religião, que estava amedrontada, logo correram ao mundo com a proposta da Reforma Católica.
Eles percorreram a Europa e procuravam reforçar o catolicismo por meio de ensino. Em suas conquistas, em outros continentes, buscavam expandir-se através da catequese.
Os soldados de cristo levaram ao limite aquilo que os franciscanos e dominicanos haviam começado no final da Idade Média, que era difundir a fé junto ao povo. O animo deles aparecem com nitidez em imagens antigas. Segundo relatos a missão de "procurar ajudar, com a graça divina, a salvação e perfeição dos próximos" foi praticada com muita eficácia.
Contudo os Jesuítas foram e são considerados os salvadores da Igreja Católica, conseguindo defender-se da Reforma Protestando e ainda sim reerguer a estrutura Católica, fazendo com que o povo acreditasse novamente em suas teses.

Inserida por andrevargas

A Igreja perfeita é aquela que reconhece a sua imperfeição.

Inserida por marcelowagners

Infelizmente, quando não existe unidade na IGREJA DE CRISTO, pouco adianta ter a melhor doutrina, ser eloquente, e ter o púlpito mais preparado.

Inserida por JaniceRocha

Os relacionamentos de hoje estão sem esperança, as pessoas não se casam na igreja por medo de se separarem, a competição com o mundo e os desejos do externo frustra os casais, e rouba a esperança do pra sempre.
É tão bom ter alguém, ser desejado, amado.
Parem de buscar coisas fora da relação, não vão achar nada que preste. O mundo tá podre!!

Inserida por StelaVasques

Atualmente, quando tem um compromisso marcado pela igreja onde vão evangelizar ou até mesmo se reunirem para orar, não vai quase ninguém. Mas se é um show de algum cantor gospel famoso, todos vão.
É triste o momento em que estamos vivendo. É muito 'oba oba' e pouco cristianismo.

Inserida por PensadorBiblico

Se você enxerga tanto problema na igreja ou nas pessoas, reveja seus conceitos. Talvez você seja o problema.
Examinar a si mesmo e buscar uma melhoria individual causa automaticamente a melhora no seu próximo. Não procure melhorar o outro, procure SE melhorar. (2 Coríntios 13:5)

Inserida por PensadorBiblico

O certo seria a igreja influenciar o mundo, mas infelizmente não é o que vemos. Infelizmente, para muitas igrejas só as Escrituras não bastam.
Sabe qual a verdade? Se só o evangelho não for o suficiente, nada será. Atrair por meios carnais só trará pessoas carnais, simples!

Inserida por PensadorBiblico