Amo minha Igreja
Prepara te igreja para a vinda do noivo
O Senhor prometeu voltar para buscar a igreja lavada e remida ,nós somos essa igreja.
Nenhum historiador sério, seja protestante ou católico, jamais contestou que a Igreja reformada, na Alemanha, na Inglaterra e na Suíça, embora pregando a livre interpretação do texto bíblico, reprimiu com severidade e violência as opiniões divergentes, sendo esse aliás o motivo pelo qual muitas comunidades protestantes desses países fugiram para a América. Foi SÓ NA AMÉRICA que a liberdade de opinião e culto floresceu realmente. Ninguém tem o direito de negar a realidade e ainda imaginar que faz isso por zelo religioso. A mentira que se orgulha de si mesma é a definição mesma da soberba diabólica.
Você não pode orar, não pode amar. Ou pode? Você pode orar? Você pode, vá a uma igreja no domingo: as pessoas estarão rezando, mas tudo será falso, porque mesmo suas orações, vêm de suas mentes.
Elas as aprenderam, não vêm do coração. Seus corações estão vazios, mortos, não sentem coisa alguma.
As pessoas "amam", se casam e nascem filhos, não nascidos do amor.
Tudo é calculado, aritmético.
Você tem medo de amar, porque ninguém sabe até onde o amor poderá conduzi-lo. Ninguém sabe quais são os caminhos do coração; eles são misteriosos. Pela mente, você está no caminho seguro, na auto-estrada; pelo coração, move-se dentro da selva. Não existem estradas, nenhuma sinalização; é preciso encontrar o caminho por si mesmo.
A mente é apenas uma porta para o senhor entrar, e uma vez dentro da sua inconsciência, a fé nasce no coração, de modo a conduzi-lo pelo vale da sombra da morte, sem algum temor, pois o Senhor é consigo e te fortalecerá.
O grande marketing usado pela Igreja Primitiva era a comunhão e a vida vivida na dedicação ao outro.
Se a sexta é santa
Então eu sou domingo
Na igreja alguém canta
Enquanto estou dormindo
É que eu sou minha própria igreja
Sou o dia do descanso
A madrugada é minha peleja
De dia eu descanso
Casa alugada e o pão na mesa
Meu feriado eu mesmo faço
Eu sou as férias
Não importa a feira
Eu sou uma fera
Importei minha caveira
Da poeira das estrelas
Cavei e levantei poeira
Causei na sexta feira
Me desculpe a brincadeira
Não me culpe pela sua neura
Aviso aos navegantes...
A igreja não é o paraíso! Ela não se destina às pessoas perfeitas. Antes, pelo contrário, sua função prioritária é acolher justamente os imperfeitos. De modo que, se você, não se sente pecador, a igreja não é o seu lugar.
As igrejas estão cheias de fariseus comercializando salvação por roupas, cabelos, aparências, revelações, profetadas, milagres, ganâncias, etc...
Entre eles, estão os que pretendem fazer da igreja, o céu aqui na terra. Daí, eles cobram, via aparência, o que eles imaginam que seja ingresso para entrar no céu. Até dão um curso chamado de “discipulado”.
Eles cometem o absurdo de ensinar o feto (que ainda nem nasceu), como deve se portar na vida cristã. Mas, o Senhor Jesus, disse: Não se põe vinho novo em odre velho. A velha criatura nunca irá suportar a doutrina cristã. Simplesmente, porque, ela se destina à nova criatura, e não a velha.
O resultado desta prática insana, é que as igrejas estão cheias de religiosos. Pessoas que temem ao homem, não a Deus. Pessoas que procuram agradar aos homens, não a Deus. Pessoas que obedecem homens, não a Deus. Pessoas que servem aos homens, não a Deus. Pessoas que honram o homem, não a Deus. São pessoas dadas à religiosidades, não à doutrina cristã.
Disse Jesus: Os sãos não precisam de médico, e sim, os doentes. Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento. Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. Lc. 5. 31,32; 19.10. Mas, a minha Bíblia que a única razão pela qual seremos salvos; é porque, Jesus morreu pelos nossos pecados.
Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura
O bom cristão não é aquele que vai a igreja e usa a Bíblia constantemente. O bom cristão é aquele que prática a Lei do amor, da justiça é da solidariedade.
Ir à igreja, na minha opinião, é uma oportunidade de estar em um ambiente propício para a autoanálise, pois quando a verdade é ministrada e percebida por nós não deve haver outra preocupação senão a de nos tornarmos seres humanos melhores para o nosso próximo e, principalmente, para o nosso Deus.
A igreja não é um local para você se sentir a vontade, é isso mesmo que você leu, a igreja é para te deixar desconfortável, incomodado com sua situação, pois você vai até ela para ouvir a verdade, e a verdade dói e incomoda, pelo menos deveria ser esse seu sentimento ao ouvi-lá.
A autoestima apresentada à igreja, baseada na mente e no comportamento humano, jamais pode abrir o espírito da mente de Cristo para discernir as faculdades do bem e do mal, porquanto ela resulta da sabedoria divina.
Não vá a igreja, Vá a floresta.
Você não vai encontrar a sua essência longe da natureza.
Nós somos parte indivisível da natureza.
É por isso que o ser humano sofre e se sente vazio desde que foi separado do universo.
"EU NÃO SOU IGREJA...SOZINHO"
Igreja é um grupo de pessoas que vive em comunhão no partir do pão, em oração com Deus e uns com os outros, em torno da Palavra de Deus, para expressão e louvor da glória de Deus.
Todo tipo de atividade ou ajuntamento que não tem esta finalidade, não é Igreja, são associações de pessoas para fins particulares.
Quem vive sozinho dizendo que é Igreja, está extremamente equivocado. Igreja não se conjuga no singular, mas sempre no plural. Quem nunca entendeu a dinâmica relacional de Deus sempre dirá que Igreja é ser pedra sozinha...sem nenhum tipo de vínculo e confronto relacional.
Faz parte da pós-modernidade querer viver sem confrontos, sozinhos, sem incômodos de outras pedras pontiagudas, "cada pedra em seu quadrado". Só tenho identidade no Corpo de Cristo, fora dEle, sou uma pedra bruta, no sentido mais pejorativo da palavra.
Eu não sou Igreja sozinho, Igreja somos NÓS!
Não importa a sua religião, se a sua atitude e seu caráter não promovem o bem, tanto faz a igreja que você frequenta.
A santidade de uma pessoa não é medida pelas manifestações dela dentro da igreja, mas sim, pelo que ela é longe dos olhos dos irmãos.