Amo minha Igreja
A mágoa
Os telhados sujos a sobrevoar
Arrastas no vôo a asa partida
Acima da igreja as ondas do sino
Te rejeitam ofegante na areia
O abraço não podes mais suportar
Amor estreita asa doente
Sais gritando pelos ares em horror
Sangue escoa pelos chaminés.
Foge foge para o espanto da solidão
Pousa na rocha
Estende o ser ferido que em teu corpo se aninhou,
Tua asa mais inocente foi atingida
Mas a Cidade te fascina.
Insiste lúgubre em brancura
Carregando o que se tornou mais precioso.
Voas sobre os tetos em ronda de urubu
Asa pesa pálida na noite descida
Em pálido pavor
Sobrevoas persistente a Cidade Fortificada escurecida
Capela ponte cemitério loja fechada
Parque morto floresta adormecida,
Folha de jornal voa em rua esquecida.
Que silêncio na torre quadrada.
Espreitas a fortaleza inalcançada.
Não desças
Não finjas que não dói mais
Inútil negar asa partida.
Arcanjo abatido, não tens onde pousar.
Foge, assombro, inda é tempo,
Desdobra em esforço a sua medida
Mergulha tua asa no ar.
Nota: Esse é um dos dois únicos poemas que foram publicados em vida por Clarice Lispector. Esse poema também tem uma versão em prosa publicado em “A descoberta do mundo” com o título A mágoa mortal. O outro poema publicado em vida pela autora é Descobri o meu país.
...MaisLembra quando a gente voltou à "namorar"? A gente tinha ido na igreja de bike, eu te carregava na garupa e você me segurava pela cintura pra não cair. Acabando o culto fomos embora pela praia, estava frio e de noite, sentamos nas pedras e eu te dei meu moletom porque você não estava aguentando, fiquei com frio é claro mas, pensei só em você. A gente conversou sobre não poder manter essa relação por muito tempo, e que se fosse desse jeito você me esperaria, e eu também por você. Conversamos, rimos, tivemos lembranças do primeiro namoro de criança, e aí... então, com o som das ondas, a brisa do vento, nossos olhos se encontraram novamente, de um jeito que nunca havia acontecido, vinham pensamentos de como te amei, e como queria te amar cada vez mais, e então...eu disse que te amo, e você me respondeu também, e enfim, nos beijamos.
É muito mais fácil demonstrar um "cristianismo" quando estamos reunidos em uma igreja, difícil é praticá-lo fora dela.
Ser uma mulher de Deus não é apenas ter cargos na igreja, é adorar a Deus, amar o próximo, ser fiel a Deus, estender as mãos a quem precisa, consolar os aflitos, perdoar os que magoaram, reconhecer os erros e ter a humildade de dobrar os joelhos e pedir perdão a Deus. Se magoar seu irmão, peça perdão a ele, faça a sua parte. Pregar o evangelho a toda criatura, incluindo mendigos, viciados, prostitutas, gays, bandidos, assassinos, etc. Não ter preconceitos, fazer o bem sem ver a quem. Ajudar com amor e esperar o retorno de Deus. Não julgar para não ser julgado; somente Deus tem o poder para julgar. Não se irritar por motivos banais. Olhar para aqueles que te odeiam e dizer: "Jesus te ama e eu também!" Orar por toda a sua família sem preferências. Sua história de vida começou lá do ventre de sua mãe. Ter o coração limpo, sem falsidades.
Igrejas
No primeiro século da era cristã, temos uma igreja espiritual, uma igreja que tinha como coluna da verdade o senhor Jesus Cristo. Sobretudo uma igreja dos apóstolos e cuja doutrina vinha do próprio Cristo e não dos homens. A única verdade era o Deus triuno sem nada de misticismos!Era uma igreja onde havia o fruto do espírito, havia amor. Os apóstolos trabalhavam para obter o seu sustento. Os apóstolos sofriam por causa dos irmãos, para que estes se desenvolvessem espiritualmente. Por fim, morriam por amor ao Senhor e amor aos irmãos! Todos os Apóstolos e alguns irmãos morreram martirizados.
Mas logo nesse tempo, o apóstolo Paulo disse:" Depois da minha morte virão falsos mestres, que não pouparão ao rebanho e virão falsas doutrinas ". Assim apareceu depois uma igreja mística, idólatra e fundamentada na mentira de um papa! Apareceu o erro do Gnosticismo e muitas mentiras, como são hoje as doutrinas erradas da igreja Católica, cuja principal divindade é " Maria" e o Marianismo! Depois temos uma igreja satânica na idade média ( cuja base era a inquisição ). Mas como se não chegasse surge também uma igreja protestante que também vai usar a inquisição! Os Anabatistas mataram por afogamento outros cristãos. Nos Estados Unidos, os protestantes fizeram uma das maiores caças às bruxas, matando muitos inocentes! Calcula- se que a inquisição protestante, tenha feito mais mortes do que a inquisição católica. O antissemitismo aparece tanto do lado Católico como do lado protestante.
Pergunto eu, Será que não tinham a bíblia, para verem, que estavam errados? Tinham a bíblia, como povo judeu sempre teve a Torah! Tinham mas não a praticavam! Mas ter a bíblia, não significa nada, mas sim pratica- lá, isso tem valor. Hoje às igrejas também querem ser ricas somente. Os pastores querem ser amados pelo povo, mas não amam ninguém! O maior problema não é o povo, mas sim os pastores que ensinam erros, como os " Dízimos" que não é pecado não ser dizimista! Hoje há pastores ricos e crentes a morrer de fome! O que tem isto a ver com a igreja do primeiro século da era cristã? Nada mesmo! Na católica temos um papa, nas evangélicas temos em cada pastor um papa! Estes papas oprimem os colegas subordinados, até os destruírem! Para que quero uma igreja assim? Mais vale só que mal acompanhado! Amém !
HelderDuarte
Se for para ter amizade com um falso cristão,
ou seja, com aquele que vai a igreja,
mas fala da vida alheia, fique sozinho(a)
evitando assim, ser castigado(a) junto
com o falso(a) cristão!
O Milagre da multiplicação do pão é o ser humano dividindo o pão. Não cai pão do céu. Igreja só multiplica o dízimo na conta do pastor. Quero ver é o milagre do pão!
✍️Banco é igual igreja, te oferece a graça🌟⭐💫✨✨ e se você recebe tem que estar ciente de que precisa pagar a graça $ recebida.
A igreja é igual um hospital, todos que procuram estão doentes, mas muitos não se curam; Também existem aqueles que não querem ser curados e dizem que não precisam se consultar com o médico.
Sobre os dogmas e querigmas
preservados pela Igreja,
alguns de nós possuímos
ensinamento escrito
e outros recebemos
da tradição dos Apóstolos,
transmitidos pelo mistério.
Com respeito à observância,
ambos são da mesma força.
Ninguém que seja versado
mesmo um pouco
no proceder
eclesiástico,
deverá contradizer
qualquer um deles, em nada.
Na verdade,
se tentarmos rejeitar
os costumes não escritos
como não tendo grande autoridade,
estaríamos inconscientemente danificando
os Evangelhos em seus pontos vitais;
ou, mais ainda, estaríamos reduzindo
o querigma a uma única expressão.
Nunca te Esqueci
A Igreja ao fundo ao lado as muralhas do exército imponente,
minha casa com a vista de frente daquela praça, eram férias de verão, naquele dia acordei cedo fui a janela o Sol estava leve e radiante dando brilho aquela bela praça do interior.
Aconteceu ali, o amanhecer mais doce da minha vida.
Eu menino do interior, ela linda menina loira com traços de princesa recém- chegada da capital para passar suas férias.
Duas crianças, a inocência, dois corações ofegantes após o primeiro olhar.
Palavras, brincadeiras, toque suave nas mãos, nos divertimos sim, trocamos alguns selinhos, esqueci aquele dia que eu era muito tímido.
Quase um mês de felicidades, então veio o último abraço e um triste e doloroso adeus.
Conhecê-la foi a realização de um sonho, eu com o nome e jeito de Príncipe ela com o jeito de uma princesa e com o cheiro e nome de uma rosa.
Queria ter vivido mais um pouco o doce e inesquecível sonho de infância inocente.