Amo minha Igreja

Cerca de 25618 frases e pensamentos: Amo minha Igreja

Não, você não é a igreja...
Você é uma pedra que forma a igreja, junte todas as pedras e sobre todas elas uma pedra Angular e ai sim seremos uma igreja.
Aquele que não sabe o que é viver em comunhão não conhece o mistério da salvação.

O caminho de Deus, e digo isso sem medo de pecar, não é frequentar uma "igreja" todo final de semana. O caminho de Deus é andar em espírito e em verdade.

Deus não irá nos perguntar em qual igreja fomos, mais se fomos igreja ; e qual tipo de igreja éramos.

LsPastor

Um grande problema da igreja hoje é que ela está igual Sansão, mostrando, publicando seus pontos fracos para os inimigos.

Um dos nossos maiores problemas é esperar que a igreja faça por nós o que só Jesus pode fazer.

o envangelho de hoje distorce o envangelho que Jesus pregava. a igreja não deve ser para homens santos de fé frequentar, e sim para os pecadores e homens de pouca fé frequentar

Deus é vitamina que já está na família unida: religião por natureza. A igreja é suplemento criado para o já afeiçoado ou remédio genérico para o desiludido, é placebo que induz o órfão desamparado a crer que achou um lar onde, por fim, é chamado de irmão.

Sempre quando chega o dia do domingo vamos sempre a igreja e pedimos perdão a a Deus mas sempre cometemos mais erros , será que Deus não cansa de nos perdoar?

O arrebatamento da igreja vai acontecer num abrir e piscar de olhos, quando o crente acordar para realidade vai pensar que a mensagem que estar lendo pelo watssap é uma simulação do arrebatameto, aí será tarde demais.

A igreja não é uniforme, mas sim multiforme. A feliz comunhão se instala na compreensão das diferenças.

Quem não sonha com uma igreja grande, muitas cadeiras confortáveis, ar-condicionado, ambiente agradável, todos os tipos de instrumentos musicais, microfones de última geração, uma igreja automatizada, computadores modernos, espaço para todo tipo de evento, encontros, festas, uma linda liturgia e cerimônias fantásticas, uma igreja que tenha dinheiro sobrando para as festas, um lindo púlpito, piso maravilhoso para sua igreja, quem não sonha em participar de grandes eventos em sua cidade para "evangelismo."
Creio que muitos de nós por muitos anos como evangélicos sonhamos com muitas coisas para melhoria da igreja, pois temos grande zelo pela obra.
Quem não sonha em ter uma igreja estruturada? Porém irmãos ao longo do tempo descobri que Deus tem um grande sonho de edificar uma igreja dentro de cada um de nós. Afinal não somos o templo do seu espírito?
Estamos sempre preocupados com as liturgias, com as festas, com as atividades, com a marcha para Jesus, diversos teologia e encantados com o mundo gospel, que na verdade virou mercado gospel (muito lucrativo por sinal). No tempo de Jesus Ele ficou nervoso e até agressivo porque usavam o templo para comércio e hoje não diferentemente estão usando o templo do Espírito Santo para comércio, os dons que Deus deu são vendidos através das músicas, pregações, revelações, teologia e eventos trocados por dinheiro.
Jesus nos dá outros ensinamentos que vão na contramão do que pensamos na contramão do que estamos fazendo Jesus tem por mais importante do que tudo que há nesse mundo uma alma apenas.
Passando o tempo todo por pessoas que estão indo para o inferno de cabeça para baixo e não temos a capacidade de dar a ela a importância que Jesus da, estamos muito mais preocupados com a aparência que temos por aqui, com quem está feio quem está bonito, preocupado se vamos passar vergonha ou não, se o templo está bonito e organizado. Preocupados com quem chega ou não chega na hora exata em nossas reuniões, e sempre analisando a vida do outro, enquanto a palavra diz e todos os meses pregamos; "analise o homem a si mesmo"
Nos preocupamos com as festividades e não priorizamos o convidado especial: os pequeninos do Senhor que estão perdidos.
E muitas vezes estamos preocupados acima de tudo em expor nossas ideias e bater de frente com esses o ao invés de darmos a ele de comer, de beber, visitar ou seja, o básico para sua subsistência. Estamos batendo de frente entre nós mesmos ao invés de vivermos o amor.
Muito pelo contrário estamos sendo o irmão do Filho Pródigo que não aceita o regresso de um irmão, nós somos os fariseus elitizados que não aceitam um andrajoso como Jesus entrar nas nossas "igrejas".
Nós fazemos separação: Isso é do mundo e isso é de Deus e assim como o Saulo de Tarso estamos perseguindo a quem Jesus tanto amou, estamos perseguindo quem devia estar ocupando lugar especial em nossas vidas, o hospitalizado, o encarcerado, a viúva e o órfão, para que um dia venham a ser igreja assim como nós.
A palavra de Deus não foi feita só para um grupo, e sim para todo homem sem exceção por mais pequeno e viu que ele seja e foi escrita para que todo homem chegue ao pleno conhecimento da verdade.
Esta é a verdadeira preocupação do nosso Deus, que nenhum pereça.
Esse é o sentimento do Grande Pai, enquanto isso temos outros sonhos, outros planos, planos egocêntricos, planos antropocêntricos, planos que correspondem a nossa vaidade, planos que correspondem aquela palavra que diz homens amantes de si mesmos, preocupados apenas com seu próprio ventre. Apenas com sua vaidade de ter uma igreja bonita de ter uma igreja cheia de número e assim lotar todos os eventos.
Que passemos meus irmãos a sonhar o sonho de Deus, que passemos a pregar a palavra de Deus assim como ela é, que passemos a ter zelo com quem Deus realmente tem Zello.
Jesus não morreu na cruz pela igreja mais linda desse mundo(templo), mas Jesus morreu por uma pessoa(Esta que está mais próximo de você sem conhecer Jesus), por mim e por você que somos o templo do Espírito Santo, a Igreja de Jesus.

Nenhuma Igreja,em matéria de doutrina, detém a verdade absoluta; só JESUS CRISTO é a verdade.

Igreja?
- Não, obrigado.

Hoje é dia 28.10.18 e só consigo ver estampada a hipocrisia do que o “cristianismo” se tornou. À memória, em compasso binário, dobram-se os joelhos na Marcha da Família com Deus (1964).

Houve, na atualidade, uma barganha do respeito, pelo amor ao ódio. Da liberdade, pela opressão. Da justiça que atinge a todos, pelo vulto da seletiva justificação e santidade para com a segunda pessoa do singular. Senso vago de justiça que prefere iludir-se, enganar-se, perder-se no desconhecido óbvio, afastado-se da realidade. Como a amante que não se importa em ver seus valores banidos, mas apaixona-se perdidamente, cega, pela figura mitológica criada só na falsa intelectualidade da sua irracionalidade.

Do cristianismo que liberta, passam para o apresso a ideologia que exclui, para o culto à idolatria do pensamento escravocrata doutrinário, longe do realismo do próprio Deus. A Verdade (pelo menos a visão humana construída sobre ela) não liberta mais, mas oprime, reprime, persegue, acusa. O dogma, há tempos, vale muito mais que a graça. A aparência, bem mais que o conteúdo. A intenção limita-se ao ideologismo, tendo bem maior valor e importância do que a real verdade (falha, manchada, suja mas passiva de modificações). A máscara vale bem mais que a realidade.

Caiados sepulcros rachados já não cheiram bem. Por isso causam repulsa social, ao invés de atração. O ‘atrativismo’ contemporâneo embasa-se no deus da troca (venha para receber) pois perdeu-se a essência do Deus da existência (venha para ser), dando reinado ao deus da penitencia. Nesse “cristianismo”, que da tradição só restou a indulgência do pensamento culpado, Cristo já deixou de ser o centro há tempos.

Já fazem algumas estações que o vento tem gritado: “Eu já não estou na igreja”; “Nunca preferi a sinagoga”. O grande problema é que a repulsa cria ânsia e ânsia fortes dores estomacais. Se é pra perder a fé? Óbvio que não! É pra amplia-la, já que o som das paredes da sinagoga, há algum tempo, falam mais alto a respeito do auto égo do que da realidade que transforma, individualmente, o ser, este que a ele ainda é audível a pergunta: “você quer vir após mim?”.

Por isso, hoje, se o ofertório questionador é:
Igreja (templo material)?
A resposta possível é: - não obrigado!

Uma família simples constrói sua casa pensando na quantidade de filhos e netos que vai ter. A Igreja deveria pensar da mesma forma.

Quando a Igreja deixa de cumprir sua missão primária, buscar os perdidos, então ela deixa de exalar o perfume do jardim celestial e passa a ser vista, pelo mundo, como algo secundário e obsoleto!

Utopia é achar que na sua vida (trabalho, casa, igreja, familia) só acontecerá o que você quer e deseja.
Neste mundão de acontecimentos dentro e fora da caixa, você tem que se equilibrar e conviver com situações adversas, contorne-as, aprenda a viver com as diferenças e seja feliz!

É um escândalo ir à igreja e depois odiar os outros. Papa Francisco

Deus nunca precisou de uma igreja infantil , mas de uma igreja madura que seja uma ameaça para o inferno . Igreja não é lugar de entretenimento mas lugar de crescimento para fazermos a diferença sendo o sal e a luz .

O importante não é a Igreja ficar lotada de corpos mas sim de almas.

A igreja falhou
O jovem não incentivou
A sua falta ecoou
O chamou de sumido
Com sua cara fechada
Não compreende
Que algo está errado?