Amo meus Irmãos
Com o passar do tempo, você descobre que aquelas pessoas que se diziam seus irmãos/amigos, simplesmente não te procuram mais, a não ser que precisem de seus conhecimentos/trabalhos. Mas isso apenas confirma que eles nunca o foram. A vida tem seus encantos. Aprenda com ela!
Arco-íris e felicidade são irmãos gêmeos.
Efêmeros, belos, acalmam após as tempestades.
Talvez, por serem efêmeros, arco-íris e felicidade são tão especiais e bem-vindos.
Irmãos são mais que amigos ou companheiros.
São muitas vezes nosso leme, nossas asas, ou freio, rede que permite descanso, mesa farta, festa alegria....
Ô saudade!
Carta aos irmãos.
De modo especial escrevo aos irmãos de paróquia, aos irmãos de serviço e aos que, se da vontade de Deus for, serão futuros irmãos de comunidade.
Caríssimos,
Escrever é a forma mais eficaz de pensar,
pois no instante da escrita, você não está apenas criando um texto, você está dando vida, luz e eternidade aos pensamentos mais íntimos, racionais, emocionais e profundos.
A importância de meditar, debruçando-se sobre o escrito, traz à luz as mais profundas meditações.
Por isso, exorto-vos:
Escrevam sempre!
Escrever é não viver distraído.
É a arte de dar vida a tudo o que foi meditado. Escrever desperta interesses inesperados, ideias esquecidas, talentos adormecidos.
Escrever é vencer o tempo, cristalizar orações e memórias, e fazer memória do que está dentro.
É permitir que o tempo não corroa tudo o que precisa ser lembrado.
Renan Ribeiro, (renanfest)
Quinta-feira 23 de Janeiro de 2025 Anno Domini Nostri Iesu Christi
Minha mãe é a natureza e cada criatura dela os meus irmãos. Ao ventre e ao colo dela pretendo eu um dia a voltar.
A polarização é um veneno fabricado por políticos para criar soldados que odeiam seus irmãos em troca da ilusão de estarem salvando o mundo.
Queridos irmãos e amigos vocês sabem o que significa “EGRÉGORA” ?
“Força espiritual que resulta da soma das energias mentais, físicas e emocionais proveniente de duas ou mais pessoas reunidas em grupo”
Então amados, digo para cada um de vocês:
Não seja um promotor da má “egrégora” tampouco sofra por causa dela.
Propague coisas boas que possam ajudar ao próximo.
Não participe de grupos (incluindo os de mídias sociais) e não assista programas que apenas falam de fatos negativos, mentiras e que só espalham o terror com fito de gerar pânico, medo e ódio em você.
Lembre também que principalmente no seio de sua família a “egrégora” tem que ser positiva, boa e inspiradora de virtudes caso contrário as brigas, intrigas e desentendimentos tomarão lugar no seu lar e assim, adeus união, adeus à Paz !!!
Ir. Ney P. Batista
Feb/11/2021
Observação:
Mateus 18:20 (Disse o nosso Salvador) :
“Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”
1)É lícito ser cristão e propagar o ódio, mentiras ou meias verdades para seus próximos ?
2)É saudável estar com ou dar atenção à fontes que só jorram terror, pânico e embustes ?
Será que SENHOR aprova isto e portanto faz parte disso ?
Queridos irmãos e amigos, sobre esse tema “Nova Ordem Mundial” que tem perturbado, mesmo tirado o sono de muita gente, principalmente por estarmos vivendo o que o Apóstolo Paulo disse: “Nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos”
(II Timóteo 3:1)
Eu gostaria de compartilhar minha visão sobre tudo isso :
“Quem tem o SENHOR não teme, ele busca sabedoria e entendimento espiritual mas não nos homens segundo suas interpretações da palavra. Só o Espírito Santo pode nos ajudar a compreender, paulatinamente, os mistérios da palavra, na medida que o SENHOR permitir.
A confiança e esperança e fé são mais importantes e necessários que buscar, agora, ver além do marco”
Em nome de Jesus Cristo, amém !!!
Ney P. Batista
Jun/14/2021
O dinheiro jogará filhos contra pais, pais contra filhos, irmãos contra irmãos e parentes contra parentes. E quando você menos esperar, estará fazendo o que digo nessas palavras, algo nunca imaginado que você faria!
Amar virtualmente, pai, mãe, filhos, irmãos, amigos, marido, esposa e etc numa rede social é fácil. Difícil é reproduzir, pessoalmente, os sentimentos escritos na rede.
Queridos irmãos e irmãs em Cristo,
Vivemos em tempos onde a escuridão parece cobrir os nossos olhos, e, como Graham Hancock sabiamente nos alerta, somos uma espécie com amnésia. Esquecemos nossas raízes, nosso propósito, e a verdade que nos foi revelada por Deus. Somos filhos de um Pai Celestial que nos criou à Sua imagem e semelhança, e ainda assim, em muitas ocasiões, nos afastamos do caminho que Ele preparou para nós.
A sociedade em que vivemos nos tenta a viver de maneira superficial, a buscar a felicidade nas coisas materiais e a aceitar a distração como verdade. Estamos constantemente rodeados por informações, por distrações que nos mantêm ocupados, mas não nos permitem crescer espiritualmente. Investem grandes quantias de dinheiro e energia para nos manter perdidos, fazendo-nos esquecer de nossa verdadeira identidade e propósito em Cristo.
Mas a Palavra de Deus nos chama a despertar! Em Efésios 5:14, somos lembrados: "Desperta, tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te esclarecerá." É tempo de romper as correntes da inconsciência e da distração e olhar para dentro, para o nosso coração, onde Deus já colocou Sua verdade. Em João 8:32, Jesus nos ensina: "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
Não podemos continuar sendo consumidores passivos, aceitando a ilusão que o mundo nos impõe. Deus nos chama a uma vida de reflexão, de consciência espiritual e de ação. Ele nos chama a ser luz no mundo, a viver com propósito, a amar ao próximo como Ele nos ama e a buscar a Sua verdade em cada momento de nossa vida.
Ao seguirmos a Cristo, ao deixarmos que Sua luz ilumine nossos corações, somos capazes de ver o que antes estava oculto. Não podemos mais viver como cegos, mas sim como filhos da luz, como herdeiros do Reino de Deus. Deus nos deu um propósito claro: amar, servir, buscar a Sua vontade e ser testemunhas da Sua verdade no mundo.
Então, meus irmãos, despertemos! Não permitamos que as distrações deste mundo nos afastem do caminho de Cristo. Busquemos Sua presença em oração, em meditação na Sua Palavra, e em ações que reflitam Seu amor. Que possamos viver conscientes de nossa verdadeira identidade em Deus e sermos, todos os dias, instrumentos de Sua paz e amor.
Que Deus nos abençoe, que o Espírito Santo nos desperte para a verdade, e que em Cristo, encontramos a verdadeira liberdade. Amém.
"Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento."
I Coríntios 14:20
Somos filhos da natureza, irmãs e irmãos do ecossistema. Porém, alguns querem convencer o contrário, que dependemos das máquinas.
Tenho alguns amigos que eu considero como irmãos, mas que ainda assim eu não confio para algumas coisas. Infelizmente, é preciso saber que a vida tem dessas.
"Filhos amados. A palavra crise vem sendo pronunciada constantemente por meus irmãos na Terra. De fato, o momento é de crise inegável nos mais variados campos da atividade humana. Mas nada se encontra fora do controle do Pai que nos ama, e se Ele permite a existência de turbulências é para que possamos extrair as lições para o nosso amadurecimento.
Na crise econômica, aprendamos a viver com mais simplicidade.
Na crise da solidão, aprendamos a ser mais solidários.
Na crise ética, tenhamos posturas mais justas.
Na crise do preconceito, aprendamos a respeitar mais os irmãos que pensam diferente de nós.
Na crise espiritual, fiquemos mais pertos de Deus pela fé e oração.
Na crise do ressentimento, perdoemos um pouco mais.
Na crise da saúde, guardemos mais equilíbrio em nossa atitudes
Na crise do amor, deixemos o nosso coração falar mais alto do que o egoísmo.
Momento de crise é momento de um passo adiante.
Retroceder, rebelar ou estacionar, nunca.
A crise pede avanço. E se a crise chegou para cada um de nós, é hora de levantar, mudar e seguir em frente na construção de um novo tempo de amor e paz."
Bezerra de Menezes (mensagem recebida por José Carlos De Lucca, em 15/08/2015m
Feliz dia dos Irmãos!
Tão diferentes e tão iguais:
Diferentes na aparência, na personalidade, mas tão iguais no amor, no companheirismo, no bom coração.
Não tivemos na infância os melhores brinquedos, mas fomos felizes do nosso jeito, e com certeza nosso tempo de criança foi bem melhor que os de hoje em dia, onde nem brincar sabem sem ser com a tecnologia nas mãos.
Agradeço a Deus e sempre rezo por todos, e que honra é partilhar uma vida com vocês.
E se realmente renascemos, oxalá a gente se encontre de novo .
Amo vocês.