Amo meu Irmao
Quem pode ser capaz de lidar com o desespero que desequilibra, desnorteia, enfraquece a capacidade de levantar-se e seguir em frente, se entregando totalmente a um fim.
A esperança pelo contrário, ainda que tudo fale diferente do que acreditas ser é a última que morre, e aquela que mesmo por um fio entre o estar e o final consegue arrancar forças de onde não há pela sobrevivência.
"Um timoneiro que se preze continua a navegar mesmo com a vela despedaçada."
Sêneca
O TIMONEIRO, A NAVEGAÇÃO, A VELA DESPEDAÇADA são apenas ilustrações para dizer que na vida, mesmo diante das percas, da dor, da tristeza, da desilusão e do coração despedaçado, sempre haverá forças para aqueles que se dispõem a continuar seguindo em frente, e assim não se deixar afundar em meio às turbulências que as vezes a vida nos impõe.
A deriva muitos provavelmente se encontram, mas não poderão continuar assim por muito tempo. As vezes a vida nos ajuda colocando em nossos caminhos os ventos da boa amizade, da boa base familiar, das aparentes coincidências e do restabelecimento da lucidez, nos levando a um porto seguro para a restauração de nossas energias, para reformulação de novas idéias para que posteriormente possamos seguir novamente rumo ao nosso próprio destino.
FELICIDADE
A felicidade, pelo menos do ponto de vista que a maioria enxerga é efêmera. "São como fogos que brilham intensamente no céu, mas que logo em seguida se apagam."
Existe sem dúvidas momentos felizes, com os amigos, com a família, no emprego e na vida.
Mas por diversos motivos, situações são geradas dentro desse mesmo contexto quebrando o ciclo de energia que envolve os momentos felizes, gerando uma explosão de porquês.
Essa é a pior desgraça e ao mesmo tempo um dos maiores desafios do homem, manter a lucidez e o equilíbrio nessas duas circunstâncias, buscando respostas dentro de si.
Assim como a felicidade, os sentimentos que são gerados devido a falta dela, deveram ser acolhidos como instrumentos que levam o ser ao aprendizado.
Você precisa dar um jeito de ignorar o que a mente lhe diz sobre seus desejos momentâneos a fim de escutar do que seu corpo realmente precisa. A maior batalha que travará com sua saúde não será contra o corpo; será contra a mente.
Nos nunca saberemos a hora da partida, mas sabemos pelo o que somos a saudades que deixaremos em cada coração que tocamos nessa caminha chamada
V-I-D-A.
A essa pergunta o homem pode fazer a si mesmo:
Porque razão o homem não luta para ceifa o mau em si próprio, cultivando em si as sementes do bem?
Porque livre do cárcere que criou para si mesmo, encontrar o reino das boas aventuranças no recanto de sua própria intimidade.
Tentar entender todo o processo que leva ao propósito causa menos dor. Amplia a visão para além do que se espera no futuro.
Suportar é submeter-se a algo imposto, irremediável, até que não aja mais a causa que lhe foi imposta.
Eu me vi em uma história que não era minha. Que nunca começou. Que ninguém se preocupou em terminar.
Na natureza tudo é harmonia e perfeição, mas quando algo ou alguém quebra esse ciclo obrigatoriamente um dia, mais cedo ou mais tarde terá que corrigir o mau cometido.
ESPIRITUALIZAR-SE
A espiritualidade é o patrimônio mais precioso e sagrado dentro de cada homem e também o maior desafio a ser descoberto nos limites de sua própria intimidade., porém esquecida pela a maioria, por viverem na superficialidade da vida física e é exatamente por esse motivo que vivem no caos.
A intuição abre caminhos a outras possibilidades que vão além da realidade material em que vivemos. É o portal que interligação as dimensões material à espiritual.
Há muitas coisas a serem vista além das palavras escritas, que muitas vezes revelam coisas profundas, mas que para entender é necessário certa sensibilidade.
VIDA
Vivemos desse jeito, de um lado para o outro, a procura de respostas que muitas vezes encontram-se ao nosso lado.
A falta do identificador desses fatores denotam a nossa desatenção para o que foi realmente destinado a nós e não o que foi destinado aos outros.
UMA PÉROLA PRECIOSA
Que dádiva foi dada a nós, o de esculpir na própria carne o nosso templo espiritual.
A vida é o lugar onde buscamos os instrumentos necessários para construção dessa obra de arte.
Os vários eu, em minhas idas e vindas pela vida para que um dia eu posso mim tornar um com aquele que único em todos nós.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases sobre Família
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce