Amo e Não Sou Amada
Eu tive que aprender da maneira mais impiedosa o que é amar alguém e o que é não ser amada por alguém. Eu tive aque aprender da maneira mais doída a se doar pra alguém e a se desapegar de alguém. Eu tive que aprender da maneira mais triste que o meu valor era bem superior a qualquer desprezo que eu recebia, eu tive que aprender e confesso que nem tudo ainda sei, mas boa parte do que me entristecia eu me desapeguei. O que quero que você entenda é que as vezes precisamos sim de certos ventos fortes, de certos momentos difíceis , de certas indiferenças pra nos olharmos no espelho e acordar pra vida. De saber que embora a dor que sentimos há uma chance de prosseguirmos, que quando nos desapegamos daquilo que nos tortura, daquilo que anula o nosso sorriso, abrimos portas pra tudo aquilo de novo que vem pela frente, ao qual o Senhor nos preparou.
"se desapegue daquilo que te faz sofre
Já amei demais, e achava que por amar eu seria amada também! Aos poucos fui entendendo que amor não se pede, não se espera ... ou existe ou não. Ou se vive ou não. E que o medo da solidão não deve fazer com que eu aceito pouco, menos do que mereço! Pois o melhor do amor é amar e ser muito amada, com certeza a vida é vivida muito mais leve e alegremente!!!
Amar é... Quando você sente que sem a pessoa amada não é nada, é Quando você fica nervoso(a) só em ouvir falar o nome da pessoa que você ama!
é suas mãos soarem, seu corpo ficar sem ação, tremendo, é você ter medo de separarem vocês dois, por saber que se separarem vocês você vai perder tudo o que você tem, é querer ficar com a pessoa que você ama, mesmo sabendo das dificuldades que vão enfrentar, é sentir-se seguro(a) ao seu lado, é quando abraça-lo viajar para outro mundo, um mundo onde não existe ninguém, só vocês dois, é fazer planos, é pedir a Deus todas as noites que de certo, que nada de errado para vocês, é acreditar que nada nem ninguém vai separa-los, é amar sem limites, sem fronteiras, é persistir e nunca desistir do que você acredita ser a sua metade!
Amei pessoas que não me amavam
fui amada por pessoas que nunca amei
quis amar tanto, que as obssessões me dominavam
quis amar tão intensamente que me machuquei
Disse coisas que não devia
devia ter dito coisas há muito, muito tempo
não pensei nos outros ou em quem se importaria
e esse foi o começo do meu demasiado, demasiado erro
Agi com invejável infantilidade
e tampei os olhos para as consequências
achava correto, achava genialidade
ter a rebeldia como minha essência
Criei uma personalidade diferente
uma personalidade diferente da verdadeira
ás vezes boazinha, ás vezes indecente
arrogante, amiga e conselheira
Compreendi sentimentos incompreensíveis
relevei situações e pessoas irrelevantes
percebi algo que em meus olhos eram imperceptíveis
exceptuei os que não eram na minha vida, importantes
Encontrei um caminho para a minha liberdade
a minha liberdade, finalmente encontrei
não tem a ver com desejo, e sim com maturidade
preciso de coragem nesse desvario ao qual me aventurei
Tentei esquecer o passado sombrio
curei cicatrizes que parecia ser insanáveis
queria ter o controle, queria ter o domínio
me equivoquei pensando que sentimentos são mensuráveis
Afanosa, vaidosa, medrosa
intolerante, independente, inconsequente
ouvi, senti, omiti
modo cético, modo dogmático, modo prático
cuido muito do meu eu
Amar não é querer morrer pela pessoa amada, mais sim querer viver o quanto puder para faze-la feliz.
Vale a pena Amar e não ser Amada?
Como é estranho alguns relacionamentos. Muitas vezes, nos entregamos de corpo e alma e não recebemos nada em troca. Tudo o que desejamos é amar e sermos amada. Só que nem sempre isso acontece .O justo seria receber o que damos na medida certa.
Oferecemos atenção, carinho, amor e a outra pessoa acha que isso é o mínimo que devemos fazer. Estranho, não é? E a reciprocidade aonde foi?
E muitas vezes, engolimos nosso amor próprio e nos afundamos em relacionamentos sem futuro, por medo. Sim, medo de um recomeço, medo de sofrer, medo da solidão! E continuamos nesta relação em que até nos contentamos com o quase nada que nos é oferecido. Com o passar do tempo paramos de amar esta pessoa, mas, principalmente deixamos de nós valorizarmos e nos tornamos mulheres "vazias". Antes cheias de sentimentos,cheias de sonhos, cheias de amor, cheias de carinho, e agora mais amargas e não mais querendo ser "fantoches" e com isto deixamos de amar alguém que nos mereça, nos trancando em um mundo que criamos para nos proteger.
Estranho amar e não ser amada, mas pior que isto é não querer mais amar.
Amar não é ter a pessoa amada ao seu lado, e sim ver ela feliz, mesmo que isso custe a sua felicidade!
Cansada de amar sem ser amada. Cansada de fazer tudo por qem não mexe uma palha por mim. Cansada de ter apreço por qem não tem por mim. Cansada de só "achar". Cansada de falsas promessas. Cansada de ilusões. Cansada. Vou chorar? Vou. Vou sentir falta? Vou. Mas não a nada qe eu não supere! Gosto das pessoas cm uma facilidade. Mas as esqueço tbm na mesma velocidade. Deixo as pessoas qe gosto livres, qndo o desejo dela não é estar do meu lado. Estou pronta pra outra aventura! Dessa vez sem machucados. Cm o pé no chão. E um sorriso no rosto. Estou pronta pra encantar e ser encantada. Pronta pra amar novamente, mas sendo amada! Pronta pra encontrar a felicidade.
Amar é...pensar no outro mesmo quando não está pensando.
É sentir a presença da pessoa amada mesmo quando ela está distante...amar é...simplesmente amar sem saber o porque de amar...amo amar você!!
Pensei que fosse fácil amar e ser amada, mas não é…
Pensei que fosse fácil viver junto, mas não é…
Pensei que o amor superaria tudo, mas não superou…
Pensei que ódio nunca fosse entrar em cena, mas entrou, e contracenou com o dedo apontado na minha cara…
Pensei que fossémos o casal perfeito mas, estamos muito longe disso.
Pensei que quando o frio da madrugada chegasse, sentiriamos falta do calor dos corpos unidos e tudo ficaria bem, mas o calor não me aqueceu.
Pensei que os meus erros fossem tão simples como os seus, mas não, os meus são os piores, sempre os piores, magoam mais, ferem mais, e são muito mais dificies de se perdoar do que os cometidos por você.
Pensei que existia contos de fadas e princípe, mas não existe.
Pensei que eu fosse uma pessoa melhor, mas não sou.
Pensei que pudesse mudar isso, mas não estou conseguindo.
Pensei que pudesse fazer você feliz, mas não posso.
Pensei que poderia ser diferente, mas não pode.
Pensei que nunca seria a causa do sofrimente de alguém, mas sou a sua.
Estou decepcionada comigo, por não conseguir, me sinto derrotada e atropelada por um turbilhão de sentimentos ruins, que me atacam e devoram.
Ouço sempre as mesmas palavras, e não vejo melhora, desculpe me mas acho que não vou conseguir… { lágrimas}
Solidão a dois! Não existe sentimento pior. É difícil resolver este problema quando as partes envolvidas se fecham em seus casulos emocionais, em seus sofrimentos individuais. Ninguém se coloca no lugar de ninguém. E quem deveria assim fazer? O que estivesse mais forte emocionalmente, em minha opinião! Pelo visto, não há ninguém p/assumir este posto. Eu pelo menos não consigo!
Sinto-me frágil, incompreendida! Já vivenciei estes sentimentos em outras ocasiões. Descobri q tinha q permanecer forte p/q tudo voltasse a ser como antes. Consegui! Mas, agora, novamente enfraqueci! E nada posso fazer.
A palavra que me define nesse momento é cansada.
Cansada de amar tantas pessoas e não ser amada.
Cansada de acordar feliz todos os dias,e só receber palavras tristes.
Eu estou muito cansada de ajudar todo mundo e nunca ser ajudada.
Todos os dias eu fico com meus amigos,eu me divirto com eles,brigar com um deles é um pedaço do coração sendo partido,mas as vezes cansa,você fazer de tudo por eles e não receber nada,eu canso,mas não paro de ajudar.
Um dia eu acredito ser recompensada por tudo que faço e ser ajudada sem precisar ajudar.
Esse cansaço só me faz pedir mais o fim da minha vida.Eu juro que cansei de namorar pessoas que acham q eu seria incapaz de amá-los iguais eles me amam,de ter amizade daqueles que não confiam em mim,de sempre estar lá conversando,aconselhando e apoiando,e a pessoa nem ta ligando,a pessoa nem quer saber,na hora da dificuldade quer todos pra te ajudar,na hora da felicidade nem fala nada.
Amar...
O que é...se não ter um desejo constante, pela pessoa amada a todo instante.
Sentir por demais um querer profundo, querer grande maior que o mundo.Compartilhar sonhos, objetivos realizar fantasias acreditar que tudo é possível ,dividir as alegrias.É estar sempre no limite entre força e fragilidade...Ter a certeza do incerto, esperar o inesperado...É a junção de duas almas, o bater acelerado de dois corações como um só, a total entrega dos corpos, os olhos, as bocas...É conseguir dizer tudo mesmo em silêncio...Dividir as dores, problemas buscar juntos as soluções.Sofrer com o sofrimento do outro e explodir de felicidade se seu amor está feliz.Amar é ter o coração tomado de amor...!
(Carlos...)
"Preciso de alguém que me ame como eu preciso ser amada, e não como ele quer amar, assim, pre mim não é amor, é egoismo. E desse jeito não serve!"