Amo a Natureza
Barco na Beira do rio.
Éramos animais, como qualquer outro animal vivo na natureza. Buscando apenas a existência através da sobrevivência, tudo meio com base nos instintos, desde da alimentação, ao repouso até o sexo e a reprodução. Então de alguma maneira ( existem teorias diversas), mas vou chamar de “alguma maneira”... começamos a evoluir no processo de pensar, a coisa tomou tanta proporção que percebemos que conseguíamos modificar a nossa natureza. Passamos a usar nossa consciência crítica, analítica como um motor para sermos qualquer coisa que nossa imaginação fosse capaz de visualizar. Cada serhumaninho durante a sua existência produziu o que chamo de barco na beira do rio. É bem simples o conceito, você nasce, cresce, e percebe o mundo a sua volta, diante disso você avança o máximo que pode, seja com um feito prático ou teórico, quando você morre seu conhecimento se transforma em um barco na beira do rio, quem vem depois aproveita isso para avançar mais um bocado e o ciclo continua.
Acontece que milhares de anos depois, não sabemos mais o que de fato é real. É como se nada de fato fosse real, partindo do princípio de que tudo foi criado por alguém em algum momento da história ( certas criações foram incríveis e nos mantém vivos até hoje, outras depois de alguns séculos nem tão incríveis assim). Tudo bem que existem os instintos humanos, a biologia e o próprio inconsciente indecifrável, mas ainda assim toda realidade é uma fantasia que escolhemos tornar realidade para que a existência do homem tenha algum sentido mais lógico. Exemplo : você come carne de cachorro? Pode ser que sim, pode ser que não. Depende de onde você viveu e o que aprendeu. Outro exemplo: você concorda com aquilo que aconteceu no 11 de Setembro ? Provavelmente não, mas para quem realizou “ na cabeça” era algo normal. Eis uma pequena reflexão: Quanto de você é seu e o quanto de você é uma repetição?
O quanto somos realmente livres para pensar no mundo, na existência e na nossa vida. Sei que não é lá uma tarefa simples, é bem mais fácil se abraçar com o barquinho que alguém já construiu e abandonou na beira do rio. Afinal, já está pronto.
A questão final é o começo de tudo. O barquinho que eu escolhi pegar na beira do rio me faz pensar que temos duas opções. A primeira seria escolher símbolos/ arquétipos de pensamentos e comportamentos que nos identificamos de alguma maneira e fazer desses o nosso caminho de vida. A segunda opção é olhar com olhar de quem não está disposto a aceitar tudo mastigado e deseja questionar. Não pense que esse segundo caminho é tão interessante, quase sempre você estará numa jornada solitária quando se tratar de pensar por lados distorcidos dos padrões gerais, mas na primeira escolha é um grande saco ser escravo sem saber que é escravizado. Moral da história: O olhar para a civilização como um grande avanço evolucionista e entender que não é possível fazer com que 200 milhões ou 7 bilhões entrem em uma forma de pensamento coletivo ou analítico, é o que é, as coisas são como são, parece redundante mas cada um enxerga o que consegue vê.
Tiago Szymel
A natureza humana só existe a dois. Falo da própria reprodução humana. Quem sabe futuramente criam algum tipo de espermatozóide/óvulo e sistema de reprodução humana de forma sintética. Enquanto isso nao ocorre, o inconsciente e nossos instintos farão esse papel de nos mostrar o relógio biológico. Muitas vezes o movimento desse relógio virá em formato de carência, solidão, desejos.... É por isso que é natural não gostar de ficar sempre sozinho.
Somos bichos vivendo em nossas casinhas com água potável, chuveiro quente, comida pronta no supermercado e brincando de sociedade no sentido de ser algo.
É tudo invenção humana.
Simplificando, somos só animais querendo aquecer os corpos e os corações através da consciência das emoções que atingimos nos últimos milênios.
Tiago Szymel
Não adianta se esconder, se acovardar, fugir de viver, cedo ou tarde seremos pegos pela natureza. A mesma que nos fez, resolve desfazer; e quanto ao homem, seus sonhos e desejos, são meras utopias.
Ainda assim, vem o maldito poeta fazer troça da nossa situação calamitosa, decadente, dessa nossa vã filosofia.
A de que o mundo é belo, a de que o amor é todo-singelo, a de que esperança existe, e, que embora triste a vida vale sempre a pena, tendo nós alma grande ou pequena...
Assim como a água, eu modelo meu curso de acordo com a natureza do solo por onde vou passando.
Nota: Adaptação de frase do livro "A arte da guerra", de Sun Tzu.
O diamante na natureza nasce de uma molécula de carbono submetida a muito calor e a muita pressão da mesma forma que o amor na natureza humana nasce de uma centelha de emoção submetida a muito querer e muito perdão. Por isto dentro da alquimia sagrada o diamante é a mais valiosa das gemas e o amor é a mais valorosa das virtudes. O amor e os diamantes, são eternos.
DAS FALHAS HUMANAS
"Cometer erros é coisa comum
à natureza humana imperfeita,
mas só um verdadeiro homem
é capaz de admitir,
voltar atrás, e corrigir."
SEMELHANÇA...
Na relva do verão,
Interrogo a beleza,
Da vida que s’excita,
Dentro da natureza.
Eis a delicadeza
Do terno beija-flor,
Que voa bem suave,
Com um teor multicor,
Tocando a flor, a vida,
Sem dor ou despedida,
Igual ao nosso amor!
Hoje celebro um dos elementos mais fantásticos da Mãe Natureza a ÁGUA!
Assim, escrita e tratada com letra maiúscula como merece, pois ela é vida e merece toda a nossa gratidão. Sei que todos os dias são seus; e que somente um dia não seria suficiente, por isso este dia existe para que possamos preservar a vida e tomarmos consciência que ela merece todo o nosso respeito! Vamos um dia após o outro receber esta fonte inocente e independente que forma as minas e as cachoeiras; observar seu nascimento que se apresenta sempre limpa, pura e cristalina; quase que por milagre vem fértil caindo em forma de chuva e escorre nas folhas das árvores, flores, frutos; como uma dança tranquila na terra irrigando-a; nos ensina com seu som que silencia e acalma nos doando a serenidade que baila incessante e desce tranquila sobre as pedras, cascatas, leitos dos rios e mares. Devemos aprender com a sua gratidão, pois mesmo com a falta de consciência não se vinga; sobe graciosa ao encontro do sol para formar as nuvens e então nos celebra com sua liberdade e coragem!
Água: sem ela não há vida, cuidaremos deste precioso tesouro todos os dias!
O verdadeiro saber é o saber que temos de nós mesmos. De pouco adianta conhecermos a natureza das coisas e desconhecermos a natureza do homem.
O homem admira tanto a natureza, se colocando como alguém externo a ela, quando na verdade, não só nela está inserido, como ele também é a própria natureza!
6 de março às 10:39 h
A natureza surpreende!!
Todos os dias nos surpreendemos com o espetáculo da natureza
Hora azul, espalhando espumas brancas e macias,e encantando os nossos olhos
Hora cinza, varrendo o azul, e nos dizendo que a natureza precisa sobreviver, e irradiar a beleza de diferentes cores e formas.
Mais com tudo isso, enriquecemos com prazer e alegria, e treinamos a arte de pensar e sentir, para desenvolvermos a arte de amar em tda a sua plenitude
Amar o simples, e puro, o que há de mais lindo, nobre, e sublime.
A arte de amar.Rsrsrsrs
Qdo amamos, enriquecemos todos os sentidos, sentimentos, e emoções, rsrsrs.
Desencadeamos a paz, a harmonia,e a leveza
A arte de amar, rejuvenece
Amar a vida, a si mesmo, o outro, simplesmente amar. !!
Simone vercosa
Sejam HUMANOS, terráqueos! A natureza não foi feita para enfeitar seu ego!
Recusem-se a fazer turismo natural. Nada de fotos com animais selvagens. Nada de aquários. Nada de zoológicos. Nada de gaiolas gigantescas com aves de asas cortadas. Nada de felinos dopados para selfies. Nada de explorar os animais e a mãe natureza para o seu bel prazer, não importa qual seja a "finalidade"!
Não vá a igreja, Vá a floresta.
Você não vai encontrar a sua essência longe da natureza.
Nós somos parte indivisível da natureza.
É por isso que o ser humano sofre e se sente vazio desde que foi separado do universo.