Amo a Natureza
Incríveis fenômenos da natureza.
Quando o Sol está a pino e as
nuvens guardam cristais de gelo,
um estranho arco íris pode surgir
no céu. O reflexo dos cristais
bate nas nuvens, pintando-as ...
Pára de brincar de Deus e assume tua natureza: jamais poderás controlar o que as pessoas pensam ou como irão reagir a respeito. Só tens que entender que não tens ação sobre o que não te diz respeito e colocar teu foco na ilimitada capacidade de gerenciar teus próprios processos mentais e emocionais para cuidar de ti mesmo, em vez de te afogares nas ondas em que as pessoas te envolvem.
Não existe a morte na natureza. Lá nenhum túmulo está esperando. Mesmo que a primavera se encerre, a vida continua se a gente estiver curtindo. O medo da morte é uma ilusão no peito dos sábios. Quem vive a primavera solene é igual ao que curte uma vida sem limites. Eu quero poder cantar, pois a canção é a imortalidade e o sol permanece mesmo quando se acaba a alegria e a felicidade.
A maior representação da arte é manifestada em sua natureza, e é impossìvel não comparar a qualquer tipo de arte como esta, seja ela pela música, pintura, criações tecnológicas, ou construções antigas ou modernas, a natureza que é a maior criação do Ser Supremo, e que nós seres humanos fazemos parte desta, pois feita em nosso prol, a natureza se resumi na arte e a arte é uma pequena amostra da imensidão da natureza.Vagner A.:.
Os mandamentos de Jesus ferriram o homem e sua natureza pecaminosa, como é possivel amar alguém que te odeia? Ou orar ou ainda bendizer pelos seus inimigos e aos que vos maldizem? So mesmo Deus! E isto não vem de nós.
O Eterno nos deu um único livro a criação, leia-o na natureza e O encontrarás de forma imanente e transcendente.
A vida é um eterno desabrochar de amor na natureza E o amor um constante desabrochar na natureza humana(Sócrates Di Lima)
O equilíbrio de forças que inocentemente chamamos de “Bem e Mal” é algo notório na natureza e detectável tanto nas ciências exatas quanto nas biológicas. Todos buscam o bom e o belo... quando lhes é possível (sendo que naturalmente nem sempre é possível). As ações colaborativas ganham em número, mas as ações predatórias ganham em força: 1000 ações corretas podem não ter a eficácia colaborativa que repare uma única ação predatória. O esgotamento das possibilidades colaborativas levará a estratégias predatórias, e vice-versa, numa eterna busca pelo equilíbrio que nunca chegará ao fim. Porque é desta forma que se constitui o Universo que conhecemos.
Estava livre a viver de ar e da natureza. Livre a pisar sobre montanhas. Livre a me perder nas matas densas. Um livre sentimento de liberdade em busca de conhecimento e liberdade.
Mulher
Ser tão simples e complexo
Dual e única por natureza
Afirma-se no controverso
Eis aí sua beleza!
Não há ser mais delicado
Nem mais bela inspiração
Traz em si tamanha força
Capaz de mover céu e chão
Por seu ventre vem à tona
Vida, força e coragem
É mãe, esposa, filha e chefe
É da perfeição, imagem
Toda mulher é um universo
Que desperta emoção
Pois é melodia e verso
Da mais perfeita canção
Ingênua por natureza, ela também tem suas espertezas. Contraditória e complexa, ela sempre será o vício de um homem, seja pelo sorriso, jogada de cabelo e meiguice única. É dose certa de veneno, suor que alimenta a carne sempre insaciada de amor, escondido ali, nas curvas que arrebatam a lucidez. Por onde navegamos sem medo e conhecemos os segredos a tato e olfato. É prazer dos pés a cabeça, ventre a espera de uma semente que a enlouqueça. É bicho voraz na cama, ama como pulsa o peito e não há calafrios que reine sem que ela os conheça. Mulher é alívio para dias difíceis. É irmã quando a dor exigir uma. É vulcão se tu a despertar sem a devida noção. É a lealdade que Deus desenhou na terra. Ama de verdade, se entrega com coragem, vive com tanta intensidade, que às vezes parece impossível ser somente uma.
Trecho PD Hudson @pd_hud
A natureza não precisa de nós para existir. Nós precisamos dela! Ela nos criou e apenas nos tolera... Por enquanto. Quando ela achar que já lhe fizemos mal o bastante, ela nos espreme e nos faz de adubo para ficar mais bonita.
O homem se aproxima de Deus quando acontece um alinhamento entre suas aptidões, da sua natureza e do seu cotidiano...porém, tudo no seu devido tempo!!! Nada advém apressado devido o tempo aparentar ser insuficiente, nem tão lento que se assemelhe ao desânimo.
Se existe algo que a literatura e a natureza nos ensinam é de que está tudo bem ser diferente e que só sobrevivemos por causa da diversidade. Não é só uma questão de opção, é uma necessidade.
A natureza livre me fazia e nela me encontrava, não mais perdido no caos social e frio da civilização. Mas como um filho no colo da mãe. Um louco a fugir do mundo viajando leve pela estrada. De encontro a natureza. Para nas matas densas por amor me perder. De tudo que a sociedade de mim rejeitava, a natureza de mim tudo aceitava. Na estrada só busquei por verdade e sinceridade nas almas das pessoas. Era a única coisa que delas exigia... verdade e sinceridade e nada mais.
Doce e tão aceitável era a natureza. Corri em sua direção sentido na pele toda a emoção da liberdade e da felicidade que ela me proporcionava. Eu era um lince a correr livre por toda aquela vasta, vastidão de repleta vida. Que livre me fazia cada vez mais sentir.
A natureza estava sempre lá... sempre lá. Em cada pôr do sol na linha do horizonte. Em cada gota de orvalho. Em cada amanhecer acampando livre nas montanhas. Viajando livre por toda natureza.
E quem está dentro, ao redor de toda Natureza e por trás até do que parece em vão ou coincidência, se não é Deus, a Consciência Divina Criativa Amorosa?