Amizades sem Limites
Assim como cristais, nos amores e amizades a confiança tem vida única. Não se resgatam, não se restauram. Quebrou, acabou!
Helda Almeida
(31.03.2023)
É triste e lamentável que amizades estão sendo desfeitas, famílias divididas por conta da intolerância política, tanto do lado A e lado B.
Deixe essa tolice de lado!
Respeite quem pensa diferente de você!
(DVS)
Amizades
É incrível como as pessoas entram na nossa vida do nada e fazem tanta mudança. Geralmente essa mudança é boa, mas pode acontecer da maneira que não esperamos.
E eu digo “do nada” porque é realmente do nada, desde uma mensagem sobre a matéria dada, uma madeira jogada no meio da rua, ligação familiar, rodinha para aprender conteúdo e até aquelas amizades que nem se lembra como começou. Mas na verdade isso não importa... o começo da viagem não define todo o trajeto dela. E olha que é cheia de altos e baixos. Ao mesmo tempo que ciclos se encerram, outros apenas se renovam, e voltam muito mais fortes que antes.
Conhecer outras pessoas é incrível, mesmo que você tenha algo em comum ou seja totalmente diferente, e o legal é combinar com várias pessoas de formas diferentes, cada um com sua versão.
Eu agradeço muito aos meus amigos por me aceitarem do jeito que sou com eles e que amo cada um da forma que tem que ser. Como dizia Epicuro: “ter amigos é o primeiro ingrediente para a felicidade”.
100% dos amores morreram,
90% dos rolês perderam a graça,
80% das amizades acabaram,
70% do tempo livre, ja era,
60% dos sonhos foram abandonados,
50% do que escuta e ignorado...
E quando tudo der certo, dirão que foi sorte!!!
Amizades verdadeiras não podem ser compradas. Muito menos são instantâneas ou repentinas. Amizades verdadeiras são construídas gradualmente. Não há amizade melhor do quê aquela que simplesmente: perdurou.
Por onde passei amizades deixei, desafetos existiram, mas nada impediu de deixar um pouco do que procurei sempre ser. Lealdade e sinceridade para com os que comigo ombearam e juntos combatemos a boa lida. Houveram percalços e despedidas, algumas traumatizantes, sobrevivi e a cada dia lembranças pelas muitas feridas.
Sei que pouco me resta, mas estou farto de dignidade, procurei honrar meus pais, e sempre trilhar o caminho da verdade.
O que mais dói e faz revoltar é lembrar de ser subordinado a pessoas sem escrúpulos, de caráter duvidoso, superiores arrogantes e extremamente orgulhosos.
Por derradeiro, peço perdão aos que por ventura decepcionei, embora ter procurado sempre fazer o melhor, nesse sentido sempre lutei.
Estou certo de minha partida, quando não sei.
Mas se a qualquer instante partir, deixo aqui manifestamente toda a minha gratidão. E os mais sinceros votos de sorte e sucesso aos amigos, do fundo do meu coração.
Não existem empatias, afinidades, amizades, parcerias e romances quando uma das partes está de "ouvido cheio" contra a outra parte e está disposto a ser parcial e injusto não ouvindo os dois lados.
Conheci pessoas incríveis nesse ano. Fiz novas amizades e desfrutei muito das já antigas. Aos que chegaram, se me tolerarem, permaneçam. As que entraram e saíram, jamais pensem em voltar. Afinal, pessoas amigas são como café, fresquinhas e com alma quente.
Algumas pessoas não merecem entrar na sua intimidade. Existem amizades que são apenas para o ambiente profissional, acadêmico ou esportivo.
AMIZADES
Haviam dois amigos,
Que se conheciam como ninguém.
Nas desventuras da vida humana, houveram mudanças;
Juraram fidelidade na amizade, cuja base era sinceridade.
Cometeram o erro de achar que seus sentimentos eram rasos e facilmente decifraveis,
Movidos pela razão, acharam que se conheciam o suficiente.
Em consequência se afastaram, recolheram os cacos de seus jovens corações.
Estavam ligados, mas o desinteresse e a suposição os condenou.
Ninguém estava errado, apenas precipitados.
Não eram pedras,
iriam se recompor,
pois ali,
naquela amizade,
existia o amor.
Devemos ter extremo cuidado ao escolher, com muita parcimônia, as nossas amizades; e muita sabedoria ao lidarmos e mantermos comunhão com pessoas íntegras, honestas, verdadeiras, tementes a Deus.
Desejo abraços apertados,
sorrisos sinceros e francos,
corações em paz, confortados,
e amizades sólidas, sem solavancos.
Que a corrida não seja só pela vitória,
nem somente para constar na história.
Que coisas ruins saiam da memória,
porque todos merecem um mínimo de glória.
Que a fé não precise remover montanhas;
que medalhas não sejam só para quem ganha.
Que todos tenham o poder da barganha
e que realizemos grandes façanhas.