Amizades sem Limites
Quando Deus te dá uma boa esposa, também é preciso saber se afastar de algumas amizades que te impedem de ser um bom esposo...
Devido ao tempo, amizades vão se desfazendo
" Cadê!? Amigos o qual você se divertia fazia brincadeiras; cresceram cada um seguio destinos destintos peculiares,
E tudo não passou de momentos bons, mas sabemos nós que tudo está marcado na linha do tempo do coração
Agora só resta lembranças de velhos bons tempos"
Bom dia🍂
Da vida levo:
Amores e amizades verdadeiras,
o calor que me aqueceu a alma;
Conexões que me trazem alegria;
A simplicidade do dia a dia;
A sabedoria que me permite
ser leve na consciência,
do mal que não me afetou.
Aceitando os erros que me fizeram melhor,
as tentativas mais experiente
e as ausências mais forte.
Os fins me justificaram os recomeços.
Eu tive valor, e nisso me reconheço.
Me despedi das estigmas e velhas projeções,
me fiz cega e surda pra opiniões.
Não vivi uma história fácil,
mas nunca me dei por vencida.
Repense suas atitudes...
Reveja suas amizades e
Reavalie seus valores!
Enquanto houver fôlego de Vida,
Haverá uma nova chance.
O segredo para fazer e conservar grandes amizades, é primeiramente aprender a ouvir e a segunda é ter empatia !
Perca certas "amizades", mas não abra mão da sua identidade, do seu caráter, da sua honestidade; prefira andar com os poucos SINCEROS, a estar no meio de muitos FINGIDOS que se fazem de amigos mas torcem pelo seu fracasso.
Por vezes amizades virtuais são mais reais do que as realmente reais...
E em certas ocasiões especiais, elas são extremamente benvindas...
Fazendo com que as amizades possam sentir-se juntas ainda que distantes...
Osculos e amplexos
Marcial
A BELEZA DAS AMIZADES VIRTUAIS
Marcial Salaverry
Para entender como surgem as amizades virtuais, temos que lembrar que o advento do computador possibilitou uma agilidade tal nas comunicações, que favorecem o surgimento dessas chamadas "amizades virtuais", principalmente pela necessidade que muitas pessoas sentem em conversar, trocar idéias, confidencias, enfim, coisas de amigos. Mas com uma grande vantagem, que é a distancia entre os interlocutores, possibilitando uma conversa íntima, sem o tradicional olho no olho, que muitas vezes inibe as pessoas, e com o aparecimento de certos contratempos, que desaconselham contatos pessoais, e assim a virtualidade faz sua parte...
Essas amizades virtuais são feitas com a rapidez de um e-mail, ou de um "zapzap". E muitas vezes são feitas, e até mesmo perdidas, sem sequer um encontro pessoal, dentro de um anonimato real.
É difícil calcular quantos amigos fazemos e até mesmo perdemos no espaço virtual. Geralmente nunca paramos para contar nem para imaginar o quanto pode ter nos custado essa perda. Por vezes, algumas dessas amizades que somem, nos fazem falta. Lamentamos aquele e-mail que não mais apareceu, sem que possamos saber o
real porquê do sumiço. Coisas da "vida internetal..."
Alguns desaparecem, somem nervosos, por causa de uma discussão, mas outros saem tão silenciosamente quanto o virar de uma página, suavemente, sem nada nos dizer. E muitas vezes fazemos o mesmo, ou seja, sabe-se lá porque, corta-se o contato, quebra-se o encanto da amizade, e sem um adeus algo termina, sem que se saiba a razão do acontecido. Da mesma maneira que nasceu do nada, volta para o nada...
Algumas dessa amizades voltam, simplesmente voltam, embora não saibamos, nem porque saíram, nem porque voltaram. Simplesmente reaparecem na telinha. Por que? Ora, porque...Talvez pela necessidade de haver o contato com esse alguem que foi especial, e pode voltar a se-lo... Explicações para o que aconteceu? Para que? Entre
amigos são dispensáveis. Houve, deixou de haver, e estão "havendo", e se voltou a haver, alguma razão houve, e basta a aceitação do fato pura a simplesmente, e se houver o "haverá", o futuro o dirá...
Enquanto alguns reatam os laços, há outros que nunca mais retornam, sem que jamais se possa saber o porque. Analisando e-mails trocados, chegamos à conclusão de que pela perda de alguns a responsabilidade é nossa, talvez por causa de uma palavra grosseira, uma piada mal formulada, ou algo que não entendemos, e pronto, fim de papo. Era uma amizade virtual apenas, que acabou sem penas, pois não era uma realidade virtual... Claro que muitas vezes ficamos intrigados e magoados quando não recebemos retorno de uma mensagem ou quando notamos que estamos sendo evitados, sabe-se lá porque, mas nem sempre vale a pena procurar saber o que foi que aconteceu... Por diversos motivos, não insistimos no contato para saber o porque, simplesmente aceitando o fim da amizade. Afinal, era virtual mesmo...
O número de amigos virtuais que conseguimos, é muito grande, e por muitas vezes, eles são perdidos para sempre. Fazem falta, mas sempre serão substituídos por outros. Assim é o ciclo de vida da virtualidade.
Poderíamos parar por um momento durante o nosso tempo on-line, e ficarmos atentos para sentir o que pode estar acontecendo. Talvez assim possamos detectar a causa do eventual sumiço. Fica a questão sobre o prazo de validade de uma amizade virtual, e de sua intensidade.
Há que se considerar que muitas amizades virtuais permanecem, e mesmo com eventuais sumiços, são sempre reatadas. E solidificam-se após o contato físico. E até podem se transformar em um amoramigo real.
Assim é a virtualidade real dos dias que correm, ou será uma realidade virtual?
E pensando nas amizades virtuais, desejo um real LINDO DIA, esperando que aconteça o tão falado "tudo vai passar..." para que esse LINDO DIA possa ter uma sequencia real, ainda que virtual...
Amizades...
"O relógio do tempo não espera, lá fora nuvens se formam, o mato fica seco, tudo se mostra passageiro, tudo se transforma.
São poucos os momentos que valem a pena ser apreciados, que merecem ser registrados dentro da máquina fotográfica do coração.
São aqueles momentos onde nos perdemos nos sorrisos bobos, nos afagos da pessoa amada, no contar de segredos guardados nos lábios, na risada do café que caiu e queimou a mão…
Poucas são as pessoas que carregamos de verdade no peito e são raras as que não nos levam como fardo, as que seguram firme nossas mãos, para não nos deixar partir.
O tempo passa rápido e como mais um clichê não damos importância.
Deixamos de olhar nos olhos de quem nos olha, de beijar na boca de quem nos gosta, de dançar na chuva e rolar na grama.
Deixamos porque achamos que o tempo dá voltas e sempre retorna. Mas ele segue seu fluxo no sentido horário e suas 24h horas nunca recomeçam no mesmo lugar.
Então para esta noite o que desejo é que aproveitem os últimos minutos desta única 24h, que olhem pro lado e se apeguem de verdade a quem sempre esteve aí, de mãos dadas com você."
Existem elos que a gente cria, q são impossíveis de se quebrar.
Há amizades raras de se encontrar.
Há decisões difíceis de se tomar.
De todas elas, eu preferi te amar.
Pois a amizade é uma forma de amar e um elo. Que nem a decisão mais difícil do mundo consegue resistir.
Logo não há como desistir.
Suas amizades não são medidas pela quantidade de pessoas que chorarão no seu velório. São medidas por quantas pessoas aplaudem a sua vitória!
"Uma das melhores formas de se viver, é construindo amizades, é valorizando todos que fazem partes da nossa vida!" FELIZ DIA DO AMIGO!"
Nos dias mais difíceis, Deus me presenteou com a mais bela das amizades. Ela é um anjo enviada por Deus.
Muitos de nós, quando escolhemos pessoas para ter ao nosso lado, seja em amizades ou em relacionamentos românticos, buscamos aquelas com menos erros e defeitos, porque fomos levados a acreditar que a vida é mais feliz quando estamos com pessoas “perfeitas”.
O que deixamos de considerar é que não existe nenhum ser humano perfeito, todos temos forças e fraquezas, características boas e ruins e, muitas vezes, uma pessoa que aparenta ser exatamente aquilo que procuramos, pode ser a escolha mais errada que já fizemos na vida.
Se quisermos escolher pessoas realmente boas para termos ao redor, que agregarão em nossas vidas, não devemos buscar perfeição, mas sim caráter.
Beleza se vai, dinheiro se perde e sorte muda de lado. No final das contas, o que realmente permanece com cada um de nós são os nossos valores e aquilo que fizemos de bom para o mundo.
Quando colocamos a perfeição, seja ela em qual for, como uma prioridade em nossos relacionamentos, viveremos sempre frustrados e sozinhos, reclamando de como as coisas nunca dão certo, e como todas as outras pessoas em nossas vidas parecem ter encontrado alguém para ter ao seu lado, menos nós.
A verdade é que ninguém tem um relacionamento perfeito. Não existem pais perfeitos, filhos perfeitos, parceiros perfeitos. O que existem são pessoas que, mesmo com toda a sua imperfeição, são capazes de fazer nossos mundos muito mais felizes.
Não importa quão pacífica a vida de outra pessoa pareça, tenha certeza de que ela também discute e sofre de incompatibilidades com as pessoas ao seu redor.
A vida realmente começa a fazer sentido quando adquirimos a sabedoria de que ao invés de tentar mudar as pessoas que temos por perto, a menos que se trate de um relacionamento tóxico, devemos mudar a nós mesmos e a nossa forma de enxergar tudo o que nos acontece.
Os defeitos sobre os quais reclamamos em algumas pessoas ao nosso redor podem se tornar as características que mais sentiremos falta quando elas não estiverem mais em nossas vidas. A perfeição é uma questão de perspectiva, e quando aprendemos a aceitar que as falhas fazem parte de todas as pessoas que amamos, encontramos sempre um bom motivo para mantê-las ao nosso lado.
Espere perfeição de coisas, não de pessoas. Para sermos felizes, não precisamos estar perto de pessoas que nunca erram, mas de pessoas que, mesmo em seus erros, nos mostram que a vida é melhor ao seu lado.
Portanto, quando for escolher as pessoas que deseja ter em sua vida, não busque pessoas perfeitas, porque elas não existem. Busque pessoas que fazem o seu mundo mais feliz. Dessa maneira, você nunca errará!
"A amizade é doar-se, é estar com o outro em todos os momentos, é ouvir. Cujas amizades são reciprocas, outras nem tanto. Uns doam-se mais e outros doam-se menos , e outros ainda doam-se no silêncio do coração.
Por isso devemos ser extremamente responsáveis pelas amizades verdadeiras que cultivamos e que dê certo para não ser uma mera falsidade."
O verdadeiro amigo é aquele que aparece quando todos desaparecem! Cultive boas amizades; você não está só no mundo. Mais dia, menos dia; sempre precisaremos ter pessoas do nosso lado, para chorar, e se alegrar conosco! Pr Erivaldo Lucena