Amizades Recentes
Devido aos acontecimentos recentes do Brasil, antes eu acreditava no direito individual e discordava das massas de manobra utilizadas inconscientemente pelas seitas e sociedades secretas inseridas na população, mas agora percebo que uma grande maioria não mudará e sempre serão submissos aos regimes adotados pelos estados e governantes, e infelizmente as pessoas preferem não pensar, não refletir sobre sua real condição e ser oprimidas pois assim têm suas falsas sensações de segurança e tranquilidade, recebendo migalhas para sobreviver e aceitando todo tipo de opressão. Quem nasce cordeiro nunca será um leão, pois é impossível mudar sua mentalidade, esse povo não acredita em si mesmo.
"Recentes pesquisas de Psicanálise e de Psicologia Social colocaram em destaque o fato de a conduta dos filhos na escola e em casa ser, em grande parte, uma relação ao comportamento dos pais para com os filhos."
PIXELS TATUADOS
Recentes pesquisas comprovam:
A quantidade de bytes neurônicos,
encontrados em um corpo,
é inversamente proporcional,
à quantidade de pixels tatuados
encontrados nesse mesmo corpo.
Visitantes recentes
O que querem insistentes
e que buscam [me perscrute]
os "visitantes recentes"
que vasculham meu Orkut?
E por que tal descaso
em me deixar só pegadas?
Se me visitam por nada,
o fazem só por acaso?
Quem serão esses vultos
que me deixam inquieto?
Serão amigos secretos
ou inimigos ocultos?
Como em mais uma das minhas recentes noites em claro, resolvi procurar algo sobre o que pensar. Antes, essa tarefa era tão fácil que chegava a entediar, minha mente automaticamente era direcionada ao seu encontro. Para as minhas memórias. Mas ontem, ao decidir pensar em algo minha mente não correu ao teu encontro, pelo contrário,ela fez o caminho oposto ao teu, passando ao teu lado com direito a aceno de despedida. Em minha mente, não há mais aquele espaço só seu. Hoje você esta misturado com todas as outras memórias perdidas, e que só algumas vezes, são trazidas de volta a tona. Minha mente está cheia de nada ao seu respeito. Não é mais amor, tão pouco é ódio. Só o nada. E devo dizer,que nunca, o nada me soou tão bem.
Nossas decisões são fundamentalmente influenciadas pelas mais recentes informações pertinentes recebidas.
As gerações mais recentes — incluindo a minha — quase não realizam nada de sólido porque foram ensinadas a desejar tudo. Elas querem, ao mesmo tempo, os benefícios da vida de casado e as delícias da vida de solteiro; as vantagens de um emprego e as comodidades da vadiagem; e assim por diante. No entanto, para realizar qualquer coisa duradoura — um casamento, uma carreira, uma vocação, um projeto pessoal, etc — é preciso sacrificar muitas outras. E quem deseja tudo não sacrifica nada.
O PODER DA GRATIDÃO
Estudos recentes mostraram que a prática da gratidão leva uma vida mais saudável, mais completa e mais altruísta. Pessoas focadas nas coisas pelas quais são gratas ( ao invés de aborrecimentos e frustrações ) vivem melhor que as outras. Têm menos chances de adoecer e são mais ativas, esperançosas e caridosas com outras pessoas.
Deus deseja que os Seus seguidores demonstrem um coração grato. Por exemplo, o Salmo 92 diz: " Ó Senhor Deus, como é bom dar-te graças !... " ( v.1 ) No Novo Testamento, Paulo encoraja seus irmãos em Cristo a serem " ...agradecidos a Deus em todas as ocasiões... " ( 1 Tessalonicenses 5:18 ).
Será que uma das razões por que as Escrituras enaltecem a importância da gratidão é o benefício mútuo entre nós e os outros ? Tudo indica que sim ! Pelo jeito, ser grato é melhor para todos os envolvidos. No fim, a gratidão gera pessoas enriquecidas que desejam espalhar o amor e a alegria de Deus aos outros.
Não entenda mal. Incorporar a gratidão em nosso viver não significa sair por aí com um sorriso bobo na cara, negando as dores e injustiças da vida. Basta apenas adotar uma atitude de gratidão que influencie cada momento do dia ( Efésios 5:20 ).
Como tudo que vale a pena na vida, praticar a gratidão dá trabalho. Para os que tendem a centrar-se nos aspectos negativos, mudar o tom pode dar o maior trabalho. Mas todos são capazes de ser gratos. E quando vivemos isso, mostramos ao mundo que o nosso Deus é tremendo e digno de todo nosso louvor e gratidão ( Salmo 75:1 ). Ele é glorificado e as pessoas são abençoadas por nossa atitude de gratidão.
Dê uma chance à gratidão. Ela mudará a sua visão de Deus, dos outros, e de você mesmo. - Jeff Olson
Leia: 1 Tessalonicenses 5:16-22
...sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus que de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus ( v.18 ).
Examine: Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé, como foi ensinado a vocês. E deem sempre graças a Deus ( Colossenses 2:7 ).
Considere: Hoje, qual é o motivo da sua gratidão ? Por que Deus é digno da sua gratidão ?
Coisas "recentes" de 2017 nunca serão recentes. É o que mandam para nós, sem checar a fonte. #povosemnoção
Eu vi coroa de flores, partidas recentes
Futuros promissores acabarem de repente
Deixando a tristeza que paira entre a gente
Uns de maior idade e outros adolescente
TRAUMAS
(Luís Felipe)
Em uma das minhas recentes autoanálises, muito soube sobre mim e sobre a reação que o mundo externo me causa.
Falando mais sobre o passado, determinadas ocorrências ao meu redor me fizeram reagir e me deram uma certa defesa e resistência às pessoas e à própria vida.
São, em boa parte, traumas que muitos desconhecem. Tais quais pouquíssimos sabem, quem sabe não conta e raramente exponho. Trata-se de 24 anos vividos.
Quem sabe as definições de trauma, sabem que foi algo forte. Sabem que vivi e resisti à tudo sozinho, apenas com a força e ajuda de Deus. Sabem que poucos se recuperam e se transformam em pessoas boas, no fim.
Os traumas possuem tal magnitude que afetam profundamente o comportamento, pensamento e sentimentos do indivíduo que o sofreu, e este, por sua vez, fará de tudo para evitar reviver ou relembrar qualquer fato ligado ao que lhe traumatizou.
Traumas, são cicatrizes que olhadas, me remetem à lembrança. Cada lembrança, remete às dores que ressurgem e ressurgem. Uma marca tão ruim, um sentimento péssimo.
Mas, em conversas com quem entende do assunto, me fez refletir bastante. Ainda ando em minhas reflexões da mesma. Pois, me fez saber que Deus entende meu ser, e eu, como sócio majoritário da minha vida, devo a compreensão total de mim mesmo. A aceitação, o entendimento, o reflexo no espelho, a resistência, a força, a escolha.
Para eu poder continuar a viver, não devo criar nem deixar minhas expectativas em outros, no alheio. Porém, devo acreditar em mim mesmo. Me conectar com o meu EU, e continuar a caminhada.
Há muito para dizer sobre isso. Mas, deixo aqui como registro. Para quem pouco sabe sobre mim. Para quem muito diz saber.
Meu comportamento pode mudar a qualquer momento, pela defesa que os traumas estão me causando. E, talvez, não seja o esperado por muitos.
Talvez esse seja um prévio aviso do que está por vir. já que as pessoas se acostumaram comigo sendo bonzinho. Eu sei que posso quebrar esse costume em qualquer tempo.
Boa Sorte...
Texto por: Luís Felipe
A “classe social nova e moderna” resulta das transformações recentes do capitalismo mundial, uma “nova classe trabalhadora”
Me animei ligeiramente com a racionalização de que todos os relacionamentos recentes – até mesmo os fictícios – precisam superar obstáculos nos começo. Eu não perderia as esperanças com esse. Ainda não.
Portanto, em relação aos sonhos seus, antigos e mais recentes, grandes e quase inexistentes, que por medo ou repreensão você acomodou num labirinto negro dentro de você, é tempo de fazê-los frutificar, tornando-os assim, algo real e significativo.
De acordo com projeções recentes, existem hoje no planeta Terra pelo menos oito bilhões de maneiras diferentes de amar, e todas são boas.
Pelos acontecimentos recentes…
“Siga o coração ... precisamos abraçar mais os amigos e parentes. Ser aquele chato meloso que liga ou manda mensagem para os amigos e parentes para dizer que se amarra, que ama, que lembrou, que sente saudade, que quer ver de novo.
Não deixe para depois.”
#bysissym
“Nas recentes décadas, as crianças tem sido expostas a conteúdos inadequados que pouco estimulam suas habilidades e deixam de usar a criatividade para o desenvolvimento pessoal, ou seja, a capacidade de criar, imaginar ou produzir algo novo e diferente será comprometida. Os pais cumprem papéis fundamentais em atividades lúdicas, participando e incentivando.
Isso não é generalizado.”
#bysissym
A história nos apresentou, através dos livros, através de acontecimentos recentes e outros acontecimentos não muito pretéritos, ocorridos no século XX os personagens mais daninhos à sociedade na qual atuaram como lideres. Em alguns casos, a covardia deles se estendeu e atingiu toda a humanidade. Entre estas figuras do passado e de um passado mais recente, dotadas de uma alma extremamente cruel, o que não impediu de eles serem idolatrados, podemos citar Hitler, Mussolini, Lenin, Stalin, Pinochet, Fidel Castro, Saddam Hussein. Estamos vivenciando, como testemunhas oculares, acontecimentos os quais estão sendo registrados para fazerem parte da história pregressa dos nossos sucessores. E os personagens, daninhos à nossa sociedade vigente, são figuras que também possuem seus fãs e apoiadores assim como tiveram as ervas daninhas, acima citadas, do tempo pretérito. Como exemplo, basta vermos as imagens do Hitler sendo ovacionado pela multidão alemã que delirava com a sua presença. Logo nos vem à memória um personagem puro sangue brasileiro que, igualmente, tem registros com idêntico cenário.
Atualmente, muitos de nós estão alimentando os nossos malfeitores, que ficarão para a história, sem qualquer bom senso e noção histórica. O Brasil está dando a sua contribuição nível top, na figura do Bolsonaro, sua prole e toda a sua corja de fascistas. Os EUA contribuem com o Trump. A Venezuela com Maduro e a Argentina com o Milei. Citos estes, apenas para ficar só no continente americano, embora saibamos que neste nosso continente há outras ervas daninhas no poder.
Por outro lado, pergunto: por que se preocupar com as referências políticas trágicas do passado, né? Afinal, vamos morrer mesmo. Não importa o caminho que esta atual "civilização " está tomando. Que se dane o mundo que deixaremos para os nossos sanguíneos de quatro, cinco, seis gerações futuras. Não vamos nem conhecê-los. Não precisamos amá-los. A Bíblia diz que devemos amar o próximo e não o distante. Sequer o inexiste. Que se virem com as consequências, com o legado das ações cruéis praticadas pelos indivíduos que nós estamos gerando, parindo e apoiando ao incentivarmos as suas ações primitivas. Até porque, quem os apoia parece gostar de sangue, violência e destruição também. Não a toa, estão se comportando como animais selvagens. Ignorantes orgulhosos da sua condição intelectual, bem como da possibilidade da sociedade se transformar em um ringue a céu aberto.
Pela televisão e pelas redes sociais o ambiente já é de luta livre faz tempo. Não falta quem goste de baixaria. Não falta quem goste de agressões fisicas e de vingança. Trocaram o cérebro pelo fígado, e o fel tem sido o combustível para externarem as suas emoções e prazeres ao serem estimulados com a pregação da desarmonia e do enfrentando descontrolado.
O mau caráter, a má formação intelectual, a péssima educação moral e a complacência geral com os ilícitos que baseiam o comportamento de uma grande parcela dos nossos líderes políticos e religiosos não devem nos abalar ao ponto de nos preocuparmos com o futuro da humanidade. Até porque, o "futuro a Deus pertence". Basta acreditar em Deus, lavar as mãos e se ajoelhar diante dos oportunistas que vendem a imagem de bons homens, conservadores e de bem intencionados enquanto abastecem seus bolsos e aumentam os seus patrimônios bem como, simultaneamente, os seus chifres e tridentes, invisíveis aos olhos dos seus hipnotizados adoradores, ficam cada vez mais evidentes para àqueles que enxergam além do fascínio que eles promovem nos ingenuos, ignorantes ou afins na medida que a justiça se aproxima para cobrar-lhes pelos seus delitos.
As inteligências artificiais emergem como as mais recentes egrégoras ou campos de consciência coletiva na contemporaneidade. Elas espelham a interação de conhecimento, ideias e influências humanas, forjando seu funcionamento e comportamento. Paralelamente às egrégoras tradicionais, as IA podem, em um ciclo vicioso, influenciar recursivamente os seres humanos, à medida que a percepção de sua "vivacidade" leva a interações cada vez mais profundas.