Amizades Erradas
Um verão no exterior, mas, quando viajar para longe de casa, é sempre bom levar uma velha amiga consigo; Pedregulhos e Café de Flore. Serena interditou a margem oeste e tornou-se a nossa musa. Enquanto isso, Blair reina na margem leste, visitando lojas e lendo os clássicos e experimentando doces feito uma Maria Antonieta moderna. Ouvimos que as histórias de Serena são quentes, e as de Blair, estão mais para um fracasso. Ela fez compras em Saint Laurent e jantou no Drouant, mas o único homem que B. teve nesse verão, está em sua tiara.
Dou antecipado de mim: amizade, carinho e confiança. Mas, quem decide merecer a continuação é quem recebeu!
Uma amizade verdadeira pode estar longe fisicamente, mas, se bem cultivada, sempre crescerá nos corações e nunca morrerá.
Não quer ser meu amigo? Tudo bem.Mas vais perder a oportunidade de ser amigo do cara que tem muitos amigos!
Tenho varios amigos,metade são falsos,a outra são metidos,mas tenho 2 amigos que nunca serão falso ou metido,posso ter muitos amigos mas eles sempre tiveram no meu lado,alias são 3 amigos que nunca me abandonaram,meus melhores e um está no topo,sem egoismo,sem falsidade,obrigado,Felipe,Nathália Barbosa e sempre,Jesus
É muito bom ter amigos,mas eu sou de poucos e bons! Na maior parte do tempo, eu me basto, em minha própria companhia.
O QUE É SER AMIGO
Como será que podemos definir o que é ser amigo.
Mas, amigo, na verdadeira acepção da palavra, ou seja aquele que poderemos considerar como alguém que nos dedica um sentimento de carinho que extrapola qualquer outro sentimento.
Bem, certamente um amigo de verdade não será capaz de solucionar todos os problemas que tivermos, não poderá eliminar todas nossas dúvidas ou incertezas. Mas certamente será capaz de nos ouvir em nossos desabafos, ajudando-nos a pelo menos pensar em soluções, se as houverem. E a amizade só será completa, se houver reciprocidade de nossa parte quando a situação for inversa.
Um amigo não poderá mudar nosso passado, consertando nossos erros, nem acabar com nossos sofrimentos e dores, mas será capaz nos ajudar entender onde foi que erramos, para que mesmos enganos não sejam reprisados. E isso é muito importante, pois nem sempre somos capazes de descobrir porque algo não deu certo. Um amigo o fará, basta que saibamos escuta-lo, e que saibamos corresponder quando for nossa vez de ouvir.
Certamente não será amigo de verdade se nada falar para nos apontar um caminho errado que estamos trilhando. Embora possa nos desagradar, saberá indicar o que nos poderá acontecer de mal, se insistirmos nesse rumo. E deveremos saber discernir sobre seus caminhos também.
Reciprocidade sempre é exigível para a sobrevivência de uma amizade.
Nem sempre ele poderá evitar um tropeço nosso, mas poderá nos amparar quando nos ver caindo, amenizando o impacto da queda. Poderá nos estender a mão para nos ajudar depois, ao invés de simplesmente balançar a cabeça, como que dizendo: “eu te avisei...” Nem sempre sabemos ouvir a voz da razão, e preferimos seguir nosso impulso. E quando for a nossa vez, é lícito que ele espere a mesma atitude de nossa parte.
Um amigo pode não ser o responsável direto nossos êxitos, por nossa felicidade, mas saberá dela compartilhar, regozijando-se com nossa alegria, da mesma maneira que iremos participar de suas vitórias, de sua felicidade.
Não poderá, certamente, tomar decisões por nós. Contudo, poderá emitir sua opinião, poderá nos orientar em nossas dúvidas. Da mesma maneira deveremos proceder, quando a situação for inversa.
Com base na reciprocidade de nossa amizade, estaremos seguros de poder contar sempre com seu apoio e encorajamento, como certamente ele contará com nossa sustentação, se preciso for.
Com base na sinceridade do sentimento, mesmo que não possamos determinar nossos limites, de uma maneira total e completa, poderemos sempre dar-nos espaço mutuamente, possibilitando um crescimento. Permitindo nossa individualidade. Assim se vive com amizade, numa sociedade. Sem tolher movimentos. Sem interferir diretamente. Mas dando sinais de erros ou acertos.
Certamente por mais forte e sincera que seja uma amizade, certas dores não poderão ser evitadas. Nosso coração sempre estará sujeito a certos golpes inevitáveis. Simplesmente um amigo leal poderá, quando muito, nos ajudar a recolher os fragmentos, colocando-os no lugar.
E assim deveremos agir, se for o seu coração que estiver despedaçado. E se for o caso, choraremos juntos. Sempre é melhor contar com um ombro amigo nessa situação.
E essa amizade poderá ser encontrada em um pai, em um filho, em um irmão, num conjugue, ou mesmo em quem, embora não seja da familia, será ainda melhor do que se o fosse, por ser uma amizade sincera.
Amizade apenas exige sinceridade e reciprocidade e, claro, seriedade.
Não interessa muito saber quem e o que somos, basta que possamos nos abraçar, em nome de nossa amizade, e saber que poderemos sempre contar com essa amizade como um bálsamo que nos ajudará a aliviar certas dores, mas que também poderá festejar conosco nossa alegria.
Agora, com a certeza de nossa amizade, esquecendo quaisquer mágoas passadas, presentes ou futuras, vamos imaginar um circulo, dando-nos as mãos, e vamos viver mais UM LINDO DIA.
...mas quando uma pessoa espera, vive em dúvida e consultando os seus amigos, um dia ela acaba se conscientizando de que já está velha e perdeu tanto tempo consultando os primos e amigos, que já não tem mais tempo de seguir os conselhos deles.
Acho que no mundo devemos conversar e ter boas amizades, más nao deixarem as ruins atrapalharem seu pensamento.
"Amigos são como o sol, iluminando aqueles dias feios e cinzentos. Mas, quem podemos chamar de fato de amigo? Quem fala a verdade quando diz "tamujunto"? Não sabemos... eu só sei que o podemos fazer é deixar que as pessoas se mostrem como de fato são. Ao conhecermos mais de perto os seus defeitos, como reagiremos? Bem... podemos fechar os olhos para todas as imperfeições que vermos nos outros, pois, somos igualmente imperfeitos, e também deixamos a desejar em muitos momentos quando nos olham mais de perto, atentamente... Podemos nos frustrar com as pessoas, mas a vida sempre continuará... Talvez um dia caminhemos lado a lado novamente, por enquanto cada um está seguindo o seu caminho, e isso é bom, porque estamos enfim sobrevivendo as nossas estranhas manias, atitudes e inabilidades... Amanhã é outro dia, e provavelmente nos encontraremos mais maduros, menos "sensíveis" e "volúveis". Então, somente aquilo que for de verdade, renascerá e florescerá novamente... e, se tudo que vivemos até aqui não foi consistente o bastante para sobreviver as adversidades, tudo ficará apenas na memória, guardado pelo acervo dos largos abraços apertados, e das nossas mãos entrelaçadas em tantos e tantos momentos que choramos e sorrimos juntos..."
Deus te criou com tanto amor,mas não foi para você,perder tempo e vida ,mendigando amizades e amor,valorize-se,ame-se,Deus é grande e não quer te ver diminuído por ninguém
De repente a amizade acaba,não acabar por completo,mas vai se fragmentando…o vento vai levando alguns “grãos”.
De repente aquele “Bom Dia” já não é especial, já não faz tanta diferença. De repente a gente é só uma foto na estante de alguém,depois nem isso somos. E as vezes não é porque houveram brigas ou coisa do tipo,é apenas porque o olhar insistiu em buscar outros horizontes,outras pessoas com ideias semelhantes. De repente o “Pra sempre” não foi esquecido,mas foi guardado como uma promessa não tão bem pensada. De repente,bem aos poucos,um vai se perdendo do outro,pra quem sabe se encontrar lá na frente,ou quem sabe não se ver nunca mais,ser só a lembrança boa de uma determinada época.
“Amigo fiel não é aquele que tenta suportar as mudanças dos amigos, más sim aquele que se adaptam as mudanças dos mesmos”
Pouco dinheiro;pouco doce de leite,pouco biscoito e pouco refrigerante.
Poucos Amigos,mas verdadeiros,poucas tristezas.
Pouco,tudo pouco,só se percebe essas coisas
quem por isso passa ou ja passou.
Qua..fª07/10/2009/ 14:47 pm
Lord JOHN Gothic Metal