Amizades Antigas
Mesmo com toda essa evolução, esse avanço tecnológico em que vivemos, ainda sou das antigas. Gosto do contato físico, do calor de um abraço. Prefiro dizer tudo o que sinto, olhando nos olhos - acho esse campo visual, algo magnifico e extremamente expressivo. Gosto de dar presentes significativos, criativos, feitos por mim, algo que seja guardado, seja lembrado e ao lembrar te faça chorar. Não sou muito melosa, tenho dificuldade em expressar sentimentos, por isso estou sempre escrevendo. Mas gosto de receber cartas. Chorei quando me acordaram às 05:56 da manhã com um sms escrito: ‘bom dia, não se atrase para o colégio linda’ - era tipo um despertador do amor. Gosto de sair para jantar, de poetizar uma música em teu ouvido de um modo sussurrado, que cause arrepios. Gosto de estar presente em todos os momentos, e gosto que estejam também presente nos meus. Que me incentivem, me apoiem, discordem mas ainda me apoiem. Sei lá, sou uma mulher sempre em busca de algo novo, para iluminar um sorriso. Alguém que fará o que for preciso para acalentar um coração partido, e caso não esteja partido, transborda-lo de amor e carinho. Alguém que é feliz sozinha, mas adora compartilhar sua felicidade também, com um outro alguém.
Vença, ignore a ditadura do seu passado, não viva o presente com as glórias antigas, passado não tem glória, passado tem história!
As vezes acredito que seja amor, as vezes sinto que não foi nada além de uma volta as antigas encarnações.
Está Surgindo um novo tempo, as novas energias são capazes de osfuscar as antigas, e o que parecia verdade se torna meia verdade ou apenas ilusão.
Com você aprendi novidades, compartilhei coisas antigas, rir com coisas presentes, mas a melhor parte foi saber que você estará no meu futuro.
Sentimentos se espelham em imagens de cenas antigas. Há momentos que voltam e voltam mais bonitos, mais leves, mas verdadeiros. Mesmo dizendo nunca, eu nunca consigo cumprir o que eu digo e sendo assim, eu faço de novo, mas faço porque no fundo eu sei que vale a pena. Nada de mim passou em vão, nada foi simples, tudo que passou foi intenso, o que ficou e o que irá ficar também. Por isso deixo em ti a minha melhor pessoa, para sempre lembrar que sou única, que mesmo neste mundo tão grande, ainda existem pessoas muitos pequenas querendo nos ver mal, mas que acima de tudo o nosso amor ainda continua maior que todo mundo.
É que tem aquela coisa em mim, de menina das antigas, de querer ficar noiva e casar...E não brincar de trocar de par!
Somos um povo novo, resultado da miscigenação de culturas mais antigas, como índios, europeus e africanos. Temos que ter orgulho do que somos, os primeiros de um mundo sem fronteira. Um país pacificador sem guerra e sem arsenal nuclear.
BANDEJAS DE PRATA
Tentar curar feridas antigas causando outras, apenas causarão dor e sofrimento maiores. Tem que tratar, cuidar...mas cuidar com jeitinho. Tem que querer! Tem que lutar! Tem que persistir e insistir pra ver a cura , de fato, acontecer. Tem que bater o pé no chão e não olhar pra trás, ainda que tentado. Não aceite as coisas assim, de 'mãos beijadas' e viva a fingir que não há nada há que tratar. Nem tudo que se oferta em bandejas de prata, são apreciadas à vida, ainda que por hora enganem a visão. Nem sempre faz sol, mas também não chove a toda hora! Não há tempo ruim, se soubermos usar aquilo que 'tivermos' ao nosso alcance à nosso favor.
Não me serve coisas antigas, já tiveram utilidades e hoje só ocupam espaço.
Não preciso delas!
Há uma coisa ou outra que eu guardo, com muito apreço por sinal, mas o resto estou tirando e deixando o espaço livre para que coisas novas possam vir e ocupar as lacunas.
Sinto saudades...
Saudades das fotos antigas, dos amigos que deixei para trás..
Sinto saudades daquele beijo de bom dia, daquele abraço apertado antes de dormir..
Sinto saudades das brigas bobas, que até mesmo com beijos e abraços voltavam ao normal.
Sinto saudades da conversa informal, do tempo que apenas uma palavra de amor, já significava muito, e não precisava nem de gestos para entender..
Sinto saudades dos momentos mais alegres, e dos que me deixaram triste, mas mesmo assim tinha alguém para compartilhar comigo.
Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei, quem disse que viria e acabou mudando o rumo.
Sinto saudades da minha infância, dos joelhos ralados, das brincadeiras que não queria que acabassem nunca, e quando eu deitava pensava no que ia brincar no outro dia, qual mistério eu ia desvendar.
Sinto saudades das tardes frias, das tardes quentes, onde sentávamos no sofá, assistíamos a um filme, e dizia que aquilo era a melhor coisa do mundo.
Sinto saudades reuniões em família, as brincadeiras entre os primos, ou até mesmo as rodinhas de violão, ou quem cantava melhor.
Sinto saudades das festas de fim de ano, onde se juntava a turma toda, e contava os melhores causos do ano todo, os acontecimentos que mais marcaram a vida de cada um.
Sinto saudades de um amor, que apesar de ter se passado tanto tempo, ainda permanece na memória.
Sinto saudade de um tempo que não volta nunca mais, e que posso dizer que foi o melhor para mim.
Quantos poemas foram desperdiçados, Trechos perdidos nas gavetas.
Vitrolas antigas não tocam, não; sentido oposto dos CD’s.
Tudo que eu sei ficou para trás, meu riso, minhas anedotas, minha história.
O que atraia a surdina.
O que atraia a surdina.
"Todos têm uma história de amor, uma história que escondem dentro de memórias antigas, trancafiadas em seus corações como se nunca estivessem existido."
Nem sempre sua nova versão é sua melhor versão. Às vezes alguma das suas versões antigas era mais feliz!
Trinta minutos.
Não se baseie em suas relações amorosas antigas.
De uma oportunidade para o novo.
Não seja imaturo, seja aventureiro!
O seu novo amor, irá te mostrar o real amor.
Conclusões baseada no passado, remete ao retrocesso.
Saiba fazer as mesma coisas com conclusões novas.
Viva os novos horizontes, liberte-se viva novos ares.
Tudo é questão de novas estações.
Tudo é questão de se permite.
Tudo é questão de saber que cada momento é único.
Depois de um tchau, não adiante querer correr atrás.
A vida é passageira, viva a vida igual uma canção.
Que por mais antiga que seja, nunca deixa de ser boa.
Você sempre sabe que vai ter uma outra que vai superar.
Mas caso não venha a superar, sabia aceitar a perde.
Não viva sua vida com conclusões baseada no passado.