Amizades
Eu sou uma pessoas muito timida, e para fazer amizades é um pouco difícil, porem achei duas amigas maravilhosas que me aceitam do jeito que eu sou, me sinto muito a vontade com elas.
Quando você encontra alguém assim aproveita muito com essa pessoa, porque ela te ama e fará tudo para te ver bem mesmo ela não morando na mesma cidade que a sua, o amor é grande.
Eu não consigo nomear o sentimento que une as amizades, sou pequeno ao lado daqueles que realmente considero; Não importa o tempo e nem aqueles tumultuosos obstáculos, é algo além do físico. Amigos riem, trocam elogios, falam mal, tornam as ilusões menos dolorosas, as realidades mais bem-aventuradas, os encontros mais cheios de vida. Amizade, apesar de ser uma palavra só, é uma das mais cheias de amor. E esses irmãos, eu me arrisco a dizer que se tornam eternos, mesmo tendo tão pouca fé no para sempre.
Amizades, que caminham, lado a lado, com a gente e, juntas, podemos construir pontes, que ligam vidas, para sempre. Gente, que se doa em uma amizade verdadeira.
(Marilina Baccarat de Almeida Leão, no livro "Construindo Pontes"
Valorizar-se não se trata apenas de cuidar da boa forma, do círculo de amizades, de investir em si próprio, de preservar e fortalecer seus valores, entre tantas outras coisas. É não deixar que nenhum mau-caráter reduza isso a quase nada e torne esses cuidados em vão ou até inválidos.
Não fuja do foco de vida. Cuide-se realmente.
Nada melhor do que celebrar as verdadeiras e grandes amizades. Nada melhor do que compartilhar momentos, bons ou ruins, com alguém que te entende, te completa.
É triste saber que algumas amizades se esfriam com o tempo, mas é bom saber que enquanto isso outras só se fortalecem a cada novo dia.
As vezes sumimos por um tempo,mas quando realmente estamos ligados a laços de amizades verdadeiros,podemos sumir até por anos que não terá tanta importância se estivermos dispostos a ajudar aquele que um dia da gente precisar.
A melhor maneira de ser sociável, conquistar amizades e ser querido é realmente gostar das pessoas com as quais se relaciona e expressar isso para elas.
Sempre fiz amizades com os mais humildes, mas é difícil fazer o outro aceitar que não precisamos de tanto.
O modo como eu lido com as minhasamizades, em que alguns momentos estou bem e em outros nemtanto, não quer dizer que não as ame com tamanha intensidade eforça que necessite deles ao meu lado, mesmo que eu não demonstre isso.
"Trecho do livro "O livro das virtudes para geração Z e Alpha"
Deixar eu te falar muitas das vezes Deus encerra o círculo de amizades de uma pessoa, por que ele ouviu onversa que você não ouviu saiba.
Não aceite ter amizades ou se relacionar com pessoas que tem os hábitos de mentir,trair ou passar por cima dos outros para conseguir as coisas
Pois uma hora eles farão isso com você também.
Amizades... É extremamente gostoso saber que você tem alguém por você, que topa suas loucuras, que entende seus medos, ri das mesmas coisas. Literalmente a outra banda da laranja. Mas o que muitos não sabem é que não há como escolher uma amizade, por exemplo: "Ah, fulano tal me parece ser tão legal, todos gostam dele! Vou virar amigo dele também" Amizade vai muito além disso! Tem toda questão da conexão, gostos, lealdade, confiança e diversas outras coisas. Enfim, eu amo todos os meus amigos e sou muito feliz por ter pessoas tão boas em minha vida. E por cuidarem tão bem de mim.
Confiar em contar algo pra alguém que já disse segredos de outras amizades pra você, é o pior erro a ser cometido.
As pessoas neste mundo , elas não dão valor a lealdade, verdade, amizades e coisas nobres. E se você um dia tornar-se assim também, é porque aprendeu que somente estando higiênico e mantendo um distanciamento social, isso será possível.
AMIZADES TIPO CORVO OU COLIBRÍ?
O ser humano é especialista em julgar pelas aparências. Fazemos isso com as coisas e também com as pessoas. Às vezes olhamos para nosso semelhante e concluímos que aquela amizade é improvável ou, que seria uma amizade extraordinária. Seja porque aquela pessoa inicialmente não nos causou fascínio ou porque nos fascinou demais com a sua “plumagem sedutora”. A verdade é que podemos ser facilmente levados a cometer erros se nos firmarmos apenas na primeira impressão ou no que ouvimos falar a respeito destas pessoas.
No mundo do Marketing imagem é tudo, mas nas relações não precisamos disso. As relações não sobrevivem de belas imagens. Para nos certificarmos se uma parceria dará certo ou não, é preciso vivenciá-la, a menos, é óbvio, que tenhamos motivos comprovadamente legítimos para agirmos de modo contrário.
Vejamos por exemplo, estas duas criaturas do reino animal: (1) O corvo, ele está entre as aves que menos causa fascínio em nós, a começar por sua aparência. Sua fama, então, nem se fala, desde a antiguidade essa ave é associada á morte. Porém, a maior parte de tudo o que sabemos a respeito do corvo trata-se de mito, apesar de seus hábitos necrófagos e sua plumagem negra. Uma das verdades mais legais sobre os corvos é a sua capacidade de sentir empatia. Os corvos são ainda, monogâmicos, ótimos pais e bem inteligentes, além de brincalhões; (2) O colibri, ou beija-flor, não há como não se encantar logo de cara por eles, não somente pela beleza, mas também por seu desempenho no ar, capaz de prender a atenção de qualquer expectador. Os machos possuem uma plumagem mais vistosa e chamativa, para atrair parceiras para a reprodução. Eles são solitários, só ficam juntos para o acasalamento, pois acabam brigando muito. O cuidado parental é exclusivo das fêmeas. São elas que constroem o ninho, encubam os ovos e alimentam os filhotes sem ajuda dos machos, o que mostra o quanto são egoístas. Tão belos, tão atraentes, mas tão voltados para si mesmos.
Na vida lidamos com isso, com pessoas que tem fama de “corvos”. Não nos atrai nem pela sua aparência nem pela sua fama, mas quando nos aproximamos para conhecer melhor, nos surpreendemos com suas reais características e como a relação com elas nos acrescenta coisas boas.
É bem verdade que as pessoas “colibris” também existem e muito nos confunde, a princípio nos seduz com sua beleza e habilidades. Mas com o tempo podem se revelar egoístas e voltados para seu próprio mundo Seu desempenho para conosco vai depender mais de nossa admiração para com elas; Do quanto a aplaudimos do que da lealdade e amizade.
Saber lidar com esse último grupo de relações é um desafio contínuo para muitas pessoas , especialmente as mais empáticas e sensíveis.
Há outros que preferem desistir, por acharem que é a maneira mais fácil , afinal ter um convívio com tais pessoas é muito desgastante.
Mas, uma pessoa empática, sua sensibilidade não lhe permite abrir mão de seu semelhante, mesmo que estas sejam relações improváveis para a maioria das pessoas. E se a admiração falhar e for preciso recomeçar, ela o fará, quantas vezes forem necessárias. Obviamente que nem tudo depende apenas dela. Muitas vezes a empática até consegue abrir mão de seu bem estar, mas a outra pessoa não, neste caso, são elas que desistem, evidenciando a fragilidade da relação, o tipo que desaparece em fração de segundos. Como bem escreveu Zigmunt Bauman: “As relações escorrem entre os dedos”, mencionando o fato de que estas, estão cada vez mais superficiais.
Mas uma lição podemos tirar para nossa vida a respeito desse tipo de amizade: “se não nos respeita, se não nos ama pelo que somos se não é recíproco, então, não devemos insistir, "sermos respeitadas como pessoas é melhor que receber flores”.
Nenhum ser humano dá conta de viver de imagens, nenhuma relação sobrevive de aparências, nem mesmo no mundo virtual. Que sejam poucas, que sejam até mesmo improváveis, mas que sejam verdadeiras.