Amizade Verdadeira e a Falsa
Nada nos poderá preocupar, se decidirmos firmar o coração no desejo da verdadeira Pátria: o Senhor nos conduzirá com a sua graça e impelirá a barca com bom vento para tão claras margens.
A verdadeira compaixão implica doação e desperta força e coragem além dos limites humanos. Há de se convir, porém, que raramente as pessoas se permitem senti-la. Geralmente proferir palavras doces é mais fácil e bem menos trabalhoso...
O preconceito é como uma muralha em frente ao mar, que nos impede de ver a verdadeira beleza além do enorme muro.
A verdadeira liberdade encontramos na leitura de um bom livro que nos remete a lugares lindos e, por vezes, distantes da realidade.
Há dois tipos de realidade; a perceptiva, que é aquilo que é visto e compreendido, e a verdadeira, que está além do que se imagina.
Foi quando eu aprendi o que era a dor. A verdadeira dor. Como ela se move pelo corpo. Como ela o habita. Como se torna parte da sua pele. De suas células. E faz um lar lá. Um lar permanente. Mas você aprende a viver com ela. Você voltará a ser feliz. Embora nunca como antes, mas essa é a ideia. Continuar encontrando novas formas.
Na vida, usamos máscaras sucessivas e contraditórias. Só a morte revela a nossa verdadeira face.
A crítica verdadeira é o desejo de descobrir. A faculdade de criticar só existe quando querem descobrir o valor inerente de uma coisa.
Emitir uma opinião que não é verdadeira – para você – apenas porque vai agradar aos outros, é prejudicial para todo mundo; ainda que massageie um ou outro ego necessitado.
Entender que não é o dinheiro que afeta a relação, ou demostrar o real valor de toda verdadeira relação, es a questão? A confiança que o valor de tudo que é divida vai alem de meros $, não tem preço!