Amizade Verdadeira e a Falsa
Presunção.
Significa ter convicção ou supor que alguma coisa é verdadeira com base na sua aparência, ou em experiência similar anterior, pode ser também aplicada pela convicção infundada que algumas pessoas têm, de suas pretensas qualidades.
Na linguagem popular, é o indivíduo chamado de metido, metido a besta, pretensioso, fanfarrão e adjetivos outros que podem ser aplicados às pessoas que teimam em “aparecer” e se acham “as boas”.
O presunçoso nada mais é do que um ser ridículo, que precisa exaltar pseudo qualidades, para que o eco chegue aos próprios ouvidos.
Para ele isso é sucesso, para os demais a personificação da ignorância que não limita outros defeitos até mais graves.
A verdadeira alegria não deve está contida no fato de ganhar mais do que o que já possuímos, pois a maior riqueza está guardada na grandiosidade de saber partilhar o que temos.
Caminho sem direção na companhia mais verdadeira que há... Meu cão que nunca me abandona...
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto do meu amigo cão, sem demagogia e sem ilusão;
Quem diria! Aquela história de príncipe encantado existe mesmo! Mas não, a verdadeira realidade não é tão perfeita quanto aquela que se imaginava nos contos de fadas. O príncipe vem, mas não a cavalo, ele pode estar bem vestido e cheiroso. Pode acontecer um lindo casamento também. Acontece que o amor não é um conto assim tão perfeito, mas tem lá muitas belezas, e com uma imaginação fértil, pode ser sim um conto de fadas, princesas, como preferir.
A Verdadeira natureza do coração de uma pessoa é vista na maneira como ela responde ao que não é atraente
Verdadeira doação é dar-se por inteiro, sem restrições. Gratidão de quem ama não coloca limites para os gestos de ternura. Seja sempre grato, mas não espere pelo reconhecimento de ninguém. Gratidão com amor não apenas aquece quem recebe, como reconforta quem oferece
Queria muito poder explicar o que sinto, até mesmo pra ver se consigo entender a verdadeira definição para o amor, mas infelizmente ainda ninguém conseguiu comprovar o que realmente seria esse sentimento, talvez estejam certo os que dizem ser o inexplicável.
Às vezes me pego contrariado, pois percebo que as buscas foram em vão.
Mas ai que vem a verdadeira lealdade consigo mesmo, buscar respostas onde ninguém a procurou, transforma-se em surdo enquanto todos dizem que o caminho escolhido é o errado.
A meta estabelecida só acontece quando nosso propósito é real e verdadeiro.’.
O que nos impulsiona a seguir adiante? o que nos move? porque existimos? Qual nossa verdadeira missão aqui? Infeliz do indivíduo que nunca se questionou a cerca de quaisquer uma das questões citadas anteriormente ou alguma correlacionada. Viver pelo simples fato de existir, fazer tudo de forma robótica, "deixar a vida te levar" é perda de tempo.
Caímos dos céus para a terra e cá estamos, em busca de algo que faça verdadeiramente essa existência valer a pena, entretanto o livre arbítrio nos foi dado, e nossas memórias apagadas, agora a iluminação só depende de cada um de nós.
Acreditamos num princípio criador e cada um serve a seu Deus, aceitamos a existência do sagrado, agora vem a parte difícil: "como chegar", como entrar na senda? De uma coisa acredito que tenhamos o mesmo pensamento, não com medo, ou coração impuro que conseguiremos. Lembrem-se viemos vencer nossas paixões, submeter nossas vontades, pois sem isso não faremos novos progressos.
Sabe qual a verdadeira lição que deveríamos aprender quando percebemos que não conseguimos beijar nosso cotovelo? De que muitas coisas parecem muito perto, mas estão fora do nosso alcance!