Amizade Verdadeira e a Falsa
Não haverá surpresas, à verdadeira mãe. Não haverá decepção. Tampouco haverá febre de glórias palpáveis ou efêmeras. Haverá, sempre, apenas orgulho de ser mãe.
As mulheres são todas iguais. Sim, hoje a máxima é verdadeira e o velho pensamento "todos os homens são iguais" as equivalem. Veja as festas hodiernamente as mulheres se prostituem tanto quanto (ou mais) que os homens, elas bebem na mesma medida (ou mais), elas não confiam, não se entregam, não arriscam tanto quanto os homens (ou mais). As mulheres aos poucos vão se perdendo nessa evolução tosca de ser "topzinhas", maquiagens que as tornam vulgares, modas ridículas, comportamentos cabais, gírias esdruxulas, acúmulos de ex-namorados e aos poucos quem ainda mantinha as esperanças por um amor se perde nos livros, no campo, na natureza, nos animais, pois nas pessoas está decepcionante confiar. Essa geração de "papa babão", pois é isso que elas procuram hoje, saem das festas com os "caras", os "topzões" babando, mas eles são o que elas procuram. " - Saí com ele porque estava bêbada, caso jamais sairia!" (Quem nunca?) Você já notou o quanto você é linda, incrível, mas nenhum cara bom mesmo, daqueles para casar, aproximam-se de você? Pois é, esses caras olham com quem você andou, com quem namorou, com quem se envolve e isso a torna só mais uma. Pois hoje uma feia nos padrões das "topzinhas" é a mais linda nos padrões de quem quer amar. No entanto, assim como há exceções para os homens há para as mulheres e são por essas poucas pessoas excepcionais que ainda resiste no fundo dos corações um lugar reservado para o amor.
O caminho pode parecer longo até à fonte da verdadeira sabedoria, e por vezes muito doloroso, mas é maravilhoso quando A alcançamos!
A verdadeira sabedoria não consiste em saber tudo, mas em reconhecer que por mais que seja sábio sempre tem algo mais a aprender.
A verdadeira essência está no coração daqueles que aprenderam que mudar faz parte da vida, mas que nem o tempo mais distante é capaz de destruir nossas bases.
A fé verdadeira em Cristo é a confiança sem limites de um coração convencido do pecado e que tem a Cristo como seu todo suficiente salvador; é a combinação da cabeça, da consciência, do coração e da vontade humana. Essa confiança é geralmente tão fraca que aquele que a tem, não é convencido disso. Ainda assim, como a vida na criança recém-nascida, sua crença pode ser real, genuína, redentora e verdadeira. Esse momento em que a consciência se convence do pecado, a cabeça olha para Cristo como o único que pode salvá-la e o coração e a vontade seguram a mão que Cristo conserva, é o momento em que há uma fé salvífica. Nesse momento, o homem crê.
A poesia que surge da miséria existente é a mais verdadeira poesia da humanidade. Ela por sua vez, surge dos sem-teto e dos covardes. Ela nasce na raiz podre de todos, das profundezas do submundo. Nasce na solidão errônea dos desesperados, da infelicidade dos retardados, na alegria falsificada de uma moça bonita,nas ruas sem término e nos papéis rabiscados. A poesia é tudo que não se quer ver.
Arranquei a máscara para te mostrar minha verdadeira face, mais preferiu não acreditar no rosto que sempre ocultei.