Amizade Verdadeira e a Falsa
Ela tinha medo de pessoas dissimuladas.
Afinal, ser verdadeira era a unica virtude que lhe restava, o mundo já tinha lhe tirado o resto.
A verdadeira realidade do ser humano:
Se você é magro, você é fraco demais, desajeitado, incabível na sociedade, ai você é criticado!
Se você é gordo, você é ridículo demais, está fora de todos os padrões, ai você é criticado!
Se você é tímido, você é introspectivo demais, um verdadeiro anti social, ai você é criticado!
Se você é musculoso, você é forte demais, usa bomba, é brocha, é superficial e só quer aparecer, ai você é criticado!
Se você é espontâneo, você é quer aparecer demais, quer ser melhor do que todo mundo, ai você é criticado!
Se você é inteligente, você calcula demais as situações, muito paranoico, ai você é criticado!
Se você é conservador, você é careta demais, não se adapta a nova realidade liberal, ai você é criticado...
Resumindo o ser humano não está adaptado a aceitar ninguém, ou seja, pare de tentar se encaixar no idealismo da massa, seja autentico, não mude por ninguém, pregue a tua verdade e sua própria identidade, porque de uma forma ou de outra você vai ser criticado e apontado do mesmo jeito!
Então está na hora de levantar a cabeça mais uma vez
Quem tem a capacidade de se manter intacto de todo o preconceito, má informação, desrespeito e opressão? Ninguém! mesmo que lutamos para mostrar ao mundo que somos seres fortes, destemidos, corajosos, nenhuma armadura fictícia será capaz de esconder toda a sua vulnerabilidade.Não adianta é impossível você ir de contra os teus sentimentos.
Ninguém é rocha, todos aparentam ser impenetráveis.
Ninguém é de ferro, todos fazem questão de parecer inatingíveis.
Ninguém é perfeito, todos forçam uma alegria em tempo integral.
Ninguém é positivo 24 horas, todos fazem acreditar que a motivação é uma fonte inesgotável.
A vida é como um longo tabuleiro, onde não dá pra se ter certeza em onde está pisando, passos em falso? passos seguros?não sei! mas a única concepção segura que temos é que vamos dar aquele passo é que terá consequências positivas ou negativas.
É tudo um mar de ilusão, meu amigo, é tudo caricatura, tudo máscara, são todos fingidos, todos falsos, todos nojentos, acho que prefiro continuar a ser o mesmo.
.....seja autentico, não mude por ninguém, pregue a tua verdade e sua própria identidade, porque de uma forma ou de outra você vai ser criticado e apontado do mesmo jeito!
só se conhece a verdadeira luz aquele que já passou pela extrema escuridão , ao menos q passe nessa extrema escuridão e perca o medo de morrer , você jamais irá saber o que é a verdadeira luz ... VIVA SEM MEDO QUE VOCÊ IRÁ ENTENDER ...
Sua felicidade nunca será plena e verdadeira enquanto insistires em ver o lado errado e pior das pessoas e fatos.
A verdadeira liderança não é aquela pregada aos ventos, mas sim vivida e compartilhada de forma sincera e transparente, obtendo retorno espontâneo e verdadeiro de seus liderados.
A Verdadeira Culpa é Rara
Por John Piper
Meu pai sempre me disse que no seu trabalho como evangelista, o grande problema não é levar as pessoas à salvação, mas sim fazê-las sentirem-se perdidas. Pessoas que se sentem realmente perdidas alcançam o evangelho. Mas hoje existem outros que dizem justamente o contrário. Eles dizem que a culpa é uma moléstia tão difundida em nossa sociedade que nenhum pregador precisa dizer as pessoas que elas são pecadoras. Tentar fazer as pessoas se sentirem culpadas é desnecessário e inútil como secar gelo, elas dizem. Todo mundo já se sente tão oprimido pela culpa, que tudo o que o pregador precisa é pregar boas novas de libertação. Agora quem está certo? Meu pai, que diz que é difícil levar as pessoas a ver sua verdadeira culpa perante Deus? Ou os pregadores de psicologia famosa, que dizem que as pessoas já se sentem tão culpadas que você só precisa ser positivo o tempo todo?
Meu pai está certo, porque sua visão da culpa é muito mais profunda do que a visão dos outros. Há um mundo de diferença entre a miséria de uma autoimagem ruim causada pela masturbação e o profundo e terrível remorso de ter desprezado Deus através da incredulidade. A razão pela qual a mensagem da psicologia secular (e dos cristãos que a imitam) é tão superficial é que sua visão da culpa é muito superficial. Se você acha que a culpa que nos leva a receber o evangelho é meramente um sentimento ruim que vem de uma autoimagem ruim ou baixa auto-estima, então o evangelho que você prega será exatamente o tipo antropocêntrico, um evangelho egocêntrico que tem emasculado os púlpitos da nossa terra e obscurecido a glória da misericórdia de Deus.
A culpa que leva uma pessoa a aceitar o grande Evangelho da glória de Cristo é tão rara quanto a conversão que pretendemos. Dificilmente alguém experimenta a dor da verdadeira culpa! Nós temos falhado em ver que o que normalmente se passa por culpa, na verdade é só mais pecado, porque o sentimento ruim que temos, não vem da nossa falha em acreditar nas promessas de Deus, mas da nossa falha em preservar nossa imagem como pessoas legais e autossuficientes. A maioria do que se passa por sentimento de culpa é uma expressão de orgulho. Nós fazemos algo impulsivo, que machuca alguém, e sentimos remorso. Mas nosso remorso vem de um profundo pesar espiritual pelo fato de nós termos desprezado Deus por não confiar em suas promessas e não esperar pela sua sabedoria e ajuda? Ou geralmente isso vem do fato de nós não termos preservado nossa imagem como legais e autossuficientes? A verdadeira culpa é muito rara!
Satanás é astuto. Ele não só pode imitar a verdadeira virtude com legalismo; como ele também pode imitar a verdadeira culpa com baixa autoestima. Ele tem conseguido uma vitória surpreendente, seduzindo a igreja numa batalha contra a falsa culpa que tem transformado o evangelho em uma mensagem que não tem poder contra o verdadeiro inimigo. A verdadeira culpa é a sensação esmagadora de temor e remorso em pensar ter desprezado o Deus Todo-Poderoso por um voto de não-confiança contra sua palavra de promessa e conselho. A verdadeira culpa é radicalmente centrada em Deus. Os substitutos de Satanás são sentimentos ruins que temos de um ego ferido. Ah sim, é doloroso. Esse é o porque de nós acharmos que estamos pregando o evangelho quando tentamos aliviá-los. Mas eles são baseados precisamente no orgulho. Os sentimentos de culpa causados pelas acusações de Satanás não são remorso por orgulho, mas o remorso do orgulho. Sim, existe uma epidemia disso em todo o país. Mas esse tipo de culpa não produz arrependimento (2 Coríntios 7:10). Não prepara o caminho para o evangelho; ele endurece o evangelho.
A verdadeira culpa é muito rara. É por isso que meu pai pode dizer: O trabalho realmente difícil do evangelismo não é levar as pessoas a salvação, mas sim fazê-las sentirem-se perdidas.. E você? Você enfrenta a verdadeira culpa com um evangelho glorioso, ou sua culpa é o que o orgulho produz quando você não tem sido legal?
Por amor ao evangelho,
Pastor John
O amor de Deus é tão imenso.
O amor de Deus é tão profundo e verdadeira pela sua criação Humana, que foi capaz, não somente, entregar o seu filho para salvá-los do pecado, mas sim, juntar até mesmo o pó entre ás cinzas, vestígios de sangue entre as águas, e devolver o direito de redimir os seus próprios erros.
A família que tem uma união duradoura e feliz com Jesus nunca permanece distante da verdadeira transformação espiritual.
Assim é a vida:- Uma verdadeira maratona.........É vivendo e aprendendo.....Se acertando e assim crescendo,persistir no bem....Ser alguém melhor hoje do que ontem e amanhã melhor do que hoje.
Muitas pessoas procuram a felicidade em outros braços, mas sabe que a verdadeira felicidade está nos braços de quem sempre amou.
De tanto olhar para a ilusão tornei-me louco, só depois de conhecer o silêncio de uma verdadeira amizade tornei-me confiante.
Ela foi tão perfeita
ela foi uma verdadeira batalhadora, lutadora, amada e respeitada por todo mundo.
Clara e bonita ela é a princesa que enche meu coração de tanto amor.
Mãe eu te amo muito que a tua alma descansa em paz.
MÃE TE AMO MUITO MUITO MESMO.
A verdadeira paz é aquela que se funda, não só nos corações, não só na afetividade humana mas, sobretudo, na mente superior do homem, nas suas ideias, nas suas concepções, na sua maneira de interpretar as coisas.
A solidão é a verdadeira companheira da honestidade, pois ninguém que viva a plenitude da franqueza, terá amigos de verdade!
A verdadeira religião é aquela que pratica a caridade e a boa ação. Sejamos antes de tudo arquitetos de um mundo melhor.