Amizade Verdadeira e a Falsa
Estamos ocupados demais tentando provar nosso valor, e nisso, esquecemos que a verdadeira grandeza está em algo simples: demonstrar gentileza.
Existe vida além das prisões de cimento que pesam a mente, onde a verdadeira liberdade se encontra no desapego das correntes invisíveis do pensamento.
A verdadeira grandeza não reside na força que dobra o mundo à sua vontade, mas na sabedoria de dobrar-se ao inevitável, transformando o inexorável (inevitável) em oportunidade.
Nem todo aquele que tem zelo numa religião sentirá a verdadeira paz, mas somente aquele que faz tudo de forma correcta!
TIPOS DE MORTES DA ALMA HUMANA E DIFERENÇA ENTRE VIVER, SOBREVIVER, DORMIR, MORRER E RENASCER
1. TIPOS DE MORTES DA ALMA HUMANA
1.1. MORTE ERRÁTICA
É a desarmonia ou separação da Alma com o seu Espírito apegando-se ao Corpo sem que o Espírito abandone o Corpo. Exemplo: A Existência Errante das Almas Humanas Terrestres.
1.2. MORTE IRREAL
É a cessação temporária do funcionamento da Alma no Corpo recolhendo-se no centro do seu Espírito sem que o Espírito abandone o Corpo. Exemplo: Dormir num sono profundo sem sonho.
1.3. MORTE REAL
É a cessação definitiva do funcionamento da Alma no Corpo recolhendo-se no centro do seu Espírito que seguidamente abandona o Corpo. Exemplo: Óbito de uma Pessoa seguido de enterro ou cremação.
1.4. MORTE VERDADEIRA
É a harmonia ou união da Alma com o seu Espírito dissolvendo-se no Espírito sem que o Espírito abandone o Corpo. Exemplo: O mais notável é a transfiguração de Jesus Cristo.
Na separação a Alma e o Espírito são Entidades desarmónicas, a Alma apega-se ao Corpo tornando-se um com ele, isso é nascer da Carne!
No recolhimento ou integração também são desarmónicas.
Mas, na união a Alma e o Espírito são Entidades harmónicas e tornam-se um revelando-se o Espírito, isso é nascer de novo do Espírito no Corpo.
2. DIFERENÇA ENTRE VIVER, SOBREVIVER, DORMIR, MORRER E RENASCER
2.1. VIVER
É fenômeno de manifestação da Alma segundo o Espírito e permite à Alma concretizar os desígnios do Espírito Cósmico ou Deus.
2.2. SOBREVIVER
É fenômeno de manifestação da Alma segundo o Corpo e permite à Alma experienciar o estado de ignorância.
2.3. DORMIR
É fenômeno de recolhimento da Alma no centro do seu Espírito sem que o Espírito abandone o Corpo e permite ao Espírito restabelecer o Corpo.
2.4. MORRER
É fenômeno de recolhimento da Alma no centro do seu Espírito que seguidamente abandona o Corpo e permite ao Espírito aperfeiçoar a Alma.
2.5. RENASCER
É fenômeno de dissolução da Alma no seu Espírito sem que o Espírito abandone o Corpo e permite à Alma sentir-se eterna ou ter vida eterna.
A felicidade verdadeira é aquela que não precisa ser anunciada. Ela transborda no olhar, dança no riso, colore os dias sem precisar de razão. Quem encontrou a felicidade dentro de si nunca depende do mundo para sorrir.
O medo de pensar por si mesmo fez mais escravos do que qualquer corrente. A liberdade começa no instante em que alguém ousa perguntar:
- E se tudo o que me disseram estiver errado?
É muito bom ver a verdadeira felicidade florescer, pois ela não apenas ilumina, mas também dissipa a sombra dos que tentam apagá-la!
"A verdadeira beleza não grita, ela sussurra.
Só o que é realmente belo tem o poder de capturar olhares e corações sem esforço.
É a pureza que brilha, o encanto que não precisa de esforço, e a verdade que, em sua simplicidade, se torna irresistível.
Afinal, o que realmente atrai atenção é aquilo que não precisa pedir para ser notado".
Você que fica aí desejando o mal aos outros a ti semelhantes. Que até consegue fazer sofrer. Saiba: 'estás a atrair um mal ainda maior para si, pois mesmo sem um tempo definido, a Verdadeira Justiça não falha'.
É difícil manter a esperança na vitória quando tudo aponta para o fracasso, mas assim é a Verdadeira Fé, que mesmo não havendo chances, você luta de coração.
Já pensou se todas as suas realidades paralelas, pensadas conscientes e inconscientes, fossem a tua verdadeira realidade? Quem você realmente seria? Qual seria a sua verdadeira essência? Penso eu, talvez só por eu, mas que seríamos mais mal, mais maus que somos com todas essas amarras em nossa ínfima existência.
Enquanto a Mente Tenta, o Sentir Reinventa
A mente não sente, apenas tenta; mas é no sentir, além das tentações, que a verdadeira conexão se sustenta.
Libertar não é mostrar às pessoas o quanto a vida é dura, isto aprisiona e já nos é apresentado quase todos os dias. Libertar é mostrar a quem quiser o quanto a vida pode ser bonita.