Amizade Verdadeira e a Falsa
Com o dinheiro podemos comprar muitas coisas, mas não o essencial para nós. Compramos todo tipo de comida, mas não apetite. Compra-se remédios, mas não saúde. O dinheiro ate proporciona a falsa sensação de dias alegres, mas nunca a verdadeira felicidade. Se quer ser rico, não passe uma vida aumentando seus bens, mas sim lute diariamente para diminuir a tua cobiça e avareza e dar valor ao que já conquistou.
Hoje no Brasil existe uma espécie de caridade "FAKE" onde políticos ou possíveis políticos, ajudam as pessoas e fazem questão de mostrar nas redes sociais, eles dão com uma mão, e retiram com a outra.
Abre a boca demais...
Faz intriga,
Faz fofoca...
Picuinha...
Provoca....
Dá uma mãozinha pro diabo e depois lamenta que ele se levantou!
Vai enteder!🙄
👉🏼Pedro nos admoestou a "sermos sóbrios, vigilantes, porque o nosso adversário, o diabo, como um leão que ruge, anda em nosso derredor, buscando a quem possa devorar." (I Pe. 5:8)
Comer, trabalhar, amar, adorar, dormir
O dia perfeito que procuram
Nada disso me preenche, nunca vai
Não é da real natureza
Uma liberdade escravizada pelo sistema
Cinco pontos que leva a falsa felicidade.
Se eu gosto de pessoas falsas?
Gosto. Só não consigo decidir se prefiro morta ou só longe da minha vista.
Qualquer forma de discriminação é a expressão da ignorância do ser, que desconhecendo a origem da humanidade e as suas próprias raizes, logo tem a falsa ideia de ser superior àquele que discrimina.
A religiosidade para busca apenas de benefícios próprios é simplesmente a forma mais sutil de estupidez!
Não te enganes, a beleza é simples...
Não vive da imagem que finge
Nem finge a imagem que deixou de ser.
Não calcula fria na prisão do hoje,
Liberta-se no que foi e sem querer será,
Se construída é nada, se espontânea és tu.
Não é palavra pensada que se solta falsa,
Nem caminho estudado que te leva ao nada,
É humilde olhar que sem amarras surge.
Beleza é verdade, indomável e pura...
Se veste máscara deixa de saber ser,
É suave brisa que surge espontânea
e cessa na parede que teimas erguer!
Você se solidifica com suas verdades, se cerca de razões, se mantém firme com suas teorias, mas no fundo se sobrepõe as dúvidas. Todos vivemos uma falsa realidade, mas o problema está em não querer ver isso e continuar assumindo o posto da mentira.
A verdade é que não vai existir um trabalho em que você fique satisfeito e se sinta realizado, não vai existir aquele momento em que você ficará feliz consigo mesmo tentando tornar sua felicidade individualista porquê sempre temos a necessidade de mostrar pra os outros que "somos" felizes e na verdade não somos, pode acontecer em um intervalo de tempo, mas esse sentimento não durará e o pior é que sabemos disso, sabemos que ninguém é feliz o tempo todo, mas desejamos e invejamos aquela felicidade momentânea que vemos congelada em fotos de outras pessoas. Pra quê viver assim?
Embora a Lua reflita pouquíssima luz, é nela que nos deleitamos em observação. Isso diz sobre o nosso gosto pela falsa sensação de perfeição que o distante e inacessível nos apresenta.
O falso rico tende a trabalhar sempre no limite da exaustão física e mental – e acha lindo dizer isso; acredita que, para ganhar alguma coisa, outros têm necessariamente que perder.
Morre de medo de ficar pobre, porque não se imagina readaptando, recriando ou reinventando algo, já que não investe em cultura e educação, mas apenas e tão somente em bens materiais. Valoriza apenas as pessoas que possuem patrimônio alto, acreditando que o dinheiro é um fim e não um meio. Tem que possuir os chamados “ícones da riqueza” para que ostente e faça esquecer a sua baixa autoestima, e assim, se considera superior aos que têm menos recursos. Em brevíssimo resumo: falso rico é uma m.!
Eles se vestem de hipocrisia pra camuflar o vazio da alma. A cada palavra dita, frases ambíguas, são pedidos de socorro disfarçados. Vida medíocre, fingem ser o que não são pra ganhar atenção de alguém que também não é o que parece. De falsidade em falsidade se constrói uma falsa moral.
Quem é você quando ninguém está te olhando? Quem é você quando se olha no espelho? Tu vê o reflexo do teu próprio ser ou o reflexo do que tu tenta parecer? Em qual das tuas personalidades devo crer? Nx fiel de família ou nx amante dissimuladx? Desnude-se de hipocrisia ou não me dirija a palavra.
As quantidades andam desproporcionais .Criticamos sem razão, amamos pouco e não damos tanto valor ao importante e muitas vezes só perdendo para valorizar.
Em certas emissoras de televisão, já não dá para confiar nem na previsão do tempo, por isso, sempre antes de sair de casa olho na janela para ver se não está chovendo.
E.L
Os homens buscam a verdade através de sua razão natural, buscam através dela iluminar suas trevas, assim como as luzes artificiais de suas cidades iluminam a noite. A razão natural, assim como essas luzes artificiais iluminam muito mal, tanto a escuridão da noite como escuridão dos homens, essas luzes ofuscam mais que iluminam, pois os dispersam, fazendo com que olhem somente para baixo, onde ficam os brilhos ofuscantes dessas lâmpadas que não os permite olhar por sobre suas cabeças, onde estão as belas luminares dos céus, que mesmo à tamanha distância conseguem ser percebidas e inspirar tantos pensamentos. A curta extensão das luzes criadas com o artifício de nossa razão, por sua vez, demonstram também a curta extensão da razão humana, que assim como essas luzes não chegam muito longe, e de como são imperfeitas as criações que dela provém. Aceitar a escuridão natural é o mesmo que enxergar a debilidade de nossa razão, é dar lugar a luz natural, que devido a perfeição de sua fonte possui maior capacidade de conduzirmos à verdade. As estrelas no céu iluminam na medida certa, para que predominem ainda as trevas da noite, e exista o contraste, entre a ausência da luz e sua presença, da escuridão natural dos homens e da claridade absoluta de Deus. A ausência de luzes artificiais na cidade dos homens os tornariam desejosos do belo espetáculo dos astros que se manifesta nos céus noturnos, nos fazendo olhar para o alto, a comtemplar as luzes que nos levam para mais perto da verdadeira beleza, e da verdadeira luz. Mas ao não aceitar a escuridão natural, não podem os homens ver a negritude e cegueira natural de sua razão, do contrário, querem extinguir a noite ao criar suas próprias luzes, confiando em sua própria razão, e julgando auto iluminar-se e procuram assim criar o seu próprio dia. Quanto mais aumenta a claridade da cidade dos homens mais ofuscados estes ficam, tanto mais confiantes de si mesmos, tornam-se a cada dia mais cegos, por acreditar que tornaram suas trevas em luz, suas noites em dia. Ainda que se multipliquem todas as lâmpadas noturnas dos homens, a verdadeira luz se faz presente, e demostra sua grandeza e esplendor ao raiar do dia, onde nem mesmo todas as luzes da cidade dos homens juntas é capaz de se comparar à luz do astro-rei que ilumina toda a terra, que como um representante da grandiosidade e claridade absoluta de Deus, revela a superioridade e perfeição de seu Ser, Em contraste com a pobreza e pequenez de nossa razão, do alcance de sua luz e das miseráveis luzes da cidade dos homens. A verdade de Deus inunda a terra e as consciências dos homens, como o sol que apaga, e se sobressai, a toda artificialidade da luz que vem da razão humana.
Tem quem tem tanta necessidade de provar que sabe mais, que não sabe, que pra saber, tem que aprender!!!