Amizade Verdadeira e a Falsa
Os piores vilões sempre fingem uma falsa empatia antes de impor seu domínio ideológico, criando uma servidão disfarçada de ajuda.
A FALSA CORAGEM DOS REBELDES SEM CAUSA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
A face do "Face" virou o QG dos jovens mimados que resolveram se rebelar contra nada, para preencherem equivocadamente os seus egos inflados de vento e suas cabeças vazias de projetos de vida. Patrocinados pela boa vida que seus papais inadvertidamente lhes dão sem cobrar nenhuma responsabilidade ou postura, esses rebeldes sem causa e contexto xingam pessoas de bem; anunciam que soltaram flatos; cometem bullyng; combinam atos de vandalismo e besteiras; poluem de todas as formas esta ou aquela rede social.
Com toda a coragem falsa e fácil de quem está protegido contra o mundo pela barra-da-saia da mamãe ou a posição social - muitas vezes pretensa - do papai, os jovens mimados do "Face" dizem que são independentes. Dizem, mas têm mesada. São presenteados com carros e motos, a depender das notas nos boletins escolares. Ganham casinhas anexas à barra-da-saia de suas casas e morreriam de fome, se ninguém fosse lá nas horas certas para levar seus lanchinhos.
É muito fácil ser jovem raivoso no "Face". Desacatar cidadãos comuns ou zombar de quem cresceu, tanto por fora quanto por dentro. Difícil mesmo é criticar com razão, inteligência e contexto as mazelas do poder público; a corrupção judiciária; o avanço da violência; o machismo; preconceitos. Difícil mesmo, além de corajoso, desafiador e ousado, era ser jovem contestador, inquieto e sedento de cidadania e liberdade, nos duros e tristes anos da ditadura militar.
O grande mal do neoliberalismo
é criar no homem
a falsa ideia de excelência,
pois a sua busca
o conduz ao ridículo da hipocrisia.
CARÁTER todos tem, o difícil é identificar, pois num mundo real cheio de gente falsa, bondade fazem com os gestos mais nojento da maldade, existem gestos de BONDADE que são verdadeiras arapucas.
O mundo é real cheio de gente falsa, e de longe todos nós somos normais.
Quem é certo, reto e correto não precisa se preocupar com o pensamento ou o que outros dizem, porque quem é de verdade e verdadeiro não usa máscara, mas fingidores e mentirosos fazem isso.
Gente falsa não falam, elas
se insinuando com olhares e
gestos, pensam que todos
são iguais a elas entendendo o que só elas podem, e nãoo que deveriam falar e mostrarcom atividades e atitudes
condizentes, como fazem os que
são de verdade e verdadeiros.
--- O mundo é real, mas está cheio de gente falsa. Não existe amor onde não há respeito, porque o AMOR sem respeito, ele não SUBSISTE. Por isso, vemos pessoas usarem o nome CASAMENTO para unir indivíduos que depois percebem que não "CASAM" em nada, pois não se acertam ou se harmonizam de forma alguma.
Vivemos hoje um tempo de falsa liberdade, falsa aparência, muitos apenas copiam outros, por fim tornam-se apenas mais um infeliz sorridente na self no meio da multidão!
Não se culpe por você não ser dotado(a) da falsa grandeza de dar o seu perdão imediato, como se ele estivesse ligado no automático. Acredite, você não é um monstro(a), você é normal, você só não teve a sua alma sob nenhuma forma de adestramento, ela apenas segue o seu coração de forma natural. Tudo tem o seu momento, inclusive o perdão.
Amores falsos, amizades falsas, respeito ao próximo falso, fraternidade falsa, mas a fé em Jesus é verdadeira, porque a palavra tem poder sobre quase tudo.
Dó não se pode ter de uma pessoa ingrata e falsa, há alturas em nossa vida que temos que mandar tudo que não presta pela janela, é necessário da um ré para encontrar o fá e o mi que nos faz bem, por que sol esta lá bem perto de si.
O amor, sobretudo, não é o desejo. É a falsa sensação de posse da desejada. Se eu te desejo, eu te possuo.
Ela é assim é 8 ou 80, ou me amam ou me odeiam,
Eu não sei ser meio termo, ser falsa, duas caras
Sou de verdade, intensa, dou muito amor, sou muito boazinha, mas não queira ver meu lado de frieza e desprezo.
E goste ou não essa sou eu, doa a que doer
Porque hoje a verdade doe mesmo.
Somos uma fina película com a imaginação de uma robusta rocha, que criamos a falsa ideia de solidez dentro de uma infinita impotência diante da finitude da vida.
As grades da sociedade que enibem o pensamento,
A falsa escolha de liberdade da vida,
As algemas monetárias,
A falta de consciência, a maldade,
Engolindo nosso povo mais que areia movediça,
O sol que um dia iluminou,
Hoje se apaga,
Envolto na fumaça que sobe das chaminés da ignorância,
Valores invertidos,
Amores corrompidos,
Famílias se esmigalham,
Com essa chuva ácida de falta de valores,
Nesse jogo de interesse,
Pessoas se fazem e fazem outras descartáveis,
Se usam,
Se estragam,
Se machucam,
Os olhos se secam com a poeira da corrupção,
Cegos,
Não só de governantes,
Mas à todo instante,
Uma enxurrada de hipocrisia constante,
Onde as palavras não tem peso de regra,
E tudo vira uma tremenda bagunça,
Enquanto isso...
As bocas se calam,
As mãos se fecham,
E o mundo não para de girar.
A religiosidade de uma falsa adoração,
Na busca do louvor dos homens,
Resulta na rejeição do Eterno.
A riqueza traz tristeza
Numa falsa alegria,
O ser pobre contenda com o que tem,
e é verdadeiro em sua própria vida e na vida de alguém