Amizade Verdadeira e a Falsa
Podres são aqueles que utilizam da mentiram e da ma fé. Estes criam uma falsa imagem sobre si mesmos para conquistarem aqueles que acreditam ou se tornam incapazes de ver a verdade em virtude do amor. Causam sofrimento em pessoas sensíveis, algumas destas amadurecem, outras afundam-se totalmente amarguradas. Tiram-nas o ato de amar.
Se chegares a ser ou se fores vítima destes, não te preocupes, não desanimes, jamais deixe de amar. Estes sujos, dignos de desprezo, não serão felizes. Talvez, nem o arrependimento seja capaz de amenizar suas angústias. Não conseguirão fugir do triste destino. Mesmo se um dia todas as dores dos afetados se curem, o futuro de derrotas ainda os aguardará de braços abertos.
Muitos são prisioneiros da própria liberdade imoral e reféns da falsa moralidade que encarcera o desejo. Deixando o ser se sufocar pela hipocrisia que advém de uma culpa transferido ao alheio.
As pessoas invejosas tem o poder de distorcer imagens. Pior é que acreditam na falsa visão que tem. Isso chega a ser patológico. Graças a Deus, busquei ajuda antes de pirar na depressão e nunca tive inveja. Só sou louquinha... Meu caso não é patológico nem espiritual. É só uma forma alegre de enxergar a vida, contrária aos moldes que encaixam, enquadram (eu não gosto de viver em quadrados, ser fixa, restrita, dura). Por esses seres infelizes eu rezo! Não enxergam o que fazemos para conquistar as coisas e as pessoas que temos e sequer percebem que amizade e conquistas materiais demandam esforço e manutenção. Preferem o superficial. Olham no espelho e nos enxergam... Pena. A existencia desses seres invejosos passa, enxergando em suas vidas a nossa, maldizendo o que somos, apesar de serem eles os culpados dos atos que nos imputam. Pobres seres... dignos de repúdio e dó. Enquanto estamos vivendo, tocando nossas vidas com alegria, dores e superações, eles se mantém na sombra, com imagens distorcidas e infelizes profundamente, apesar de não admitirem... Triste fim de Le Blanc!
Enquanto o mundo gira em torno da falsa sanidade obscura
Prefiro ficar com minha imaginativa loucura iluminada.
Você descobre que uma pessoa é falsa quando ela se torna previsível de mais,ao contrario das verdadeiras que mesmo se conseguisse ler sua mente seria complexo de mais para entender
Fala, fala, fala... e como fala.
Estagnada mentindo para si mesma dizendo que está tudo bem.
Falsa satisfação que serve como escudo para os olhos invasores.
E aí dentro? Eu sinto! Está tudo tão sem sentido (sem destino).
E as palavras? E as desculpas? Previsível demais, demais...
***Surpreenda-me!
Amiga: "Oi" e "Oi"!
Falsa: Por que me deu oi duas vezes?
Amiga: Eu me sentiria mal se não falasse com suas duas caras. ;*