Amizade Rara
No jardim da vida a amizade é uma flor rara e delicada, que nasce entre a dor de um amor perdido e a alegria de conquistar um amigo.
BELEZA DA AMIZADE
A amizade é como uma flor
Uma flor muito rara
Uma flor que só nasce no coração
Poucos tem a oportunidade dessa flor
Brotar no coração
Mas quem tem essa oportunidade
Jamais esquecerá
Como é bela essa flor
(Loran Felipe Campos 2ª B - Porto Seguro)
Cultivar um verdadeira amizade
requer tempo e dedicação,
é como cultivar uma planta rara
no jardim de nosso coração
Um amigo compartilha dores e alegrias
e não julga nossas vitórias ou fracassos,
ele simplesmente nos apoia dizendo tudo
apenas numa suave troca de abraços
Mais rara que a gratidão é a amizade. Poucos são fiéis aos que lhe ajudam, minoria ainda são os que contam com amigos de verdade. Confunde-se muito o "toma lá, dá cá" com gratidão e "colega de festa" com amizade. A verdadeira gratidão está no eterno respeito e carinho por quem se é grato. A amizade não nos permite sentirmos sós: somos queridos e queremos bem. É a constante troca de afeto. É importar-se. Sentimentos que só os que possuem a joia rara que é ter um amigo.
Numa época onde cumplicidade é coisa rara e amizades estão quase em extinção, alguém já se perguntou: Quanto vale um amigo?
A rosa mais bela e rara que alguém pode cultivar é a amizade, pois ela cresce num ambiente que só é visível ao coração.
desperdiço de amizade rara não é por acaso, mas si tu sabes que lá no profunda coração aquele garoto é inteligente e sábio vá em frente e os abrace e fale tudo que tem a falar porque a vida só é uma para algumas pessoas, então ame deixe o ódio de lado e vem curtir a vida.
A amizade é tão bonita e rara porque um amigo nunca vem sozinho, quando a vida nos dá um amigo, junto com ele envia um irmão.
"Amizade é coisa muita séria, cara e rara. Assim, como um grande amor. Portanto não é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo, nem com a mesma intensidade, com o mesmo interesse e verdade..."
A tão rara amizade em nós…
Que pena ser tão rara em nós humanos;
esta em nós, por tão PURO sentimento;
devido a haver em tais, tanto jumento;
a misturar com tal, tantos enganos!
Enganos havidos na falsidade;
tão havida em todo o em nós aproveitar;
de quem ser nosso amigo, quis tentar;
mesmo sabendo haver tanta maldade.
Coitado/a de quem não saiba estimar;
um a si dar de outrem, sem interesse;
por esse dar de outrem, ser por AMOR!
Por tanta bondade em tal se encontrar;
nessa tal raridade que aparece;
pra pagar a quem no AMAR, vir valor.
Era só uma amizade,como muitas outras também ... porém com nossas emoções a tornamos única, rara e com um amor além... @lianjo
"[...] amizade é coisa rara. Não ocorre nem bem entre os que saíram do mesmo ventre. Como seria quando nem conhecer direito se conhecem?"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")
A amizade é como uma flor rara , que precisa ser cuidada com carinho e dedicação para que continue a desabrochar e embelezar nossas vidas .
Amizade rara, já que não se encontra facilmente, de onde o abraço confortante vem na hora exata, os sorrisos bobos são frequentes, palavras que aquecem a alma, que despertam pra certas realidades, um presente de Deus na terra que o ânimo restaura, portanto, uma benção evidente que se ausente, faz uma grande falta.
Belas vozes, afinadas e amigas, uma amizade rara que respira um amor fraterno de verdade, bênção do Senhor entre vidas preciosas de uma linda lealdade numa sintonia genuína de almas à semelhança da soma de notas harmônicas, uma consideração recíproca, não isenta de falhas, porém, não se abala facilmente, partilha lágrimas e sorrisos com um ritmo amável e muito persistente.
Soube recentemente sobre um belo exemplo de espécie rara de amizade, poderosa, consistentes, daquelas profusamente verdadeiras, que estão cada vez mais escassas, que não requerem cobranças, que a distância até chega a ser inconveniente, mas não a torna mais fraca.
O zelo é recíproco, frequente entre duas pessoas abençoadas, um amor fraterno, contínuo, que se faz presente de bom grado, quiçá, uma afeição de almas, o mútuo respeito é nítido, imensurável, um vínculo precioso, admirável, que deixa marcas na mente, tesouro divino centemente incomparável.
Suas felicidades se motivam, suas conversas são transformadoras, abraçam com as palavras certas, exortam se assim for necessário, acolhedoras, providas de bom senso, ainda que em determinados momentos discordem, o destaque de suas falhas acaba sendo ínfimo diante de um laço tão forte.
Amigos de verdade numa relação que nem a morte será capaz de separá-los, mesmo que leve um deles antes, pois pelo menos um fragmento deste ficará no coração de quem ficar como uma luminosidade de encorajamento que brilhará durante às dificuldades, que será luz de bons sentimentos regrados às saudades.