Amizade Rara
No Oceano da vida, amizades de verdade são raras, é como achar uma valiosa pérola nas profundezas do mar.Somente guarde pérolas junto ao teu coração, preservando o seu maior bem, que é você mesmo!
Tenho encontrado pessoas raras, que tem me agradado tanto, mesmo antes que eu as chame de amigas. Me ensinam também que, não preciso necessariamente agradá-las para ter suas amizades.
O herói que habita no âmago invisível de sua alma
Todas as coisas raras desse mundo são caras, com exceção de uma, a saber: a amizade.
A miserabilidade dessa coisa singela e fraternal entre duas pessoas, torna a mesma, algo extremamente valioso e sempar no mundo em que vivemos.
Juntos, esse dois seres apaixonados um pelo outro, são imortais e imbatíveis, partilham alegrias e frustrações, discussões e perdões, medos e segredos, ajuntamentos e dissenções.
E quando um se vai, deixa um vazio impreenchível, envenenando a alma alheia, que sofre por perder parte de sua essência.
Na simplicidade das coisas mais banais da vida, encontramos a água inesgotável da felicidade e da esperança, que pode ser bebida gratuitamente pelos dois seres que se agradam de estarem um com o outro, se complementando eternamente entre si.
E assim, quando um está cercado de trevas por todos os lados e a luz insiste em não aparecer, pode enxergar ao longe, cavalgando a passos largos, quase como se sobrevoasse, o seu herói, o seu ídolo, que, fazendo a poeira levantar, prova, com uma elegância peculiar, que você nunca esteve ou estará, sozinho.
No momento exato de sua morte, quando estás esparramado ao chão e podendo contemplar o sorriso da vitória na face de seu adversário, que está prestes a disferir o último golpe, eis que surge o seu amigo, que desembainhando a espada da esperança, te joga para o lado e enfrenta o seu inimigo cruel , que prontamente parte em retirada, por temer os olhos intrépidos daquele que não faz outra coisa senão protegê-lo com todas as suas forças, entregando, se preciso, até mesmo a sua própria vida.
No lado esquerdo do peito, existe um relicário feito pra se preservar as joias raras que ganhamos em nossa trajetória de descobertas desse tesouro valioso chamado amizade.
Valorizo muito as (raras) pessoas que conseguem enxergar minhas lágrimas, ainda que elas não estejam caindo. Que conseguem ver que estou triste, mesmo sorrindo. Que notam a minha dor em meio ao meu humor. Que estendem a mão quando ninguém mais repara que estou no chão.
Amigos de verdade são como pedras preciosas; raras, bonitas, preciosas, e se, com paciência lapidadas, mais formadas e melhores ficam.
Nesse mundo, a amizade é uma moeda rara, e as alianças são tão sólidas quanto um castelo de cartas em um furacão.
Então você vai viver uma vida inteira para perceber que amizade verdadeira é tão rara quanto o amor.
BELEZA DA AMIZADE
A amizade é como uma flor
Uma flor muito rara
Uma flor que só nasce no coração
Poucos tem a oportunidade dessa flor
Brotar no coração
Mas quem tem essa oportunidade
Jamais esquecerá
Como é bela essa flor
(Loran Felipe Campos 2ª B - Porto Seguro)
No jardim da vida a amizade é uma flor rara e delicada, que nasce entre a dor de um amor perdido e a alegria de conquistar um amigo.
Amizade verdadeira é como o diamante, pois é rara,
Já uma amizade falsa é como o papel, pois há em todo lado...
Numa época onde cumplicidade é coisa rara e amizades estão quase em extinção, alguém já se perguntou: Quanto vale um amigo?
Cultivar um verdadeira amizade
requer tempo e dedicação,
é como cultivar uma planta rara
no jardim de nosso coração
Um amigo compartilha dores e alegrias
e não julga nossas vitórias ou fracassos,
ele simplesmente nos apoia dizendo tudo
apenas numa suave troca de abraços
Mais rara que a gratidão é a amizade. Poucos são fiéis aos que lhe ajudam, minoria ainda são os que contam com amigos de verdade. Confunde-se muito o "toma lá, dá cá" com gratidão e "colega de festa" com amizade. A verdadeira gratidão está no eterno respeito e carinho por quem se é grato. A amizade não nos permite sentirmos sós: somos queridos e queremos bem. É a constante troca de afeto. É importar-se. Sentimentos que só os que possuem a joia rara que é ter um amigo.