Amizade que Virou Paixão
Paixão, amor e amizade, ao mesmo tempo são lindos e perigosos, podem tanto construir, como podem destruir.
A expressão do pensamento? Sim.
Amor, paixão e amizade;
Saudade, paz e alegria;
Sinceridade, perdão e renúncia;
Hipótese, teoria e fato(lei);
Valor, princípio e moralidade;
Gosto, opinião e verdade.
Doce infância, como tudo era simples no seu tempo. Casais namoravam, se casavam, e continuavam grandes amigos... Quando existia a saudade, logo havia o desejo de um reencontro. Pois no momento do mesmo, a sensação de paz e alegria era notória. Mas tenho percebido que o avanço da tecnologia, sua maldade, bem como a da humanidade, estão matando vocês, tornando a saudade em apenas uma lembrança...
Sinceridade, perdão e renúncia, existe uma nova geração surgindo que se pergunta "o que é tudo isso?"...
Hoje a hipótese e a teoria parecem ser mais importantes que o fato(lei), pois o que predomina é a teoria do gosto e da opinião, e não a lei da verdade(que inclusive, cara amiga, você foi quem mais sofreu na História, e ainda continua sofrendo).
Pode-se ver que você foi indagada quando Pilatos falou a Jesus: "que é a verdade?". Querem a todo o custo, com grande ironia, e de maneira "absoluta", dizer que você não é absoluta, mas relativa. Estariam essas pessoas do relativismo "absolutamente" certas?
Sabe o que as atitudes de tais pessoas demonstram dos teus derivados(o valor, o princípio e a moralidade)? Que valiam, se é que valiam, apenas na sua etimologia...
Ah, doce infância, como tudo era simples no seu tempo. As definições da vida eram muito claras, tal como o dicionário. O que devo fazer para te resgatar, querida infância? Como posso sentir a sua inocência novamente?
É num momento desses, de dúvidas profundas, que a verdade surge na lembrança, e diz:
"Não se surpreenda. Alguém já disse que, por causa do aumento da maldade, o amor de quase todos minguaria. Mas confie em mim, eu nunca menti, nunca fui má, posso incentivar as pessoas a expressarem novamente o amor, pois minha essência é amorosa. Em mim você sentirá uma grande paz e alegria, e saberá que o desejo do reencontro que você busca ter com alguém é gerado porque antes você sente saudade de mim, pois você estava comigo quando ainda não existia no Mundo. Lá no fundo, o prazer que você quer sentir é o transbordamento da paz e da alegria do reencontro, e essas eu tenho muito.
Eu, a verdade, sou atemporal, e nenhuma cultura é minha dona. Sou eu que determino os limites do Homem, e não o contrário. Não dependo do que alguém acredita, ou desacredita, para que eu seja verdadeira. Quando alguém quer fazer afirmações corretas, busca algo como referência, algo que se pareça comigo. Mas eu, a verdade, não sou apenas informações, pois se isso fosse assim o meu autor poderia me modificar. Porém ele jamais poderá me modificar, pois do contrário estará modificando a si mesmo. Dele eu vim e sou a expressão do seu pensamento; sim, sou a expressão do seu pensamento.
Eu, a verdade, digo com verdade que a maior prova de amor foi que meu autor quis me compartilhar com as pessoas, a fim de que eu entrasse e seus entendimentos para guiá-las, tornando-as verdadeiras como eu sou. Pois acontecendo isso eu as salvaria da mentira, algo que faz parte daquilo que as distanciam de mim.
Eu, a verdade, sei que na verdade nem todas as pessoas querem ser verdadeiras, mas as que querem e me experimentam, jamais esquecem das minhas características. Pois eu dou sentido à vida, estabelecendo-me como seu axioma; esclareço os fatos; diferencio corretamente o certo do errado; faço justiça com minha existência; meus princípios e valores são suaves e moralmente puros.
Se alguém com sinceridade renunciar o que é errado, eu com sinceridade o guiarei, e esse alguém sentirá o meu amor e um profundo perdão dos seus erros. Entenderá perfeitamente que não sou uma hipótese e nem uma teoria, mas o fato(lei), o caminho certo para a vida, e quem em mim acreditar jamais será confundido.
Eu sou Jesus, eu sou a verdade”.
João 18.38 / Mateus 24.12 / Hebreus 6.18 / Salmos 86.15 / 1 João 4.7-21 / João 14.27; Salmos 16.11 / Eclesiastes 12.7 / Hebreus 13.8 / Salmos 103.19 / João 10.30 / João 1.1,14 / João 3.16 / João 8.31 / Isaías 59.2; Apocalipse 22.13-15 / Salmos 78.1-7 / Gênesis 1; 2; Salmos 139 / João 8.12 / 3 João 1.11 / Jeremias 23.5,6 (Tsidkenu Yaveh) / Mateus 11.30 / Salmos 119.140 / João 1.12; Romanos 8.14 / Salmos 103.3 / Romanos 10.11 / João 14.6
Vem vem !?
Queria você ao meu lado , amiga,
Não, simplesmente numa avenida,
É paixão, amor, amizade infinita.
Aconteceu por acaso,
Foi simplesmente num olhar secreto,
Fator agora acordei, certo.
Tudo bem sem problema,
Pra ti sempre fui um dilema,
Talvez até sentença,
Fato é que, não vejo mais sua presença.
Contudo, sou forte, valente,
Sigo a vida em frente,
Sempre sorridente,
Mas por dentro sentindo, indiferente.
Um post então sobre amizade: quisera ser seu homem. Todavia, ainda que irracional, a paixão aconteceu. É, diferenças de idade. Alguém já disse que a paixão é ciumenta e exigente; digo mais, ela é também egoísta, assimiladora de decepções e cheia de altos e baixos. Na oportunidade de um arrefecimento, te dominaria conseguindo transformá-la em amor constante. Depois, graças ao bom senso que recupero a cada ano de vida, sublimei esse amor, agora ternura, bem-querer e admiração profunda. Sofrido de um amor já ido, por paradoxo, vivificou na saudade, oco revoltado e de mal com o mundo, faltando a crença em alguma coisa para justificar e alentar a vida tediosa. Foi então, que a expressão do seu rosto, da meiguice do seu sorriso, a inteligência e mais a atração do seu olhar falante, converteram-me. Passei, por isso, a praticar uma espécie de culto, surgindo, então, a fé inabalável que nela deposito. Hoje, no claustro das dúvidas, passei a venerar sua imagem distante, vivo a orar pelo seu contínuo sucesso e recebo a graça de continuar nossa amizade.
AMIGO APAIXONADO
Nao repar oque tenho
Nao repar do jeito que caminho
Nao repar onde vivo
Nao repar do jeito que vivo
Nao repar em meu sofrimento
Nao tenho estudo completo
Nem sei oque esta na sua mente
oque nao tenho e' dinheiro suficiente
Quero que repar em meus olhares
Quero que repar em meus andares
Quero que oiça no que ti vou pedir
Quero que acredite para dicidir
Me tire deste castigo
De viver como amigo
Me coloque do seu lado
Como o seu namorado
ISTO E' AMIGO APAIXONADO
Por: DURAO
EU SOU ISSO POETA CAFRIAL
O bom da vida é, abrir a janela de meu quarto e ver que, ter amigos é dadiva, que a paixão é sorte, ser amada é merecimento! sonhar e acordar na certeza de que tudo vai dar certo é para que acredita nos seus ideias a ser conquistado! depois sair de dentro de mim, bater de frente com o mundo e gritar bem alto, "SORRIA PARA MIM, PORQUE EU ESTOU VIVA"
Bom dia amigos e amigas! Hoje o dia está lindo com um sol brilhante, aquecendo os corações apaixonados! Abraços fraternais.
Tentei ficar perto de você, tentei me apaixonar sem você saber, tentei fazer da nossa amizade um amor, tentei falar até com o Beija-flor
SOBRE A AMIZADE.
Não tenho dúvida sobre o valor superior da amizade, com relação ao amor romântico. Não se trata, portanto, de sexualidade, nem de gênero, os sentimentos são desenvolvidos pelas afinidades que existem entre as almas afins. Contudo, quando acontece entre sexos opostos, a amizade, muitas vezes, quase sempre é confundida. Isto ocorre pelo poder da cultura, homem e mulher devem nutrir apenas sentimentos românticos uns para com os outros.
Todavia, quando acontece uma grande amizade entre sexos iguais, tanto entre dois homens quanto entre duas mulheres, percebe-se, no entanto, que a amizade supera o amor romântico, tanto em força e maturidade emocional quanto em vigor moral, a paixão que une duas pessoas de sexos opostos. Não raro, relacionamentos assim, quando são desfeitos tornam estas duas pessoas, outrora apaixonadas em ferrenhos inimigos.
A história e a literatura nos revelam, que com as relações de amizade não acontece a mesma coisa. Dizem até, isto alguns bons poetas, que a amizade é “um tipo de amor que dura para sempre, ” não vamos, contudo, aceitar de pronto esta afirmação romântica. Algumas boas amizades já foram desfeitas, mas nunca com a mesma paixão com que se desfazem os relacionamentos românticos.
Pensando sobre isso, me veio uma expressão de outro poeta, ele diz: A amizade é tão sublime que podemos afirmar, que se trata de um tipo de amor angelical, poderíamos dizer, sem exageros poéticos, e isto encontrará consenso entre as pessoas afortunadas que chegaram a conhecer e usufruir uma verdadeira amizade, que a amizade é o amor romântico que existe entre seres assexuados, entre anjos, entre seres evoluídos, especialmente para quem entende desta forma.
E se for loucura?
Ah é por amigos loucos que sou feliz é pelo sentir da vibe que me apaixono e pelo amor de todos que vivo.
Sinta a sinergia...
Renovando
A vida é bem simples
É uma pagina que se virá
O paixão que se esquece
Uma amizade que não te abandona
Um sonho que se alimenta
Um desafio que se ultrapassa
Um amor que se procura
Uma lembrança que não se apaga
Uma lágrima sofrida
Um sorriso de alegria
Assim é a vida
Tudo se ajeita tudo se constrói!
Como criança que nunca desisti
De ultrapassar seus limites, tudo por amor!
Shirlei Miriam de Souza.