Amizade Profissional
5 anos atrás um amigo me disse:
- Quero aprender Inglês, mas não tenho pressa, ainda sou novo, ano que vem eu começo.
Hoje eu perguntei pra ele:
- E aí, já terminou o curso?
Ele olhou pro chão, olhou pra mim
e disse: - Cara, eu nem comecei ainda!
Conclusão: achamos que somos novos e que temos todo o tempo do mundo, mas em
um piscar de olhos se passam 5 anos das
nossas vidas e continuamos no mesmo lugar.
É ótimo ficar na nossa zona de conforto, mas ela pode destruir muitas oportunidades!
Quando éramos crianças acreditávamos que existiam monstros em nosso armário. Puro reflexo da imaginação. Crescemos e
começamos a competir no trabalho e achamos que existem monstros em nossos concorrentes.
Não se preocupe se algum competidor começar a imitar seus métodos. Enquanto ele estiver seguindo seus passos na competição,
não poderá ultrapassá‑lo e ser competitivo.
''E existe a possibilidade de se cansar ou achar enfadonho quando realizas a tarefa que te completa enquanto ser que existe, apesar de toda desvalorização nada me satisfaz tanto profissionalmente do que ser um facilitador do processo educacional.''
Aprenda a ligar os pontos, isso mesmo, os pontos. Certa vez, o próprio Steve Jobs fez uma analogia quanto a isso, comparando os acontecimentos da vida com pontos, e disse que deveríamos analisá-los, porque cada um deles são importantes. Mesmo os acontecimentos mais frustrantes que já passamos, eles são fundamentais para o nosso crescimento pessoal/profissional.
Uma grande diferença entre o casamento humano e o trabalhista é que quando você faz um casamento trabalhista, não é até que a morte os separe.
As vezes profissionalismo e caráter, infelizmente não andam em concordância na mente de algumas pessoas.
Uma das garantias de sucesso, é quando existe o casamento de uma ótima empresa, com um ótimo profissional. Se a empresa é ótima, e o sucesso não veio, é um sinal que o profissional está ruim. Trabalhe isto.
A vida é um processo seletivo em que o recrutamento é a soma de suas experiências e a seleção a soma de suas percepções.
Você está admitido?
Sou candidato a fazer um bom trabalho no Ministério da Fazenda e corrigir essa trajetória fiscal que temos desde a Constituinte. Conseguindo fazer isso, estarei realizado profissionalmente."