Amizade Profissional
Um excelente profissional ama o que faz e serve sem esperar algo em troca. Seus ganhos sempre serão duradouros.
Nossa vida deve ser como um rio que tem no profissional e no pessoal as suas margens. Não há como juntá-las sem desfazer o rio, que perde para sempre sua identidade e seu rumo em direção ao mar.
Se você é um profissional, seja de qual for a área. Seja honesto e verdadeiro, porque essa é a melhor maneira de fazer o mundo melhor.
O respeito no âmbito familiar, profissional, pessoal e social só é possivel se houver a comunhão das partes.
Se voce quer ser um bom profissional como exemplo corretor seja suficientemente justo ao foco no q faça mas por mais focalizado q seja em qualquer negocio sempre precisa de um pouco de sorte e muita misericordia de Deus pois o mundo é cheio de feras q querem de comer q parecem doces amigos esperituais mas a cultura aqui pela terra éh um certo ritual q do além q éh lá do além do inferno q está bem do ladinho eh passa despercebido pelo prazer encebado por atrações mundanas.
Quando estamos começando nossa vida profissional, sempre nos contam as mesmas histórias. Que devemos ter um plano para o sucesso, etc, etc. Devemos mesmo é amar o que fazemos e ter sonhos com tudo isso. E fazer o possível para realizar cada um deles. E essa história de ser sempre focado, pode te tornar chato demais. Seja interessante. Conheça pessoas, faça amigos, tenha momentos de lazer, diversão, porres conscientes e não deixe que nada roube tua alegria. As armadilhas vão chegar. Principalmente quando você começar a se destacar. E aí você vai cair, vai levantar, vai errar e vai aprender. A vida é um caminho com passagem só de ida. Aproveite as oportunidades. Mesmo as que não parecem valer nada. E lá na frente, vai entender como tudo valeu a pena.
Não tenho um diploma profissional, mas já faço mestrado da vida, um dia vou ser doutora na existência.
Eu comecei minha carreira profissional como vendedor de balas em onibûs coletivos de uma das maiores cidades do mundo que é São Paulo, na epoca a situação da minha familia era escassa e tive que ir as ruas, embaixo de chuva, sol correndo atras dos meus objetivos e do meu sustento, nunca desisti de lutar pelo meus ideias, mesmo havendo esse contraste enorme de São Paulo.
Creio que a Midía manipula muito as noticias sobre São Paulo, eles mostram para os outros cantos do mundo, só a parte bonita da coisa que é o Jardins e a Avenida Paulista, mas não mostra as situações caoticas dos extremos leste e sul que hoje são os mais pobres da capital, um exemplo também é da cidade do Rio de Janeiro que a MIDIA só mostra a insegurança da cidade, mas não deixa claro que a violencia é centralizada apenas nos morros, que bairros como Copacabana, Ipanema, Leblon, Leme e entre outros da zona sul carioca não tem tanta violencia como parece ter !!
Eu sou contra a imparcialidade dos fatos, chega !! vamos mostrar a verdade, e principalmente as desigualdades de nossas metropoles para os nossos governantes tomarem uma atitude, eu hoje poderia ter ido para o caminho errado se não fosse a boa estrutura familiar que tive, pelo fato de ter que ir vender bala nos onibûs
Alguém progredir na área emocional, profissional, financeira e ou espiritualmente, é acima de tudo, não trair a razão da própria existência, que acima de toda a Criação, é dotado de inúmeras capacidades, ímpares em desenvolver e crescer.
"A vida é dividida em quatro esferas: Profissional, Pessoal, Espiritual e Financeira. O segredo do sucesso é estudar para aprimorar ao máximo cada uma dessas esferas, que quando equilibradas, proporcionam realização completa ao indivíduo."
A relação complexa profissional ou pessoal consiste numa postura ecumênica nas mais diferenciadas ocasiões, possibilitando você escolher se promover ou não.
Cresci com a imposição de ser alguém na vida, como se dependesse de um caráter profissional.Me entendo por gente desde o momento que o médico me deu um tapa e eu chorei, foi aí que passei a ser alguém na vida.
O profissional não necessariamente ama o que faz, mas faz com o máximo de atenção tudo que merece ser feito
Cada pessoa é como uma criação culinária elaborada ao longo tempo por um profissional da área de alimentação. Passando por diversas etapas, foi-se acrescentando ingredientes até chegar ao resultado final. Por algum tempo guardou segredo sobre a receita de sua nova criação culinária. Muitos que o provaram classificaram-no de ótimo, delicioso e tentavam conseguir a receita da comida para fazerem em suas casas. Mas o criador não abria mão do segredo. Dessa forma, outros profissionais começaram a tentar desvendar a fórmula, fazendo cada um algo parecido, mas nunca igual, pois usavam ingredientes diferentes. Na verdade somos o criador e a criação ao mesmo tempo.
E o que cada um acrescenta ao seu pensamento determina o seu modo de ser.
Oswado Wendell
Concordar que sua vida profissional faça parte do resto das demais áreas de sua convivência é aceitar, num grau patológico, o excesso. É ser fanático, e fanatismo é doença.
Vestindo no profissional
Cada profissão carrega seus detalhes e suas características. Trabalhar em uma determinada área sem dúvida gera uma certa padronização, uma massificação não apenas na forma de portar, mas também (e principalmente) na forma de vestir. Isso, claro, possui uma certa limitação devido as características do estilo pessoal, mas algumas regrinhas básicas da profissão, ou mesmo algumas necessidades do dia-a-dia exercendo aquela função, geram esse efeito no qual as pessoas de uma mesma área passam a carregar uma identidade visual muito semelhante.
Vale perceber coisas óbvias como o fato de que as pessoas ligadas a profissões de apelo estético possuem, por base, um visual um pouco mais trabalhado, com presença de cores ou texturas, talvez formas interessantes e modelagens inusitadas. Isso vale para arquitetos, designers, publicitários ou artistas de forma geral. Já os advogados ou empresários são mais neutros e clássicos, e tendem a investir em acessórios requintados (de peso) para transmitir a confiança esperada e o certo ar de sucesso profissional que se espera de tal profissional. Por fim, a área da saúde possui como característica chave o uso do branco e de roupas com linhas limpas.
De toda forma, qualquer regra ou padronização pode e deve ser encarada com cuidado, pois agrega riscos ao visual geral. É preciso entender o ato do vestir como uma junção de adequação e escolhas pessoais e cuidar para que hábitos viciados e precipitados do meio não resultem em uma contaminação automática, gerando respostas negativas. Nada mal entender que vestir-se bem é um conceito, claro, mas pode ser um conceito trabalhado de maneira positiva em prol de evoluções pessoais. Assim, se no ambiente de trabalho todos estão se vestindo (e se portando) de forma inadequada, vale cuidar para que esse hábito do meio não se transforme em um hábito seu. Seria como caminhar para trás e, assim, abrir mão de conquistas pessoais.