Amizade Profissional
Um profissional que tem clara a sua função e os desafios que a mesma lhe propõe, consegue com mais facilidade conduzir a equipe com que atua.
Apesar de todo revés que acontece em nossas vidas pessoal e profissional, mesmo de pessoas tão próximas, posso até deixar de acreditar em uma ideia, mais jamais deixarei de acreditar que ainda existam pessoas sérias, pois sem pessoas nada é possível.
É muito complicado lidar com a morte em si. E viver a dor do luto do outro de forma profissional é poder sustentar tudo o que aquela pessoa (família) pode fazer naquele momento o qual nada sustenta. Seria como dar liberdade às lágrimas de quem encontra no desespero a loucura instantânea da realidade insustentável.
Meu primeiro empreendimento profissional foi com uns 12 anos, sempre amei a administração, é muito bom gostar do que se faz. E nunca pensei em tornar-me um professor, mais sou muito feliz com minha profissão e ainda tenho muito sonhos para serem realizados.
Ninguém é literalmente substituível.
Podemos substituir qualquer pessoa ou profissional mas, literalmente, cada pessoa é única, insubstituível.
Pelé é Pelé, nunca existirá outro.
Einstein é Einstein, nunca existirá outro.
Niemeyer é Niemeyer, nunca existirá outro.
Getúlio é Getúlio, nunca existirá outro.
Lula é Lula, nunca existirá outro.
Você é você, nunca existirá outro.
Cada pessoa é única, nunca existirá outra pessoa idêntica.
Todos nós queremos conhecer o segredo do sucesso profissional para as nossas vidas, além do sucesso familiar e sucesso em todas as outras áreas. Mas então qual é o segredo para o sucesso profissional?
Para esta nova fase profissional, dedicamos a você sinceros votos de sucesso e expectamos que seja pleno de conquistas!
Ver um portador de deficiência trabalhar da mesma forma ou melhor que um profissional sem qualquer deficiência física apequena os obstáculos que temos no nosso trabalho e que às vezes usamos como justificativa para as nossas falhas.
É bem diferente Artista de Verdade para o Artista Profissional.O artista de verdade nasce com um dom de criatividade, expressão, personalidade artística e necessidade vital de comunicação podendo ter formação e estudos acadêmicos ou não.Já o Artista Profissional, nasce da ideia errônea do meio de trabalho fácil, geralmente tem cursos e só visam lucros, especializações, estudos avançados e no mínimo pós-graduação em belas artes.Vive buscando premiações, editais governamentais, leis fiscais e jogadas contábeis para desvio dos impostos devidos junto aos grandes grupos empreendedores e empresários culturais.Este tipo de falso " artista " não tem ética, nem moral e não se importa que sua "arte pré fabricada " seja maculada por fazer parte de esquemas de subornos, roubos tributários e corrupção.Este individuo tem o errado valor que é muito esperto logo está sempre acima de tudo, até mesmo do certo e do errado, da pátria e de Deus.
Quando se arrisca a vida pessoal e ou profissional a própria sorte, atente-se que também estará sujeito ao azar.
A INDECISÃO paralisa a vida pessoal ou profissional. A VIDA NÃO MUDA, enquanto não DECIDIMOS o que queremos.
É a criatividade que favorece o trabalho de qualquer profissional.
Inove sempre que for preciso, pois é praticando que se aperfeiçoa.
Um financista é um profissional que raramente dá sua contribuição, mas empresta sua solidariedade, penhora sua estima, hipoteca sua colaboração...
O mundo contemporâneo caminha para a especialização e ao mesmo tempo exige um profissional especialista generalista, caso contrário, olhará o problema sempre sob um único aspecto, sem contemplar todos os demais fatores que interferem no resultado, ou seja, sem uma visão global.
Para o político que ganha uma eleição, o atleta que se consagra na competição, o profissional que se completa na realização, o amor que se revigora na paixão, o fim depende do início.
Preparar um sucessor é atribuição de todo bom profissional. Você se torna insubstituível quando se torna substituível.