Amizade Professor

Cerca de 21401 frases e pensamentos: Amizade Professor

⁠Arrumar polêmicas mentirosas, fakes, intencionalmente, para estar na mídia e obter engajamento nas redes sociais, faz parte do marketing sujo de quem tem caráter duvidoso, e que pode fazer qualquer coisa por dinheiro, inclusive enganar seus seguidores.

Inserida por reconceituando

⁠Se a qualidade não for a alma do negócio, a propaganda é fake.

Inserida por reconceituando

Machismo não é cultura, é imposição.

Inserida por reconceituando

⁠Eu queria que o Serviço Público servisse a sociedade da mesma forma como ele serve determinados servidores, sem deixar nada a desejar.

Inserida por reconceituando

⁠O tempo voa e a gente voa junto. Fim.

Inserida por reconceituando

⁠A vida virtual nem sempre corresponde o que se vive na vida real.

Inserida por reconceituando

⁠As redes sociais virtuais não correspondem tudo aquilo que concretamente vivemos em nosso dia a dia.

Inserida por reconceituando

⁠A coisa anda tão desregrada, que já estão confundindo "normalidade" com perfeição.

Inserida por reconceituando

Praga merecida, pega; mais cedo ou mais tarde, pega.

Inserida por reconceituando

⁠Camus dizia que “acabamos sempre por adquirir o rosto das nossas verdades”. E isso é verdade. Mas eu diria diferente, porém parecido. Eu diria que sempre adquirimos a cara daquilo que somos ou sentimos interiormente. Aquilo que somos e sentimos sempre se reflete na nossa imagem, mesmo que momentaneamente, seja ela física, psíquica, virtual, pessoal, social, profissional, fotográfica ou espiritual, é aquilo que se mostra à primeira vista nas pessoas, e que reflete um sentimento ou estado de espírito, como alguém que obtem uma fotografia num momento de tristeza ou amargura, e que, por mais que se esforce, geralnente, não fica bem na foto, geralmente fica com cara de enterro, observe para ver se não é verdade. E deve ser por isso que, não muito raramente, algumas pessoas adquirem a aparência de uma bruxa má, provavelmente pela existência de alguma maldade interna para com os outros; como, por exemplo, aquelas que nutrem mais inveja do que amor pelos amigos, ou como aquela fofoqueira, despeitada, que todo mundo conhece pela cara, ou só de ouvir falar, e que sempre acabam não ficando “bem na foto”. E o mesmo acontece com políticos e empresas, alguns não ficam "bem na foto" de jeito algum. Alguns políticos saem sempre com "cara de madeira". Enquanto os seus eleitores ficam com "cara de tacho". E você, tá com cara de quê, agora?

Inserida por reconceituando

⁠Se você deseja realizar um sonho, primeiro certifique - se de que não se trata de um pesadelo.

Inserida por reconceituando

⁠Não seja um "maria vai com as outras", pois pode haver uma grande probabilidade de você não voltar.

Inserida por reconceituando

⁠Ninguém nasce "monstro": torna-se "monstro".

Inserida por reconceituando

O maior presente que um cidadão pode ganhar é um futuro.

Inserida por reconceituando

⁠Nem todos chegaram aonde um dia almejaram. Mas todos os que lá chegaram deram o primeiro passo.

Inserida por reconceituando

Não basta ser professor, tem que ser mestre na arte de transmitir conhecimentos, lidar e compreender pessoas.

A dor é o único professor que ninguém ignora.

Sai mais barato um PM, ou um professor que educa? Essa é a conduta de um governo frio e FDP!

Valorizar o professor não é favor... É agradecimento.

AO PROFESSOR QUE NASCEU PARA SER PROFESSOR

Agradeço todos os dias ao destino, pela graça de ser educador. Arte-educador. Inserir-me nesse contexto como profissão me fez mais do que um profissional: alguém que se reconhece como quem nasceu para isso. Tenho, evidentemente, minhas angústias relacionadas a proventos, condições ideais de trabalho e as grandes dificuldades externas que acompanham nossos alunos até os espaços formais de aulas, oficinas e projetos educativos, tanto no conceito pedagógico, especificamente, quanto nos conceitos da arte e da cidadania.
Sou um professor que não dá nota. Que pode mudar, todos os dias, as estratégias para vender suas ideias e seduzir os alunos. Atraí-los para contextos mais prazerosos do que a obrigação de alcançar notas e pontos para passar de ano. Às vezes, adulá-los. Talvez por isso, eu não tenha nem condições de alcançar a grandeza dos esforços diários dos professores em disciplinas obrigatórias, que têm a dura missão de preparar pessoas para o mercado de trabalho. Para disputas mercadológicas e a sobrevivência em uma sociedade competitiva e cruel, devido à falta de espaço confortável para conquistas.
Não tenho a mínima condição de avaliar precisamente a realidade total das salas de aula, mas sempre que vejo um professor de pelo menos alguns anos de profissão, admiro-o profundamente por ter atravessado esses anos, diante do que vejo. São muitos e muitos os professores que portam condições plenas de abraçar profissões muito mais rentáveis, e o fariam competentemente, mas não fogem do que escolheram, porque seriam somente profissionais. E como nasceram para ser professores, não seriam felizes se não fossem profissionais e seres humanos, como tem que ser, mais do que ninguém, quem nasceu para ser professor.
Reitero, portanto, meu profundo respeito e minha admiração aos que trabalham com amor e sofrimento; com revolta e dedicação; com sorrisos muitas vezes salobros, porque se misturam ao pranto, mas logo se sobressaem, porque o amor ao que fazem tem sempre reserva de otimismo.
Ao mesmo tempo, meu desprezo profundo e a não admiração aos patrões da educação tanto particular quanto pública e aos cidadãos de má vontade responsáveis pelo sofrimento, a revolta e as lágrimas do professor que nasceu para ser professor.