Fases tristes de amizade perdida

Cerca de 1418 frases e pensamentos: Fases tristes de amizade perdida

Faça o seu melhor;mas prepare se por divergências,principalmente aos acomodados que se satisfazem com tão pouco.

Inserida por DiegoCA

E Se tirasse a Beleza,Formação Acadêmica ou Riqueza o que Sobraria de você como Pessoa?

Inserida por DiegoCA

Você morre aos poucos quando o tempo passa rápido.

Inserida por ElisvanMonttello

Observo o céu da minha cidade e começo a perceber todas as conexões que o universo faz, como se as galáxias de alguma forma estivessem conectadas. Sinto que minha consciência vai e volta, acho que estou fora de sincronia, como se estivesse em outro mundo, outra realidade. Estou sozinho, e me sinto bem, mas de repente, surge a minha volta uma sensação estranha, de decepção, de tristeza eu tento não sucumbir a ela, mas não consigo, é mais forte que eu, parece inevitável e dolorido, como apagar uma brasa com a mão. É o mesmo sentimento que tenho ao tentar não me apegar as pessoas, porque elas sempre vão embora e eu fico sozinho. Estou em um ônibus, com uma amiga ao meu lado, eu quase beijo ela, mas algo, alguma coisa, impede isso, não sei exatamente o que, eu saio de lá, entro em outro ônibus e vou embora, ao que parece dessa vez sou eu quem vai embora. Domingo nasce, e com ele vem a sensação de perda. Esse sonho foi um dos mais simples.

Inserida por Aheitor

São elas (minhas emoções) as responsáveis por me manter em pleno exercício das minha faculdades mentais

Inserida por andrelina_lima

Alguns mudam por amor outros pela dor. Em qualquer uma delas, sempre tem algo a se aprender.

Inserida por andrelina_lima

⁠Você saberá que feriu alguém quando sentir que foi ferida por ela. A forma como você lida com isso depende muito de você!

Inserida por andrelina_lima

⁠A falsidade e traição pode vir de todos os lados. Mas nenhuma dói tanto quanto aquela da pessoa que está ao seu lado há tanto tempo e tão perto. Lado a lado mas incapaz de perceber quanto sofrimento causaria?

Inserida por felippepimenta

⁠Nunca mais fico de bem.

Vez ou outra, na minha infância, eu escutava alguém dizer: "vou ficar de mal! Nunca mais fico de bem". Achava isso bem estranho; ficava pensando o que seria esse 'de mal'. Fato é que não entendia aquela fala. Até porque, como geralmente vinha da boca de uma criança, depois de poucos minutos, uma chamava a outra para "voltar a ficar de bem". Lembro que nunca fiquei de mal. Por volta dos 8 anos, tive uma discussão com umas amigas e fui embora pra casa. Não tinham se passado nem 15 minutos quando elas foram me chamar para jogar queimada. Não havia em mim um só resquício de irritação. Nem nelas.

Mas, lá com uns 13 anos, voltando de ônibus da escola, uma de minhas amigas que cresceu e estudou comigo entre os 7 e 9 anos, começou a me instigar, falando que a escola dela era milhões de vezes melhor que a minha. Tivemos uma discussãozinha de adolescente, em que eu fiquei curtindo com ela, levando-a na brincadeira, e, no final, ela ficou bem brava. Foi uma tolice, porque foi a primeira vez que alguém ficou de mal de mim. E o afastamento que veio em seguida foi bem doloroso. Nunca deixei de gostar dela, mas não a procurei para pedir que voltássemos a ficar de bem, nem ela a mim. Só fomos voltar a trocar algumas palavras quando já éramos adultas, casadas, com filhos. Não é lamentável?

Depois disso, aprendi o que era ficar de mal; é deixar o mal crescer dentro da gente; é perder aquela virtude infantil de sentir o valor do outro. É óbvio que o outro não deixou de ser querido; é óbvio que gostaríamos de reatar os laços; mas deixamos o rancor ir crescendo, permitimos que ele vá dando um sabor amargo nas lembranças antes tão doces ou tão bem temperadas. Tantas aventuras, gargalhadas, travessuras que nem nos permitimos mais ventilar na memória... Agora estamos de mal.

Antes fossem só as crianças que ficassem de mal; elas sim, sabem fazer isso do jeito certo! Jovens e adultos perdem a linha, esquecem como se faz. Para a criança, o outro é o que importa, porque nem mesmo consegue distinguir de fato onde é que termina o eu para começar o outro. Esse é o tempo em que se é um com o outro. Não é adorável?

Então começamos a crescer, nos individualizamos. Sabemo-nos separados e assim nos fazemos. Cada um para o seu lado e se há motivos para discussões, e sempre há, agora pode haver também a separação sem volta. De uma grande e linda amizade pode ficar apenas uma dor no peito de quem não teve o amor pueril que chama a crescerem juntos.

Isso acontece porque, em algum ponto, entendemos que o outro se apequena. Não somos mais um com ele, agora somos mais. Quando o olhamos, ou dele lembramos, maior que ele está aquilo que nos irritou, chateou ou indignou; e isso toma uma proporção maior do que o valor do outro. É importante perceber o quanto isso é sério e é fácil entender se exemplificarmos usando uma cédula de valor.

No Brasil, a cédula de maior valor é a de 100 reais. Pois bem, se acharmos uma cédula suja de barro, ou com um pequeno rasgo, ou toda amassada, embolada, ainda assim nos alegraremos pela sorte de tê-la achado. Independentemente do seu estado, ela não perde o seu valor. Com as pessoas deveria acontecer exatamente assim: a pessoa tem o seu valor e não o perde por ter-nos feito algo que nos entristeceu. Jogá-la fora, 'matá-la' em nossa vida, querer nunca tê-la conhecido é, para mim, um dos maiores males que pode existir entre as pessoas. É mesmo algo comparável à morte; tão ou mais doloroso que ela.

Quando vejo amigos se afastando com o tom de até nunca mais, ou um tempo próximo ao nunca, dói em mim. Quanta estupidez! Quanta vida jogada fora! Lembro da parábola do filho pródigo. Sim, porque aquele filho ficou de mal do pai. O pai não; este nunca guardou rancor pelas intempéries do filho. Com certeza, ficou muito triste, muito chateado; mas rancoroso, jamais. E, desde então, sua vida foi esperar o seu retorno, esperar para poder o abraçar novamente. Claro que seguiu a vida fazendo o que devia fazer e amando todos os seus. Mas vivia à espera do filho que nunca deixara de amar.

Penso que eu 'puxei' isso do Pai. Não sei ficar de mal. Nunca soube e espero jamais aprender. Fico sim irada vez ou outra, e me derramo feito lava de vulcão. Mas passada a erupção, mal lembro do que a causou. Tantas feitas, uma questão qualquer que poderia ser resolvida de uma maneira mais amena. Tantas vezes tenho de pedir perdão... Mas ficar de mal, isso não é pra mim. Continuo achando estranho como da primeira vez que alguém falou isso perto de mim. Só que naquela época não doía, até porque nem era sério. Hoje, no mundo adulto, o 'ficar de mal' é uma terrível doença; é um grande mal. É a própria doença do mundo!

Inserida por sumapedrosa

O cúmulo da doença é a morte.

Inserida por reconceituando

⁠⁠Hoje eu não vou lamentar, ou usar de palavras para tentar aliviar a minha dor, hoje eu quero pedir perdão, não um perdão da boca para fora, mas um perdão que não tem mágoas ou ressentimentos, eu sei que quando machucamos alguém, ou quebramos a expectativa e principalmente a confiança de uma pessoa, não podemos querer que ela lidar como se nada tivesse acontecido, eu sei disso, como também sei e acredito no poder do perdão sincero, e acredito no processo mental para passarmos por cima disso, mas você tem que querer, eu respeito o seu tempo, e respeito a sua dor, mas não dá para prosseguirmos dessa maneira a vida toda. Eu te quero bem, e estou do seu lado para te apoiar e te ajudar. Eu peço perdão porque houve um arrependimento sincero, e se houvesse a possibilidade de voltar no tempo, eu faria tudo diferente. Já li muitos posts na internet dizendo que não há lógica em sermos curados por quem nos feriu, ou continuar uma amizade depois de um término, como também já ouvi que não ferimos quem amamos, mas somos seres humanos, imperfeitos, cheios de falhas, e também podemos ser assolados por medo, desespero, e inseguranças. Eu não espero que me perdoe da noite para o dia, mas eu espero que queira e esteja disposta. O perdão vai além da nossa mente, ele ultrapassa as barreiras no nosso interior, da nossa alma. Só a gente para julgar a nossa relação, e o que estamos passando, não é como ler posts na internet, ou receber conselhos de outras pessoas, pois a nossa história é única, e não precisa seguir regras ou padrões para dar certo, basta ser do nosso jeitinho, do jeitinho que queremos e que nos faz bem.

Inserida por garotadesapontada

Minha maldição

Dois de cada coisa

Dois amores não correspondidos
Dois anos de sofrimento
Dois melhores amigos perdidos
Aposto que mais dois anos remoendo

Já morei em duas casas e um apartamento
Será que mudarei por causa desta maldição?
Dois minutos de paz neste momento
Enquanto escrevo uma poesia que nunca virará canção.

Duas horas chorando
Dois dias segurando o choro
Duas ideias ruins, eu fico pensando
Se vivo de dores ou se morro.

Inserida por Layyy

⁠Aos que um dia me magoaram e partiram, agradeço. Abriram vagas em minha mente e em meu coração. Aos que um dia eu magoei, peço perdão. Todavia, que as vagas também ocorram na mesma proporção. Afinal, atitudes humanas carecem de equilíbrio.

Inserida por JOAODOLYVEIRA

Não devemos nos perder, somos tão poucos, meu amigo. Cuide bem de você, não sofra sem necessidade.

Perdoe seus inimigos, mas não os confunda com um amigo.

Se dois amigos pedirem para você julgar uma disputa, não aceite, porque você irá perder um amigo; por outro lado, se dois estranhos pedirem o mesmo, aceite, porque você irá ganhar um amigo.

Ao amigo que perdi

O tempo passa,
a saudade fica.
Daquele olhar amigo,
que, sem saber como, perdi!
Já não tenho o seu ombro,
para poder descansar.
E até mesmo o seu rosto,
aos poucos,
o tempo teima em apagar.
Almofada mais fofa,
ainda não encontrei!
Quero correr para ti,
mas o vento levou-te,
para onde,
eu não sei...

Quando seu melhor amigo perde alguém... você larga tudo e corre pra ficar ao lado dele, somente pra ficar parado e não saber o que dizer ou fazer.

How I Met Your Mother
6.ª Temporada

Nota: Ted

...Mais

É mais fácil perdoar nossos inimigos que nossos amigos.

Tem o direito de me odiar, eu entendo. Mas me odiava antes e viramos amigos. Seria muito ruim perder isto para sempre. Então é assim? Perdi você pra sempre?