Fases tristes de amizade perdida
Para que ocultar a verdade,
E simular um perdão que jamais nasceu?
Por que buscar a amizade sem mácula,
Quando a emoção há muito pereceu?
Oh, destino caprichoso, chama de amor,
Nossa melodia jamais voltou a soar,
Para que exercer tanta cortesia,
Se o veneno das segundas intenções está a destilar?
Desperdiçando o doce néctar da alma,
Lentamente, de flor em flor, a vagar,
Entre meus adversários, tu, beija-flor,
Teu nome resguardei, por afeto, a velar.
Sob um nome oculto, Beija-flor te chamei,
Para preservar o sentimento que em mim floresceu.
Jamais respondas, meu doce amor,
A qualquer transeunte que o destino nos deu.
Em eufemismo, me escondo e te declaro,
Que a delicadeza do passado persiste em nosso ser,
Mas no silêncio e na distância nos guardamos,
Como um segredo que o vento não pode deter.
Com sofreguidão,
O amor que foi, agora é só recordação.
E o que resta é viver, entre o ser e o nada,
Com a alma partida, mas ainda encantada.
O sentimento de amizade é o que importa, seja em vida ou seja em morte!
Amizade verdadeira nunca morre, mesmo que a vida não seja mais igual aquela que estávamos acostumados a viver...
Uma amizade que me fez bem, me sentia bem ao seu lado e se a gente se encontrar esse sentimento provavelmente voltaria e eu me sentiria bem novamente.
Na real eu gostava de você, me sentia privilegiada no seu lado não sei como explicar isso.
Eu sei que você gosta de mim como amiga eu também gosto.
Eu sei.
Só que a gente se afastou.
Eu não escreveria isso se você não fosse especial para mim.
Você é especial pra mim.
O que era pequeno se transformou em uma amizade
Uma amizade se transformou num laço
E esse laço nunca será quebrado
O amor nunca será perdido
A expressão do pensamento? Sim.
Amor, paixão e amizade;
Saudade, paz e alegria;
Sinceridade, perdão e renúncia;
Hipótese, teoria e fato(lei);
Valor, princípio e moralidade;
Gosto, opinião e verdade.
Doce infância, como tudo era simples no seu tempo. Casais namoravam, se casavam, e continuavam grandes amigos... Quando existia a saudade, logo havia o desejo de um reencontro. Pois no momento do mesmo, a sensação de paz e alegria era notória. Mas tenho percebido que o avanço da tecnologia, sua maldade, bem como a da humanidade, estão matando vocês, tornando a saudade em apenas uma lembrança...
Sinceridade, perdão e renúncia, existe uma nova geração surgindo que se pergunta "o que é tudo isso?"...
Hoje a hipótese e a teoria parecem ser mais importantes que o fato(lei), pois o que predomina é a teoria do gosto e da opinião, e não a lei da verdade(que inclusive, cara amiga, você foi quem mais sofreu na História, e ainda continua sofrendo).
Pode-se ver que você foi indagada quando Pilatos falou a Jesus: "que é a verdade?". Querem a todo o custo, com grande ironia, e de maneira "absoluta", dizer que você não é absoluta, mas relativa. Estariam essas pessoas do relativismo "absolutamente" certas?
Sabe o que as atitudes de tais pessoas demonstram dos teus derivados(o valor, o princípio e a moralidade)? Que valiam, se é que valiam, apenas na sua etimologia...
Ah, doce infância, como tudo era simples no seu tempo. As definições da vida eram muito claras, tal como o dicionário. O que devo fazer para te resgatar, querida infância? Como posso sentir a sua inocência novamente?
É num momento desses, de dúvidas profundas, que a verdade surge na lembrança, e diz:
"Não se surpreenda. Alguém já disse que, por causa do aumento da maldade, o amor de quase todos minguaria. Mas confie em mim, eu nunca menti, nunca fui má, posso incentivar as pessoas a expressarem novamente o amor, pois minha essência é amorosa. Em mim você sentirá uma grande paz e alegria, e saberá que o desejo do reencontro que você busca ter com alguém é gerado porque antes você sente saudade de mim, pois você estava comigo quando ainda não existia no Mundo. Lá no fundo, o prazer que você quer sentir é o transbordamento da paz e da alegria do reencontro, e essas eu tenho muito.
Eu, a verdade, sou atemporal, e nenhuma cultura é minha dona. Sou eu que determino os limites do Homem, e não o contrário. Não dependo do que alguém acredita, ou desacredita, para que eu seja verdadeira. Quando alguém quer fazer afirmações corretas, busca algo como referência, algo que se pareça comigo. Mas eu, a verdade, não sou apenas informações, pois se isso fosse assim o meu autor poderia me modificar. Porém ele jamais poderá me modificar, pois do contrário estará modificando a si mesmo. Dele eu vim e sou a expressão do seu pensamento; sim, sou a expressão do seu pensamento.
Eu, a verdade, digo com verdade que a maior prova de amor foi que meu autor quis me compartilhar com as pessoas, a fim de que eu entrasse e seus entendimentos para guiá-las, tornando-as verdadeiras como eu sou. Pois acontecendo isso eu as salvaria da mentira, algo que faz parte daquilo que as distanciam de mim.
Eu, a verdade, sei que na verdade nem todas as pessoas querem ser verdadeiras, mas as que querem e me experimentam, jamais esquecem das minhas características. Pois eu dou sentido à vida, estabelecendo-me como seu axioma; esclareço os fatos; diferencio corretamente o certo do errado; faço justiça com minha existência; meus princípios e valores são suaves e moralmente puros.
Se alguém com sinceridade renunciar o que é errado, eu com sinceridade o guiarei, e esse alguém sentirá o meu amor e um profundo perdão dos seus erros. Entenderá perfeitamente que não sou uma hipótese e nem uma teoria, mas o fato(lei), o caminho certo para a vida, e quem em mim acreditar jamais será confundido.
Eu sou Jesus, eu sou a verdade”.
João 18.38 / Mateus 24.12 / Hebreus 6.18 / Salmos 86.15 / 1 João 4.7-21 / João 14.27; Salmos 16.11 / Eclesiastes 12.7 / Hebreus 13.8 / Salmos 103.19 / João 10.30 / João 1.1,14 / João 3.16 / João 8.31 / Isaías 59.2; Apocalipse 22.13-15 / Salmos 78.1-7 / Gênesis 1; 2; Salmos 139 / João 8.12 / 3 João 1.11 / Jeremias 23.5,6 (Tsidkenu Yaveh) / Mateus 11.30 / Salmos 119.140 / João 1.12; Romanos 8.14 / Salmos 103.3 / Romanos 10.11 / João 14.6
Toda AMIZADE que nasce com Deus é exemplo de amor para os SALVOS e ódio para os que querem permanecer PERDIDOS.
Ailton Nascimento
O que é amizade para você? Amizade é cumplicidade e confiança, essa que é conquistada, confiança é como cristal, frágil, leve, se não tivermos cuidado ela quebra. Amizades verdadeiras são raras, mas existem, cultive o melhor nas pessoas e o melhor voltará pra você, do contrário, serás sempre só. Dê valor a amizade, seja importante, seja verdadeiro, pois daqui nada levaremos, só o que construímos em nós e naqueles que nos admiram e querem bem. É bom não esquecer, que cada um só dá o que tem, se errar peça perdão, e perdoe, pois o perdão é o único que tem o poder de restaurar o que quebrou. Que Deus sempre nos mostre quem é de verdade.
Eu sou um sentimento vazio,
Eu sou uma amizade errada,
Eu sou a mágoa,
A mágoa que você sente,
Ela tem poderes,
Podem te fazer mostrar seu mais profundo sentimento de ódio,
Se é isso que você quer,
isso que você terá! Oh, oh!
Baby,minha vida não gira em tono da sua,
Quero seu abraço
Isso não foi um pedido baby!
Baby, a felicidade é o que eu busco!
Baby,pode me seguir, e me pedir perdão?
Não esconda seus sentimentos, querida,
Querida, é a verdade que eu busco,
É o seu coração que eu quero,
E vou até o mais infinito e além para tê-lo,
Querida, me dê mais uma chance?
Posso provar que sou digna de sua amizade.
Oh, oh, oh! É isso que você quer? Isso você terá!
Uma bela e verdadeira amizade tem um quê de doçura que aquece nossos corações e ilumina nossos dias. Se você tem amigos de quem gosta muito, preserve-os e não esqueça que ninguém é perfeito, todos erram, inclusive eu e você, por isso existe o perdão.
Poucos percebem com gratidão, todo esforço e bondade passadas de uma velha amizade. Cada vez mais as pessoas são efêmeras e preferem, por comodidade, mesmo que artificialmente viverem na superfície das relações do agora.
Posso falar de amor sem tê-lo, posso falar de amizade sem ser amiga, posso falar de alegria sem possuí-la, posso falar coisas bonitas sem ter nada de bom em meu coração, nada do que eu falar fará sentido se eu não viver de acordo com minhas palavras, falar em vão é triste, falar o que não deve mais ainda, mas o cúmulo é falar e dizer que é cristão, ou esbanjar que tem bondade e amor sem colocar na prática,sem perdoar, sem ponderar as palavras, e denegrir ou invejar as pessoas, o cúmulo dos cúmulos é fingir que vive o que não vive, ou fingir ser o que não é, no final das contas ás vezes é melhor nos calarmos diante de situações constrangedoras e deixar que colham o que plantaram.
Quem me fez mal, jamais terá novamente minha amizade, mas terá sempre minha oração.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Das incompletudes
Riqueza sem liberdade é escravidão.
Amizade sem compaixão é conluio.
Prazer sem felicidade é vício.
Família sem perdão é bando.
Conhecimento sem sabedoria é especulação.
Discurso sem ação é incoerência.
Notoriedade sem paz é histeria.
Sucesso sem gratidão é engodo.
Fé sem amor é crendice.
Eu sem você é nada.
Uma das mais sublimes atitudes numa verdadeira amizade é o fato de se exercer plenamente, a virtude do perdão.
Se aquele amigo nos é tão digno quanto somos para ele, o fato de nos sentirmos vítima de alguma situação isolada, é o que menos importa nesta relação, pois nosso pedido de desculpas, neste caso, se dará, levando-se em consideração apenas o retorno da qualidade e importância no restabelecimento daquela amizade.
(teorilang)
Quando uma pessoa trai gravemente a ponto de comprometer a amizade, a solução para recuperar essa amizade é primeiramente se arrepender, em seguida pedir perdão. O perdão sincero alivia o coração magoado e reata a amizade. Assim é com Jesus e o pecador na confissão.
Eu creio em mim mesmo. Creio nos que trabalham comigo, creio nos meus amigos e creio na minha família. Creio que Deus me emprestará tudo que necessito para triunfar, contanto que eu me esforce para alcançar com meios lícitos e honestos. Creio nas orações e nunca fecharei meus olhos para dormir, sem pedir antes a devida orientação a fim de ser paciente com os outros e tolerante com os que não acreditam no que eu acredito. Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente, que não depende da sorte, da magia, de amigos, companheiros duvidosos ou de meu chefe. Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar. Serei cauteloso quando tratar os outros, como quero que eles sejam comigo. Não caluniarei aqueles que não gosto. Não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem. Prestarei o melhor serviço de que sou capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida, e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz. Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que às vezes ofendo os outros e necessito de perdão.
O tempo passa,o tempo vem e o que é de verdade perdura ao vento,perdura à noite,porque,uma vez semeada,amizade é árvore de raízes gordas num solo úmido de um terreno sem limites.
AO AMIGO
Sempre que quiseres
Sempre que precisastes
Pode vir me procurar
Que te apoiarei
Sem nem ao menos pensar ou pestanejar
Pensarei com o coração
Não com a razão
Não te julgarei
Apenas apoiarei
Sempre que precisastes
Estarei apto a te ajudar