Amizade nova
Se você se considera nova criatura em Cristo, seja sincero: pare de praticar as mesmas coisas da velha!
Deus nos constituiu ministros de uma Nova Aliança, na qual temos todo acesso a criação de novos ministérios para a edificação da Sua santa igreja.
Alimentando a sua alma das Escrituras, Deus poderá lhe passar a Escritura da Nova Terra Celestial e ainda torná-lo Seu hóspede de honra.
A velha maneira de proceder como os mandamentos de Davi acerca do Velho Testamento aborrece a nova Dispensação no Novo Testamento, que vivamos na graça e no conhecimento de Jesus.
Quem testemunha acerca da nova vida cristã está sob o poder do Espírito Santo para convencer aqueles que precisam da salvação de Jesus Cristo.
Em uma nova relação espiritual com Deus os erros dos homens são apagados da memória pela confissão de seus pecados..
Diante de tantas necessidades espirituais das ovelhas da nova Israel, ouvimos pregações do tipo superficial, preenchendo o tempo para ocupar um espaço no púlpito.
Um novo amanhecer pode ser o início de uma nova conquista, se o dia for vivido com uma fé determinada em bons propósitos.
Alguns velhos pregadores têm velhos hábitos: não preparam gente nova, têm conhecimento, currículo e histórias, menos sabedoria; não dão honras aos irmãos com dons; ignoram mudanças necessárias; não abandonam seus púlpitos; ocupados com o escritório, menos com o rebanho; são tecnólogos, exceto psicólogos e, acima de tudo, o velho hábito de mandar, em vez de delegar responsabilidades.
A Palavra de Deus tem o poder para elevar a alma do homem à eternidade com a sua nova criação celestial.
Prescrevendo Deus uma nova Aliança, sancionada com sangue humano na cruz, fica descartada qualquer acordo mediúnico entre vivos e mortos e desacreditadas as revelações e mensagens de autores inspirados pelos demônios.
Os homens têm muita ciência para descobrir coisas novas; mas, não tem sabedoria para viver a nova vida em Cristo.