Amizade nova
Você Sofre Hoje e Constrói Muros Enormes Em Torno de Si. Amanhã Conhece Uma Pessoa Nova e Não Entende Porque Ela Não Nota Sua Presença, Lembra-se do Muro?
Os sofistas da nova era são apenas a coincidência do lamento de hoje estarem no poder por ser a representação do mesmo para uma classe de incrédulos que se quer param para imaginar que a armadilha que montaram contra a si próprios surge pela incapacidade de muitas vezes parar para pensar que na sua correria uma decisão pode mudar todo o destino da sua vida
A Graça do perdão de Deus, por meio de Jesus Cristo, é uma proposta de Liberdade e Nova Vida a todos os seres humanos. Essa Graça quando recebida gera no coração, gratidão e fé que atuam por meio do Amor e, uma vez este vivido, gera “Liberdade”.
Isto é, a Liberdade de ser, viver e se expressar é fruto que nasce no coração como resposta à proposta do Perdão.
Não é a minha escolha que propõe, não é o meu arrependimento que gera perdão. Não é a minha liberdade que me conduz ao compromisso com Deus.
É o contrário; A Graça, e somente a Graça, que se encarnou e que se manifestou como gente na pessoa de Jesus de Nazaré, é que propõe Vida. É o Seu Amor que gera em meu coração arrependimento. E é o compromisso com Sua Palavra que me conduz à Liberdade de ser eu mesmo.
Em outras palavras, quanto mais eu me rendo à Sua Graça, vivendo em Amor ao meu semelhante, mais liberdade eu tenho em Deus para ser Luz diante de toda criação, expressando a Vida que é muito mais do que a existência. Afinal, todos existem, mas somente pela Graça recebemos a dádiva de Viver!
Não há verdadeira Liberdade sem que o coração se “renda” à bondade da Graça e à consciência do perdão imerecido.
Lembremo-nos: nós O amamos porque Ele nos amou primeiro. O amor não nasceu em nós e sim Nele. Não é o homem que vai a Deus, mas é Deus que veio ao homem, pois Ele é o Emanuel “Deus conosco”.
E a “loucura” da Graça é que Deus se fez carne e escolheu ser amado no próximo. De maneira que, se eu confesso amor a Deus mas desprezo o meu semelhante, estou negando a Deus, o qual, na expressão máxima de Seu Amor, simplesmente se fez homem para a Liberdade de todo àquele que Nele crer.
Em Jesus, em quem a Liberdade é Amor e o Amor é Liberdade.
Com uma nova visão sobre "coisas", viajo! observando as paisagens descubro, que não existe nenhuma outra maneira de enxergar o novo senão através de uma nova forma de olhar a vida!
Esqueça tudo que não deu deu certo ontem, hoje é um novo dia, uma nova chance para acertar e ser feliz.
Hailton Serrão da Veiga
Eu gosto da minha nova religião (crença cristã) mais escolho sempre os testemunhas de Jeová em termos de divulgação e explicação da palavra, por que são mais transparentes e explicam melhor ou fazem uma melhor retrospectiva sobre os conhecimentos bíblicos, e o fazem, sem esperar resultados imediatos ou seja, são muito mais pacientes do que outra religião que eu conheço, por isso, o meu voto recai sempre sobre essas pessoas que fazem esse tipo de pregações ou de ensino. Obs: embora não concorde muito com algumas regras religiosas que eles ditam na congregação ou nos cultos mais são os the best...
Sempre há uma nova chance de fazer melhor, de recomeçar. Para cada noite tenebrosa e desesperadora há um nascer do sol luminoso e cheio de vivacidade. Para aquele temporal frio que parece não se findar, há um arco-íris bem lindo e colorido de esperanças. Cheio de aventura, tentativas, energia. E fé, muita fé. Porque para o hoje existe o amanha. Existe a oportunidade de aperfeiçoar-se, de levantar-se. De criar outros momentos e senti-los plenamente. Sem mas, sem vírgulas, sem porquês.
Domingo
para muitos é apenas uma pausa de uma grande semana...
para outros o começo de uma nova...
para mim, o momento de beber, pensar, filosofar e acredita que tudo começo no Hoje...
é o dia de sair só, sozinho...
acompanhando com a solidão com um copo de cerveja na mão...
pensando bem longe, ou muito perto que atrapalha...
hoje é domingo pé de cachimbo...
trago várias sensações, que eu só quero o dia termine bem, muito bem.
te aguardo, quem sabe a me paquerar por ai.
aparece, não me esqueça, ou eu mesmo te encontro.
Domingo.
Cada foto nova sua, encanto me e amo te cada vez mais. Como tu és tão Linda e encatadora com essa tua doçura. Minha Princesa, é uma sensação díficil de explicar, só sei que lágrimas de alegria descem em meu olhar.
Tipo, essa é a sensação que fico quando olho cada foto dela.
E o sorriso surge naturalmente, é tão doce sorrir só em ver de alguma maneira quem tanto amo.
"Eu acredito que ser uma lembrança boa é, muito melhor que ser uma nova tentativa que não dará certo...."
Quando eu findar, e não ver uma nova manhã nascer, deixo apenas um nome deslembrado, remanescentes recordações e uma lápide memorável.
A Felicidade de estar vivendo um momento só seu.
Hoje recomecei a viver com uma nova energia.
Posso sentir que o Sol brilha em meus caminhos.
Não estou com medo.
A vida voltou a sorrir em minha jornada...
Não vejo os bloqueadores que me assustavam.
Estou me sentindo tão forte, determinada, vestida
pra lutar contra os fantasmas que me atormentam...
Eles são resistentes à minha força de lutar contra suas
mortais garras, mas eu não vou me deixar fraquejar...
Quero crescer, vencer, garantir que meus dias futuros
serão dias de glória, dias de verdades e muitas conquistas.
Não estou só nessa minha luta diária, conto com o meu grande
e fiel protetor de todos os momentos, meu Criador, meu fiel
e eterno Pai...Deus Pai Todo Poderoso Jeová.
Não temo, confio.
Sou uma princesa, a filha de meu Rei...Jesus Cristo.
Penso no que fiz no ano anterior e o que pretendo fazer no ano novo......dai eu suspiro e digo: Novas conquistas, novos obstaculos.........
Tive vontade de ser uma nova pessoa e continuar sendo eu mesma, vontade de acreditar quando as pessoas falam de amor, vontade de acreditar quando as pessoas falam em amizade, vontade de acreditar em letras de canções e no poder que elas têm de curar algumas feridas. Vontade de curar todas as feridas!
E tem alguma coisa perdida em qualquer lugar dessa nova página que diz que de uma forma ou de outra, isso dará um belo texto. Um texto doce, causador de risos. Quem sabe um dia vire livro...