Amizade nova
Em nosso caminhar pela vida é essencial dominar a arte de encerrar capítulos. Há momentos que nos brindaram com alegria e significado, porém, a jornada exige que deixemos para trás o que já não mais se harmoniza com nossa evolução.
Compreender que algumas histórias completaram seu propósito é um ato de autenticidade. Trazer um ponto final a relações, atividades ou cenários que outrora nos preenchiam é uma demonstração de respeito ao nosso crescimento contínuo.
Cada fim abre espaço para novos começos. Assim como a natureza renova-se a cada estação, nós também precisamos aprender a soltar o passado e abraçar que está porvir.
Fechar ciclos não é apenas uma necessidade, é um ato de autocuidado e coragem. Requer a habilidade de reconhecer quando é hora de encerrar, permitindo que novas sementes sejam plantadas no solo fértil do futuro. É uma dança entre o passado e o presente, entre a despedida e a esperança, entre o adeus e o olá.
O homem fracassado é aquele que trabalha tanto a ponto de não ter tempo para ler e meditar na Bíblia Sagrada.
Cristo Jesus nos fará novas criaturas, pois não pode haver cicatrizes no absoluto, nem oscilações na eternidade.
É lamentável a escandalosa realidade dos nossos dias: ajuntamento de gente otimista (que cresce numericamente), mas dissociados da Bíblia.
Acredite: sempre há uma nova chance de amar e ser amado, leve o tempo que for preciso.
Aprendi a olhar tudo diferente do convencional pq estou aprendendo a ver minha própria face. Em um mundo onde a maioria busca aprovações, popularidade para maquiar o ego ferido das marcas da vida, que busca política social para não ser julgado, sigo com minhas opiniões não tendo nenhum problema com a opinião de ninguém. Ser verdadeiro é uma liberdade difícil de conquistar e impossível de regredir.
Em certos momentos
Incertas certezas
Mas daí vem a solução
Estar dissolvido
Em um almoço de domingo
Com uma nova paixão
Frases como "sou uma nova pessoa" ou "nasci de novo", por costume, são formas de midiatizar que se abriu mão da pessoa que se era antes. A refusão dos erros e dos modelos de até então são concretudes recalcadas.
Felizes, são os que não dão à borracha, o atributo da finitude e da fatalidade, mas corajosamente, apoiam o antebraço na mesa nova, enxugam o suor da mão no mesmo lenço que enxuga as lágrimas; segura a pena com a mão combalida e trêmula, podendo reescrever a sua própria história. O que seria do artista se não houvesse rascunho?
"Sinto muito se não encontrares em mim algo comum de antes. Cada dia surge
de mim uma nova versão, com novas atitudes e pensamentos, e isso faz com que muita coisa fique para trás."
Nova era :
Duas vidas:
-Vida em Deus: não se mistura energia,se desenvolve.
-Vida de pensamentos limitantes: tentativas de misturas dolorosas frustrante morte
A pérola de grande valor que Jesus fala em suas parábolas, são os portões da nova Jerusalém feitos a uma única só pérola, cada uma das dose portas.