Amizade Masculina
Amigos são feitos para estar com você, nos momentos difíceis, Já os amigos falsos são só para manipular e falar mal de você...
Hoje passei o dia relembrando e sorrindo à toa, lembrei de ter conhecido o primo da minha amiga que virou meu melhor amigo e companheiro de viagens, lembrei de um dia inesquecível no shopping do Rio de Janeiro, lembrei de dividir meus quilos de ovos de páscoas ganhos com os amigos chegados, lembrei daquela amiga carioca petrolina que converso no mínimo 87 minutos ao telefone numa ligação ddd, e lembro dos amigos sobrinhos, amigos irmãos e amigos afilhados e comadres que a vida nos uniu ainda mais.
Lembro dos colegas de trabalho que viraram amigos, são poucos e ótimos e da chefe que virou vice-mãe, lembro das risadas e choros e dos desabafos do cds palco de infinitas amizades, lembro da Dani e da Tati, do recanto de amigas e dos pitacos nosso de cada dia, lembro de troca de e-mails, lembro de ainda não mães que ou estão grávidas ou estão com recém-nascidos, lembro dos amigos de infância, dos melhores amigos que caíram posições mas que continuam amigos, lembro de nunca ter tido só um melhor amigo e sim vários, lembro que a vida me afastou de alguns e me agraciou com outros. Lembro dos conselhos de que o nojinho que eu tinha da Tiffany ia passar, lembro de ter ficado amiga-filha da professora de português, lembro de inúmeros conselhos que não ouvi e quebrei a cara, lembro de amar mais e receber menos ou de amar o mínimo e receber o máximo. Lembro que meus amigos são tesouros raros, lembro das amizades de mais de 30 anos e dos amigos que sempre serão, dos amigos íntimos que me sinto livre para fazer o que eu quiser em suas casas, inclusive dormir e tomar banho.
Lembro das amigas irmãs caprichosas que as amo, lembro das amigas chatinhas que admiro ad eternum, lembro de todas as recordações felizes, dos colos, lembro de exercer o perdão com os amigos que pisaram na bola comigo por maldade ou ignorância, lembro de ter sido perdoada também, lembro de ritualizar na festa de fim de ano e ao brinde de champanhe e ao som de fogos de artifício falar o nome de todas as pessoas que eu quero bem e desejo felicidade e prosperidade, lembro das amigas do lindo, do cdb, lembro de ter mais amigas que amigos mas os poucos que tenho valem por 1 milhão de amigos, lembro de engolir o choro diante daquela amiga que teima em te criticar, lembro de chorar da felicidade alheia e alegrar-me como se aquela felicidade fosse uma conquista minha, lembro de me sentir amada a cada instante por um amigo que não vejo, mas o sinto tão fortemente em minha vida, lembro de ter pais amigos, lembro de ter micos compartilhados.
Lembro de ter recebido cartinhas e fotos de amigos que moram longe antes da era e-mail, lembro das amigas de Luminosa, lembro dos amigos primos, da amiga de facul que de tão íntima virei amiga de toda sua família, lembro da facilidade de fazer amigos dos amigos e amigas do Café Cancun. Lembro de ter amigos que amam comidas exóticas como eu e são verdadeiros chefs, lembro de ser feliz com o que tenho de melhor, Sou privilegiada por ter amigos, lembro das minha madrinhas queridas, dos meus ex que se transformaram em amigos, lembro de amigas defensoras dos animais, amigas humanas e que me inspiram. Amigos, ainda bem que fui agraciada com inúmeros sentidos a minha existência.
Um brinde à vocês!
Com o tempo você vai conhecendo novas pessoas, novos caminhos. Passa por lugares maravilhosos e sentimentos também. Pessoas que te renovam, que tiram um sorriso teu no momento certo, que você liga pra conversar, que você pode realmente chamar de sua. Sua amiga ou seja lá o que realmente ela for sua, mas saiba que amizade é tudo e confiança também!
Certa noite estava triste por dentro, mas por fora um sorridente. Em uma noite calada, onde começou uma nova amizade, não foi uma coisa intima, mas uma amizade curta e pequena. E essa amizade, mesmo que seja por tempo curto, ainda permanece em minha mente.
Um nobre dia meramente sovará se mergulhar-te às poesias, compartilhar-te a alegria, espantar-te a agonia, e animar-te sua família Assim então encontrará harmonia. E, nesta hora, desejar-te-ei um Bom Dia!
Existem amores que são como aquela chave que perdemos , passamos o dia todo procurando, e no fim, ela esteve sempre no nosso bolso.
Não tenhas medo de abrir seu coração e dizer o quanto desejas uma pessoa... talvez do outro lado, a pessoa em questão, esteja sentindo o mesmo medo que você!
“ Se um dia seguirmos caminhos diferentes, não ouse a se preocupar com isso, um dia nos encontraremos, pois sei que o nosso destino é permanecermos unidas. Sei que isso é meio clichê, mas acredito num certo amor que existe entre nós que sempre nos atrairá uma a outra, sempre haverá lembranças que trarão consigo saudades de todos os momentos que passamos juntas e dos momentos que deixamos de passar e então, voltaremos uma para os braços da outra e selaremos a nossa amizade eterna como sempre juramos. ”
Meu altruísmo é como minha carne, meu sangue, meus músculos. Meu amor próprio é como meus ossos. As situações são como chuvas carregadas de ácidos.
Por amizade ou por amor, suporto dilacerações, corrosões. Mas tudo tem um limite, e quando a chuva chega aos meus ossos, não há nada que eu possa fazer senão me esconder da chuva, esperar que ela passe e sair por aí. Um esqueleto clamando pela própria recomposição, jurando nunca mais se deixar cometer o mesmo erro - até a próxima chuva.
DOIS
Eu preciso de um companheiro e não de alguém que está sempre a apontar minhas falhas.
Eu preciso de um amigo e não de alguém que me vire as costas quando mais preciso.
E se eu pirar, por favor fique lúcido, dois pirados só dão certo se a loucura for boa.
Quando eu perder a paciência, e vou perder muitas vezes, mantenha-se calmo, com um pouco de ar voltarei ao normal.
É que sou humana e vou falhar um bocado de vezes, mas eu preciso que você me dê cobertura de vez em quando,
Porque de vez em quando o sol para de brilhar no nosso coração e agimos na escuridão, mas o mundo gira e lá vem o Sol de novo...creia!
Por isso eu preciso que você me ilumine quando o meu sol apagar, farei isso por você sempre que possível. Prometo.
Eu sei que não é fácil me ver no escuro, então acenda a luz rapidamente, não fique no escuro comigo, a gente pode se esbarrar e se machucar...e as vezes o machucado demora a sarar, outras vezes pode nem sarar...
Então eu te peço, por favor, seja o meu Sol, a voz que me acalma, a sabedoria que traz de volta minha lucidez.
Eu também farei isso por você. Eu prometo.
Onde tem para comprar ...
um carinho incessante,
um desejo constante,
uma paixão alucinante,
uma amizade vibrante...
Para quê?
Para dar mais valor ao que não tem preço.
Um amigo não é aquele que está quando você precisa,
é aquele que está lá 24 horas, você precisando ou não ele não te abandona...
É interessante ver a rapidez com que crescem os relacionamentos sociais virtuais, porque todos acontecem na superficialidade. A experiência da realidade na amizade, é a única forma de poder autenticá-la.
Considerando tudo o que você já perdeu na vida, vá e perca algo importante mais uma vez, só não desista para mostrar que é superior a suas dificuldades.
Antes de sair a caminho do primeiro que te faça rir,
lembre-se primeiro de agradecer o carinho de quem chora por você!